1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grande problema iMac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por jogregopy, 8 de Novembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 814)

1. jogregopy

jogregopy Power Member

Olá pessoal!

Hoje quando vou reinicar o meu iMac deparo-me com isto:

Também acontece na primeira vez que vou ao menu das aplicações :confused:, mas se mover um determinado documento/pasta sobre essas coisas estranhas desaparece consoante passo por cima do problema!

O que será?

2. Z00L

Z00L Power Member

3. jogregopy

jogregopy Power Member

Virus? tens a certeza?

4. ruimoura

ruimoura Power Member

É lá algum vírus, isto não é a secção windows :rolleyes: ...

Tenta limpar o desktop (meter isso tudo que para aí anda numa pasta) e mudar o wallpaper para uma cor sólida,, para ver se isso muda ...

5. jogregopy

jogregopy Power Member

O que parece estranho (aquele riscado) sai se passar com uma janela por cima!

Será da placa gráfica a dar o berro?

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Infelizmente pode ser ... Tenta ver nos fóruns da apple se há report de algum problema do género.

7. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Fizes-te algum update recentemente?
    Numa rapida pesquisa nos foruns da Apple encontrei este caso igual ao teu, que o problema começou com o update para o 10.5.5.

8. jogregopy

jogregopy Power Member

Fiz o update de 3 actualizações, mas não me lembro quais!

EDIT: acho que vou ficar descansado então, visto não se dever à placa gráfica :P

Última edição: 8 de Novembro de 2008
  9. micromegas

micromegas Power Member

também me aconteceu recentemente. reiniciei e passou. nunca mais voltou a acontecer.

10. jogregopy

jogregopy Power Member

A mim acontece-me cada vez k reinicio o iMac!

11. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Espero estar enganado, mas isso é mesmo gráfica a dar o berro.

12. SuperTostaEmPo

SuperTostaEmPo What is folding?

The problem is a recognized issue (Bug ID# 6222751) from 10.5.5 update that Apple is reportedly working on.
    The following may be worth a try to give you a temporary fix, one may work; these have worked intermittently for some:
    1. If you have many items on your desktop, move them all to one folder so base desktop is not cluttered
    2. Relaunching Finder
    3. Turn off translucent menu bar (System Preferences/Desktop and Screen Saver/Uncheck Translucent Menu Bar)
    4. Boot from Leopard Disk and Run Disk Utilty/Permissions Repair & Disk Repair
    5. Reinstall ATI video driver from Combo Update 10.5.4 package
    6. Install iMac Software Update v1.3 (Nov 07)

You will find other discussion and coments including more detail on items above at these threads:
    <http://discussions.apple.com/thread.jspa?threadID=1712668>
    <http://discussions.apple.com/thread.jspa?messageID=8194601>
    iMac Software Update v1.3 (Leopard) is at: <http://www.apple.com/support/downloads/imacsoftwareupdate13leopard.html>

13. jogregopy

jogregopy Power Member

Já está resolvido!

Instalei o combo10.5.5! :009:

14. BraulioBlitz

BraulioBlitz Power Member

Tb me acontecia...

15. ruimoura

ruimoura Power Member

Ainda bem, porreiro :D

Partilhar esta Página