Grande problema - Ubuntu não arranca - problema com swap

The Dealer

Power Member
Ora bem, o que eu fiz foi o seguinte:

Tenho o XP no C, e Ubuntu em ext3 e swap. Fiz um redimensionamento de partição (no windows com o paragon), da ext3, para lhe tirar 1gb para juntar ao swap. Como não consegui fazer Merge, fiz um delete ao swap e voltei a criar. Conclusão. Agora o Ubuntu não arranca :( Em recovery mode, dá-me uma série de erros no arranque algo como "sda3 bad entry e não sei quê"... sda3 acho que é onde está o ubuntu...

Alguma ideia?
 
Como tinha no fstab o swap montado com o UUID, ele deve ter mudado e é por isso q n dá :(

arranquei com live cd do ubuntu, mas o blkid não devolve nada... (para ver o UUID actual)

Quando tento iniciar dá-me sempre erro ext3-fs error. Poderiam-me ajudar por favor?
 
Última edição:
Da próxima experimenta usar o gparted, é de confiança para mexer em partições.

Já agora o problema não era do swap, mas da partição / que deve ter ficado com erros por alguma razão.
 
Da próxima experimenta usar o gparted, é de confiança para mexer em partições.

Já agora o problema não era do swap, mas da partição / que deve ter ficado com erros por alguma razão.

Sim, entretanto nas minhas pesquisas tambem tinha descoberto. E sim igualmente em relaçao ao facto da partiçao / que ficou com erros. Não percebo é porque.
 
Back
Topo