Grande problema!

NeoToPower

1st Folding then Sex
Boas ppl.
Estou aqui com um grande problema.
recentemente comprei uma controladora IDE juntamente com um disco de 80GB seagate 7200.7 e depois de tudo configrado e instalado comecei a fazer os backups do custume.
Ora, transferencia para lá.... transferencia para cá... format c: e consequente instalação do windoze, vou a fazer os updates a partir dos backups que tinha no outro disco ligado á controladora e pimba! XPsp1 corrumpido... bem...... até aqui tudo bem! Winupdate e tá a bombar.
Passo seguinte... dx9b, divx, xvid, fddshow, bla, bla, bla..... e pimba... tudo corrumpido :puke: Simplesmente comecei a stressar. Vou a ver os divx que tinha no disco..... fdx, foi a gota d'agua! Só 2 ou 3 é que estão bons no meio de umas 6 séries completas de anime. Epá..... foi o fim do mundo em cuecas >(
Experimentei fazer uma scandisk pelo utilitário do windoze e de seguida pelo util do norton e continuou na mesma. Ainda pensei que fosse da fragmentação , que era mais de 60%, mas ficou na mesma depois de desfragmentado.
Agora tou agarrado, 95% do que tinha no disco está com erros (25gb +/-) e estou literalmente de mãos atadas pk por mais que tente recuperar aquilo ñ csg faça o que fizer.

Sendo assim o que posso fazer?
A controladora é uma lycom ST-305 ata133raid 0+1 que tem ligados 3 discos ( 1 seagate de 120gb, 1 segate de 80gb ( o tal com o files corrumpidos), 1 ibm de 20gb).
O resto do sistema é o que está na sign.
Btw, como posso vereficar se o prob está na controladora? Apesar de cahar que é pouco provavel visto que todos os outros discos que estão lá ligados ñ tem probs.
Agradecia aqui uma ajuda ao je.
 
bem........... após diversas tentativas acaei por desistir. Siplesmente estou a ficar sem pachorra para as lides da informática :joker:
Efim.............. dos 50GB ainda csg recuperar 9GB o que ñ é mau. No final refiz a partição e levou com um belo dum format em cima e neste momento parece que está tudo ok.
Já agora, existe algum utilitário que permita vereficar se a escrita e leitura nos discos se está a fazer sem erros?
 
Back
Topo