1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grande questão...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Drackey, 15 de Outubro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 903)

1. Drackey

Drackey Power Member

Bem eu tenho um cpu E6400 e p5b motherboard. Ram 5400 Gskill 4-4-4-12
    Fonte tenho uma Lc Power 550.

1º Eu quando faço overclock não consigo passar dos 2500Mhz... Ja aumentei a voltagem no cpu de 3.345 para 3.500 a ram de 1.8 para 1.9 e se aumento da erro no windows a dizer que a memoria.... nao pode ser escrita... alguma forma de contornar isto?
    Não encontro nenhuma opção para separar a ram do cpu quando aumento FSB do CPU... desativei o C1 para nao cortar na energia...

2º Vale apena trocar algum destes 3 componestes? cpu por 210 euros arranjo um E6850... axo que esta board não suporta Quad core... :-(
    Se sim qual? Claro nada de abuso de preços...lol

Obrigado pela atenção.

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Muito estranho:(

Tenta relaxar os timmings das memórias e testa de novo.

Deixa tar com stock voltage no cpu...e num são 3v...é 1.xxxV.

Tenta só com um modulo...e depois experimenta com o outro.

abraço

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

4. Drackey

Drackey Power Member

Boas, o problema era das memorias... obrigado pelo toturial descobri antes a pouco como por a velocidade das memorias mas vou confirmar algumas coisas... estou com um clock de 2956mhz... o meu problema agora é eu correr o orthos e fico com o cpu entre 55º e 60º com o meu tunic 120 no maximo e as 5 fans no maximo de 120.

Tenho 2 fans in a frente. 2 laterais out e uma atras out. axam que da para melhorar o sistema trocando ou adicionando mais fans? a board está a 29º em idle 26º/27º.

Em relação ao upgrade? axam que vale apena fazer a algum dos componente que referi?

Obrigado pela ajuda.

5. Warlord

exprimenta por as laterais in

instala o coretemp, nas opcoes mete "show delta to tjunction" e diz a kantos ºC da temp maxima fica (kanto menos pior).

6. Drackey

Drackey Power Member

Mas a temperatura que o coretemp tem em defaut é 85º... o meu cpu o E6400 de fabrica nao aconcelham mais de 61.5ºC nao sei ate quantos pode ir mas 85º é demais...

Ao inverter as fans para in obtive resultados engraçados:

Motherboard: passou de 28º para 30º >
    GPU: passou de 51º para 57º >
    disco seagate: de 33º para 31º <
    disco Maxtor: 38º para 33º <
    CPU: 46º na mesma... =

os discos arrefeceram e a grafica e board aqueceram... é de referir que as duas fans estão na parte de baixo juntas pq na slot de cima nao cabia nenhuma pois o tunic chega até a tampa...lol
    Posso é colocar 2 a tirar o ar a tras? ficando 2 a frente in, 2 atras e 1 de lado out... vou experimentar amanha...épa gostava mesmo de chegar aos 3Ghz com isto... mas ja faltou mais...lol
    Aumentando voltagem as temps vão descer? probavelmente não mas não perco nada em perguntar e aprender. lol

Fiquem bem

7. Warlord

os 85ºC k estas a ver no coretemp e o tjunction, os valores do cpu estao mais abaixo...

Exprimenta meter as 2 a frente in, duas atras out e as de lado in.

8. Drackey

Drackey Power Member

esquesito...lol

Desculpem a demora tenho andado atarefado....lol aqui vai,
    2 fans a frente in, 1 de lado out e 2 atras out.

Idle Full(orthos CPU stress)

motherboard 27º 28º
    GPU 50º 55º
    Seagate 29º 29º
    Wdc 34º 33º
    CPU 43º 55º

Estranhamente o pc arrefeceu desde a ultima vez que o testei...lol pois tinha o cpu 2950 a 60/ 61º com tudo no maximo as fans. Agora tenho o cpu a 3.0Ghz e fica nos 55ºC...lol tambem so corri o orthos 5 minutos mas irei correr mais tarde para ver se aguenta...lol

Uma questão vale a pena fazer upgrade ao meu pc agora... ou em janeiro quando os novos cpu chegarem? é que a minha board P5B acho que so suporta Core 2 duo... Quad... nao... isto para o futuro ja nao deve dar...lol e a minha ram é de 660mhz... se calhar deveria fazer upgrade para 800 ou 1000mhz... ou nao se vai notar grande diferença?

Fiquem bem e obrigada por tudo.

9. Marco André

Marco André Power Member

Pode ter sido do tempo de cura da pasta térmica :)

Partilhar esta Página