Grande superfície vende iPhones usados como novos

Enfim, menos uma loja. Para mim morreu, literalmente. Não alimento burlões, e se depender de mim, o meu núcleo de conhecidos também nunca mais irão lá gastar um único cêntimo.
 
Surreal, mas isto então é só a ponta do Iceberg (o principio é o mesmo das baratas. Quando se vê uma, haverá milhares delas escondidas)
 
Sim, porque eles não compram só um ou dois. Isso deve ter sido para todas as lojas do pais.

Qual é a desculpa deles mesmo, "esqueceram-se" de dizer que era refurbished? Pensavam era que conseguiam lucrar bastante mais ao comprá-los mais baratos e vender ao preço de novo
 
A desculpa deles é que avisaram antes da venda que eram aparelhos recondicionados.
Eu já desconfiava que isso acontecia, não só nessa mas também em mais lojas do tipo. Em tempos comprei um aparelho numa outra loja e quando cheguei cá fora reparei que o selo já se encontrava violado (muito bem cortadinho-impossível de verificar a olho nu sem lhe tocar-premeditado portanto).
Não tive para me chatear e voltar à loja e perder tempo precioso no despique até pq foi um telemóvel barato comprado apenas para solucionar uma necessidade de comunicação urgente. Pois esqueci-me do meu. Por caso o telemóvel ainda funciona mas... de futuro e como isto já parece abuso generalizado da boa fé do povo português de brandos costumes, volto lá e faço barulho a valer! Vigaristas de um raio!!!
 
Eu já não ia lá comprar nada, foi sempre uma loja que nunca me inspirou confiança, e depois desta reportagem então... estes dois lesados que aparecem na reportagem descobriram porque ativaram a garantia e mexeram-se mas agora imaginem quantos clientes que ainda não descobriram que foram enganados e/ou que não se sabem mexer para tentar ser resarcidos do valor? que vergonha....
 
Nunca gostei da loja e nunca la comprei nada, nem o irei fazer, desde a parte de subirem os preços para a promoção do iva, retirarem do site (removendo mesmo as categorias) e da loja os produtos com preços tabelados.

Enfim uma tristeza.
 
Não estou a defender nem a loja em questão nem nenhuma, mas na reportagem foi dito que os compradores "estariam" informados de que o iPhone seria recondicionado. "Quando esses casos ocorreram, os produtos estavam identificados como Refurbished.- tanto em loja como nos folhetos promocionais (prática do mercado)" talvez estivesse escrito em letras minúsculas mas neste caso é a palavra deles contra a da loja. Foi também dito na reportagem que este assunto já tinha sido resolvido em Dezembro de 2016 e que foi oferecida a reparação do iPhone.
 
Mas parece que mesmo sendo recondicionado o IMEI do equipamento deve corresponder ao da caixa/fatura, o que nao se verificou.
As pessoas parecem que pagaram o valor do equipamento como se fosse um novo, penso que recondicionado e mais barato.
 
Não estou a defender nem a loja em questão nem nenhuma, mas na reportagem foi dito que os compradores "estariam" informados de que o iPhone seria recondicionado. "Quando esses casos ocorreram, os produtos estavam identificados como Refurbished.- tanto em loja como nos folhetos promocionais (prática do mercado)" talvez estivesse escrito em letras minúsculas mas neste caso é a palavra deles contra a da loja. Foi também dito na reportagem que este assunto já tinha sido resolvido em Dezembro de 2016 e que foi oferecida a reparação do iPhone.
A questão é o imei da fatura ser diferente ao do telemovel em si, quando isto acontece está tudo dito e não há produtos refurbished no site deles só houve quando eles compraram? Estariam informados por quem? Seja como for o comprador não queria o arranjo queria a devolução do dinheiro é simples. Eu tambem não quis a reparação dos meus tritton na @***** e eles devolveram o dinheiro na hora sem perguntas.
 
desde que tive lá de armar barraca á uns bons anos para me devolverem o dinheiro de um netbook acer aspire que vinha avariado, nunca mais fui a nenhuma comprar nada...

e pelo que sei muitas lojas passam os dias ás moscas, não renovam stock's com frequência como a concorrência, muita gente ainda se perguntam como se conseguem manter ainda abertos... as promoções de folheto pelo que vejo não são nada de especial...

e agora vejo esta dos iphones, está-se mesmo a ver que não podia descer mais fundo...
 
um amigo meu comprou a pouco mais de 3 meses um iPhone 6 plus nesta loja vergonhosa.. como amigo que sou alertei o logo par verificar se ele não era um dos lesados....e não è que foi mesmo.... o imei da caixa não è igual ao imei do telefone...

qual è a melhor solução agora ?? que se pode fazer pra ele ou ter um telem novo ou reaver o dinheiro ?

quero encontrar uma solução para ele... a melhor possível.
 
Nesta altura do campeonato, depois da bomba já ter rebentado, quase de certeza que ou trocam na hora por um novo ou devolvem logo o dinheiro. É uma questão de ir lá...
 
um amigo meu comprou a pouco mais de 3 meses um iPhone 6 plus nesta loja vergonhosa.. como amigo que sou alertei o logo par verificar se ele não era um dos lesados....e não è que foi mesmo.... o imei da caixa não è igual ao imei do telefone...

qual è a melhor solução agora ?? que se pode fazer pra ele ou ter um telem novo ou reaver o dinheiro ?

quero encontrar uma solução para ele... a melhor possível.

Ele que solicite o histórico à Apple e depois vá à ***** para a devolução do dinheiro. Qualquer outra solução apresentada ele que diga convictamente que vai para tribunal (pode ir ao Arbitral mas ele que dê a entender que vai para o Cível) porque isto vai ter parte II na RTP sem dúvida alguma, agora vai ser como a pipocas...

Depois continua a dar notícias aqui.
 
Sei que é um bocadinho offtopic mas ha uns largos anos, os meus pais tinham comprado nessa loja um home cinema e quando chegamos a casa, instalamos o sistema e reparamos que estava defeituoso (os botões tacteis + comando não funcionavam correctamente). Ora, como estava na garantia levou-se o aparelho e chegando la...

Ui, nem vos digo a guerra que houve no serviço pos-venda. No fim, levamos um novo, mas, novamente, estava defeituoso. Visto que o nosso nome ja deveria estar na lista negra daquela loja, nem voltamos com o aparelho.

Vendemos o aparelho por metade do preço para não haver confusões (a pessoa em questão sabia do defeito mas disse que iria usar o home cinema para outro efeito e que o defeito em si nao interferia para o uso que ia dar).

Escusado serà dizer que, nunca mais pusemos la os pés e nem recomendamos essa rede de lojas as pessoas proximas.
 
Que vergonha...por acaso comprei um portatil em no ultimo outubro que me custou os olhos da cara..va la que tenho seguro..pode ser que se acontecer alguma coisa ainda me safe..

O site da ***** nunca teve as indicacoes de um telemovel ter sido usado ou "devolvido" e falo por conhecimento de causa de que andei uns bons meses a varrer todos os site pelos melhores preços.
E nunca nessa peça existe a informacao de que esses clientes sabiam o que estavam a comprar..por isso o user que fez a posta de bacalhar (Ungenf) pode estar descansado..os seus chefes devem estar contentes!
 
Back
Topo