Grande superfície vende iPhones usados como novos

Ele que solicite o histórico à Apple e depois vá à ***** para a devolução do dinheiro. Qualquer outra solução apresentada ele que diga convictamente que vai para tribunal (pode ir ao Arbitral mas ele que dê a entender que vai para o Cível) porque isto vai ter parte II na RTP sem dúvida alguma, agora vai ser como a pipocas...

Depois continua a dar notícias aqui.

Sim já conversamos e ele segunda feira vai ligar a Apple e expor o caso e mediante o que eles disserem do histórico ele vai tomar uma atitude.
 
Não estou a defender nem a loja em questão nem nenhuma, mas na reportagem foi dito que os compradores "estariam" informados de que o iPhone seria recondicionado. "Quando esses casos ocorreram, os produtos estavam identificados como Refurbished.- tanto em loja como nos folhetos promocionais (prática do mercado)" talvez estivesse escrito em letras minúsculas mas neste caso é a palavra deles contra a da loja. Foi também dito na reportagem que este assunto já tinha sido resolvido em Dezembro de 2016 e que foi oferecida a reparação do iPhone.
Mesmo que lhes tenha sido "oferecida a reparação", qual é a parte em que isso invalida que lhes venderam um iPhone pelo preço de um novo quando era um recondicionado?
 
sem duvida... hoje em dia não se pode confiar em ninguém...

como o velho ditado diz.. "confia desconfiando"

è uma loja que por mim esta marcada...meu dinheiro nunca onde caçar..... e se toda a gente fizer o mesmo era bem feito... nós è que lhes damos a ganhar a vida e eles ainda nos dao gozo....
 
Eu não me admirava que esses iPhones aparecessem no sistema da Apple como sendo "as is", que é um termo que geralmente indica que os aparelhos não têm uma data de compra original (aparece como sendo dos anos 1970) e que normalmente são comprados por distribuidores a preço de custo que depois vendem os aparelhos ao consumidor.

Nesses casos, a Apple não dá garantia nenhuma, deixando a responsabilidade toda aos vendedores.

This warranty does not apply to any non-Apple branded hardware products or any software, even if packaged or sold with Apple hardware. Manufacturers, suppliers, or publishers, other than Apple, may provide their own warranties to you but Apple, in so far as permitted by law, provides their products "AS IS". Software distributed by Apple with or without the Apple brand (including, but not limited to system software) is not covered by this warranty. Please refer to the licensing agreement accompanying the software for details of your rights with respect to its use. Apple does not warrant that the operation of the Apple Product will be uninterrupted or error-free. Apple is not responsible for damage arising from failure to follow instructions relating to the Apple Product’s use.

(esta quote foi tirada do site na parte da garantia dos Macs, mas o conceito é o mesmo)
 
Bom dia.
Agora sim sei a real versão porque essa loja saiu daqui do Forum Coimbra, em 3 compras que la fiz as 3 avariaram.

OT:
What? Essa loja existia aqui no forum ? lol nao fazia ideia ...

Quanto ao tópico em questão, de certeza que há muitas lojas a fazer o mesmo, simplesmente ainda não foi descoberto, ou se foram, ainda não foram divulgadas ao público, talvez por subornos, mas isto já estou a presumir demasiado as coisas ahahah...:/
 
Que vergonha... Estou igualmente parvo com a facilidade que tentam enganar os consumidores.
Uma coisa é venderes os refurbished, desde que mais barato que novo e devidamente assinalado.
Outra coisa é vender refurbished como novo, pelo mesmo preço, com documentação falsa e sem prestarem a devida assistência...

Igualmente riscada da minha lista.
 
Por acaso comprei lá um 6s no ano passado e não tive nenhum problema desses, mas também fiz seguro para me salvaguardar.
Agora que ativei o seguro e daqui a uns dias vai chegar um vale para usar nesta mesma loja, que preocupações é que devo ter para não ser "burlado"?
Obrigado
 
Apesar de estar a ser referida uma loja não permitida no fórum, o teor do tópico (alertar os consumidores para práticas que os prejudicam) e sendo matéria pública, a moderação vai autorizar o tópico.
 
OT:
What? Essa loja existia aqui no forum ? lol nao fazia ideia ...

Quanto ao tópico em questão, de certeza que há muitas lojas a fazer o mesmo, simplesmente ainda não foi descoberto, ou se foram, ainda não foram divulgadas ao público, talvez por subornos, mas isto já estou a presumir demasiado as coisas ahahah...:/


Ahahahahaha sim, e a historia foi engraçada, chegou o dono da primark deu X dinheiro e a malta teve que bazar a loja numa semana e foram para taveiro para o retail park, assim como a compra do estabelecimento comercial comprado pela sonae o continente.
 
Por acaso comprei lá um 6s no ano passado e não tive nenhum problema desses, mas também fiz seguro para me salvaguardar.
Agora que ativei o seguro e daqui a uns dias vai chegar um vale para usar nesta mesma loja, que preocupações é que devo ter para não ser "burlado"?
Obrigado

acho q devias abrir a caixa do iPhone na loja e comparar o IMEI q está escrito na caixa com o q está escrito no iPhone. se bater certo está tudo bem
 
boas pessoal

Desculpem so vir descrever o final da situação agora.....mas não pode mais cedo.

Depois de vir aqui expor uma situação que se passou com um amigo meu no qual foi lhe vendido um iPhone "como novo" mas não o era.....

o imei da caixa não coincidia com o do iPhone e o mais engraçado è que tanto o imei do iPhone como o imei da caixa ja não tinham garantia...lol e não tinham sido vendidos em Portugal....ehehe

isto ficamos a saber depois de ter ligado para a apple e tentar obter o máximo de informação possível para poder ter provas concretas e poder apresentar na loja em questão..... bem de pois de termos tudo em mão ele dirigiu se a loja e expôs o problema... adianto ja que foi devidamente atendido sem qualquer problema...foram muito atenciosos apesar de tudo.... foi lhe pedido então que deixa se com eles todos aqueles documentos desde comprovativo de compra como fatura e mesmo copias da pagina da apple " tudo fotocopias claro" e disseram para aguardar 3 dias que iriam resolver a situação...

VEREDICTO

Passado esses 3 dias la lhes ligaram a fazer a proposta de um iPhone 6 plus igual NOVO em caixa selada tudo direitinho sem qualquer custo e com fatura nova e garantia... no acto de entrega o meu amigo confirmou logo ali na loja o imei dele com o da caixa, e confirmou o imei no site da apple... no final desta historia ficou tudo resolvido e ficou com um iPhone novinho em folha e com tudo como deveria ter ficado desde o primeiro dia que o comprou.... apesar de tudo acho que a loja procedeu da melhor maneira possível.

Agora alerto a toda a gente que compra quaisquer equipamentos nas lojas que confirmem sempre se as embalagens estão seladas de fabrica e que não tenham indícios de terem sido violadas....caso contrario è sinal que ja tem agua no bico...seja qual for a razão que o vendedor diga.... as caixas devem estar sempre seladas de fabrica...
 
Boas,

Existe algum site onde se possa verificar, pelo imei ou número de série, se o iphone é recondicionado ou novo?

Comprei um na loja visada, há um ano, e agora fiquei a pensar nisto...
Só encontrei no site da apple um espaço para verificar a cobertura da garantia, que no caso da garantia geral apple já expirou, pois foi comprado em Janeiro do ano passado.
 
Back
Topo