1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grandeeeeeeees variações em voltagem em NF7

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Elrond, 9 de Abril de 2004. (Respostas: 18; Visualizações: 1453)

1. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Boas ppl...

Tenho 1a NF7, com um barton 2500+.

O meu prob é este...

Alguem tem alguma ideia de como o resolver?

Sera que uns dissipadores nos mosfets ajudam?
    A minha fonte é uma Ilook 400W com 28A nos 3.3, 40A nos 5V, e 17A nos 12V.

Eu sei q as NF7 costumam fazer undervolt, mas tanto?

[]z

Ficheiros Anexados:

2. KuRtScHaToViO

KuRtScHaToViO Power Member

yup.. :( a minha a 2v tá a 1,96.. por isso =| podes ver :'( mas tb tens ai 2,1v ou 2,2v ou uma cena assim pois n aguentam assim tanto os cpu's e como fax undervolt.. por isso fca a menos.. por isos n terales com essa cena.. :) pois n tou a ver nng a kerer 2,3v reais num cpu.. a n ser k o keira keimar

3. Elrond

O chato da coisa é q pra ter 1.85 estaveis por ex tenho q por 1.90 ou 1.92..

Isto tb depende um bocado dos dias, ha dias em q anda pior q outros..n entendo mesmo.

Acham q os dissipadores nos mosfets ajudam?

[]z

4. TosteX

TosteX Powre Membre

A AN7 faz overvolt em 0.03v. >(

5. Elrond

e achas isso mau??

Tomara eu q esta board fizesse overvolt da mesma maneira q faz undervolt..

Olha so 2.9 nas mems= 2.95 ou mais!

[]z

6. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

ihih.... aqui ta "só" com 2.24v, normalmente andava nos 2.27v...

2100+

Ficheiros Anexados:

7. Tjose

Tjose To fold or to FOLD?

elrond se fosse a ti usava o mbm ou o aida para ler as voltagens pk o 8rda+vcore se reparares nao tas le correctamente pk o vdimm na abit e smpre overvoltado... ( a unica coisa mm penso eu de qe :rolleyes: )

8. Pretender

Pretender Power Member

o vdimm é a unica coisa k overvolta,
    qto ao vcore é a porcaria q se sabe, undervolt no minimo de 0.05 independetemente da fonte q uses :(

Última edição: 10 de Abril de 2004
  9. Elrond

Eu usoo o MBM, e mesmo o *** do vmem faz undervolt...

Escolho 2.7 e tenho 2.69..n é mau, mas tendo em conta o resto..=\

Alguem sabe qual o resultado pratico de disspadores nos mosfets?

[]z

10. JMRR

JMRR Power Member

a variação do vcore na minha só acontece se tiver o conector adicional de alimenteção metido na board. akele quadrado de de 2x amarelos 2x preto.

11. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

a serio??
    mas aquilo deveria servir para estabilizar a alimentacao..
    tenho k experimentar :P

_zZz_

12. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

8o 8o 8o 8o

digam ***** coisa entao :P

13. _zZz_

testado... e continua tudo na mesma :(
    variacoes de 0.04 no meu caso... entre 1.74 e 1.70... sem esquecer que na bios ta 1.75v....lolol
    nunca mais arranjo um a64 para brincar :(
    a ver se vem rapido o pci express + socket 939 para eu mudar por mais uns anitos :)

_zZz_

14. JMRR

JMRR Power Member

é estupido, e nunca percebi, mas se tiver o conector inserido tenho variação no vcore e não nas memorias, se o tiver fora tenho o vcore estavel e a voltagem das mems ta sempre aos "saltos". va-se lah perceber....

15. Lasac

Lasac OC Legend

Elrond, eu com a minha antiga NF7-S 2.0 Ultra400 tinha sempre overvolt, só apartir dos 2v é que ela fazia um bocado de undervolt!

Por ex:

1.85v na bios tinha 1.86v reais e 2.2v na bios tinha 2.192v...

Fonte é uma enermax 465w com os mods todos (vio a 3.82v; +12v a 12.8v e +5v a 5.6v)

Antes tinha uma Zaapa400w (igual á do SKATAN) e tinha voltagens boas, nada de undervolts como tu tens aí... :rolleyes:

Se tiveres um multímetro mede os +12v a ver quantos volts tens na realidade, ou senao usa o mbm5!

A NF7 vai buscar o vcore aos +12v e pode vir daí a origem dessas voltagens baixas! ;)

16. kanguru

kanguru [email protected] Member

a minha nf7 faz undervolt, e o +12 ta +12.4 ou assim. Acho que isso deve variar de mb pa mb. seja como for.. se a tensao for constante nao vejo prob de baixar a tensao, é uma questão de arranjar maneira de por os 1.9v reais (pelo mbm ou assim). Se isso anda a saltitar é que ja é uma treta :/

17. Elrond

Bem, tive a ver e tenho as linhas neste lindo estado:

3.3V - 3.23V(n mexe)
    5V - 4.97V(n mexe)
    12V - 11.61/11.67(anda entre estes valores...)

Tenho agora a board sem o tal conector quadrado, e acho q ainda ta pior..anda literalmente a mudar entre 1.70/1.71 e 1.74V, de segundo a segundo muda...na bios ta 1.775..

[]z

18. _zZz_

elrond,qual é a versao da tua board?

parece exactamente os meus resultados,de uma v1.2
    _zZz_

19. Caldense

Caldense Power Member

nao se queixem...

tenho um 2.8m0 numa asus p4c800 deluxe, e as minhas variaçoes de vcore sao no mimino uma aberraçao!

Na bios meto 1.525v (o minimo possivel seleccionar)

e vejam so.. 1.58 em iddle.. em full cai-me pros 1.50.. acho q isto me estraga um oc melhor..

tenho ver se arranjo alguem que me ajude a fazer o mod pra estabilizar isto.. pois nunca tive grande nota na escola em trabalhos manuais.....

Partilhar esta Página