1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grandes dúvidas xd

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por tekzz, 18 de Abril de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 814)

1. tekzz

tekzz Suspenso

Gostaria de saber se vale mesmo a pena fazer overclock ao cpu á placa gráfica, etc, como fazer, etc, ou seja gostava de saber um pouco mais sobre overclock para saber se quando montar o meu pc o farei.

Obrigado pela paciência

2. Miguel321

Miguel321 Banido

Convém indicar qual o seu sistema completo.

3. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

E porque não começar a ler as dezenas de topicos que temos aqui, le um pouco na diagonal, aprende algumas coisas.
    Depois quando tiveres duvidas especificas, vens aqui e perguntas.

Estar-te a explicar todas as duvidas é obra.

4. tekzz

tekzz Suspenso

Obrigado é o que vou fazer :D

5. tekzz

tekzz Suspenso

Tive a ler umas coisas e o OC é espetacular mas se estiver correto só tem uma vertente má... Como vamos colocar os componentes do pc ao máximo, estes vão durar muito menos tempo mas quanto tempo em geral? É como um carro que tem 200 cv, por exemplo, e vamos aumentar para o dobro, o motor em pouco tempo vai perder muita performance...

Por favor podiam-me explicar esse assunto do tempo que podem durar os componentes?

Obrigado

6. Stormgiant

Staff Member

A perda existe porque os componentes electrónicos tem desgaste.
    Mas, se o OC for médio, o PC fica mais depressa desactualizado do que estragado :)

7. tekzz

tekzz Suspenso

as opiniões de pessoas de varios tutoriais e afins diz que um OC com refrigeração a água (o normal para um desktop), um processador vai á vida em 3 anos, ou seja, o tempo necessário até fazer o UP do pc, por isso acho que é algo rentável para o que eu quero fazer :D

8. Stormgiant

Staff Member

Como é evidente, isso é um numero atirado para o ar sem qualquer verdade cientifica.
    Um cpu até pode ficar estragado em 1 mes, mas tudo depende do OC e da carga que se lhe coloca.

Por isso disse, num OC médio e numa utilização normal, um OC no cpu e memorias aguenta facilmente 3/5 anos sem grandes deteriorações.

9. tekzz

tekzz Suspenso

Ok muito obrigado, estão a tirar-me imensas dúvidas :-D

Partilhar esta Página