Grandes duvidas!!!

Oceanus

Power Member
:( :( :(

ppl estou a pensar em comprar umas memorias novas. as memorias k eu
tenho actualmente são uma vdata 2x512 com os timings a 2.5-3-3-8 200mhz. (segundo o everest)

Mas a minha questão é.... se comprar umas "ocz" ou umas "Mushkin" .... a diferença será assim tão grande??? uma x que a minha board apenas suporta memorias a 400mhz, as ocz são a 433mhz e as Mushkin são a 667....
Se comprar umas memorias novas, elas terão um bom desempenho ou ficam lentas por estarem a trabalhar a 400mhz.... ajudem-me please!!!!!! alguem que tenha a bondade e o tempo de me ajudar a escolher.... e se não for pedir muito, explicar-me tipo uma "faq" como é que isso funciona correctamente, o que são os timings..... o relogio.. etc...


tx a todos!!!

:confused: :confused: :confused:


os timings da ocz são: CL 2-2-2-5 http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_el_ddr_pc_3500_gold_gx_dual_channel

e os das Mushkin: CL 4-4-4-11
http://www.hipertimetech.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=7019

já agora? Smile estas valem alguma coisa??
http://www.patriotmem.com/products/groupdetailp.jsp?prodgroupid=18&prodline=2&group=PC3200&catid=1
 
Última edição:
1º- As mushkin..são DDR2 e as memórias que tens são DDR,assim como as Ocz que mensionas-te que tambem o são (DDR),logo as mushkin são incompativeis com a tua motherboard a não ser que a tua motherboard suporte DDR e DDR2.
2º-Podes utilizar memórias DDR mais rapidas que 400mhz,mas para as utiliza-las pelo menos ao Default delas(ex:433Mhz,500MHz),necessitas e subir o Fsb,ou seja,fazer overclock.Senão queres fazer overclock,escolhe umas memórias que sejam boas a 400mhz,ou seja,que tenham timmings como as ocz que mensionas-te (2-2-2-5).
3º-Senão vais fazer overclock,acho que não compensa comprares outras memórias,as que tens chegam e sobram e o aumento de desempenho,é mto pequeno.

Obrigado
Cumprimentos
 
Eu acho que se pode :P..em relação ás patriot que mensionas-te..são bastante boas,e têm a vantagem de ser um kit de 2GB :P..importante para o futuro,mas neste momento 1GB de memória penso que chega e sobra.
Obrigado
Cumps
 
obrigado pela explicação. mas acho que ainda falta uma coisinha..... :rolleyes: :rolleyes:

alguem me pode fazer a "faq" :cool: e explicar-me o que são os timings, o relogio etc.... eu percebo mt pouco o ingles, dai a ter que pedir ajuda em portugues! :rolleyes:
 
Back
Topo