1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grandes gURUS, haverá alguma coisa a fazer ou deito o pc fora?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por starcraft2, 12 de Junho de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 677)

1. starcraft2

starcraft2 Power Member

Tenho em casa o HP pavillion portátil da serie 4000.

Já tem uns anos e à uns tempos começou a deixar de funcionar o rato usb. O laser até apagava. O rato do pad por vezes tb deixava de funcionar. Outras vezes parava durante uns segundos e voltava ao mesmo. Pensei q fosse das portas usb ou um problema de software. Foi a formatar e voltou na mesma. Têm alguma sugestão, visto q a formatação não resolveu?

um abraço

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Liga-o a um HUB USB2.0 com alimentação.
    O problema deve ser das portas que tem pouca potencia, ou tem a potencia distribuida pelas portas todas, sendo os 500ma para as portas todas em vez de 500ma por porta.

3. starcraft2

starcraft2 Power Member

o problema é q o rato do pad tb se desljga... sera so um prob das portas?

4. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Diria mais problema da motherboard... vê se ele tem alguns parafusos "soltos" por baixo. Mas para o pad parar de funcionar é pk tens pressão na board, ou a board está solta, ou a dar o berro...

5. starcraft2

starcraft2 Power Member

Na loja disseram me que era a board a dar as ultimas, pq até dps de formatar contínua na mesma.
    Mas é engraçado pq o pad deixa de funcionar mas volta a funcionar pouco depois...
    Têm mais alguma sugestão?

6. Romani48

Romani48 Power Member

verificar se a bios esta actualizada
    verificar se o pad não está desligado nas funções ACPI (quer bios, quer no windows (no windows é a tecla FN+um dos Fx que tem o desenho do pad)

Limpeza do SO

7. diasje

diasje Power Member

Diz-me uma coisa, estás a utilizar o sistema de origem?

Se não tenta instalar o sistema que acompanhava o pc. Se a situação permanecer, então está completamente de fora a questão de software (chipset).

Trata-se de uma das máquinas problemáticas da HP que infelizmente já se encontra fora de garantia.

Partilhar esta Página