Grandes Superficies - Assistencia/Informação/Atendimento

Como classificam a Assistencia/Informação/Atendimento nas Grandes Superficies

  • Excelente

    Votes: 1 2,9%
  • Muito Boa

    Votes: 5 14,3%
  • Boa

    Votes: 5 14,3%
  • Razoável

    Votes: 5 14,3%
  • Votes: 15 42,9%
  • Muito Má

    Votes: 4 11,4%

  • Total voters
    35
  • Votação encerrada .

Yorda9

Power Member
Venho iniciar um tópico para o pessoal aqui do forum darem as vossas opiniões sobre as grandes superficies,quais são as melhores e as piores em Assistencia/Informação/Atendimento,e casos que se tenham passado connvosco,amigos, familiares ou conhecidos,e para também alertar de algumas situações que a maioria desconheça.
 
Bem começei o tópico e passo a dizer a minha opinião e as coisas que já se passaram comigo.
A minha opinião é que no conjunto as grandes superficies dão má prestação ás pessoas,claro que há excepcões e nem todas as pessoas que la trabalham são maus profissionais.
O problema destas superficies é que mudam de empregados de mes a mes,a maioria nao tem formação sobre os produtos prestando assim mau serviço ao cliente.

Há 3 anos atrás,tive um problema num computador que tinha,pensava que o problema era da placa grafica,fui há Worten do Vasco da Gama onde tinha lá um conhecido meu na area de informatica,onde ele me convenceu a deixar lá o computador afimm de avirguar o se passava com o mesmo.
Feita a verificação disseram que o problema era da placa grafica,na altura tinha uma radeon de 256mb,comprei uma nova,uma gforce com 256mb,formataram-me o disco e a coisa ficou a funcionar.Felizmente nao paguei mao-de-obra so mesmo a placa mas nao deixaram de ser 155€.
Passado um mes deu-se o mesmo problema,troquei de disco rigido,e nunca mais tive problemas,resolvi eu mesmo o problema onde "tecnicos" nao o resolveram.
Para cumulo,como tinha a antiga placa grafica encostada,o meu primo pediu-me se podia levar a placa para ver se funcionava no computador dele,e para meu espanto ele ligou-me a dizer que a placa funcionava hás mil maravilhas sem qualquer problema.

Ontem por exemplo fui há *****,estava ao pé das PS3 e chegou uma senhora com um vendedor da ***** a perguntar se aquelas PS3 eram de 40gb e se traziam um jogo.
O vendedor afirmou que sim e logo a seguir saiu-se com esta:
"Compensa mais há senhora comprar a PS3 de 60gb que traz 2 comandos 2 jogos e o disco é maior".
Eu desatei-me a rir,ou será que ele não sabe o que tem na loja?
1º na ***** ja não há consolas de 60gb
2º A Sony DESCONTINUOU a consola de 60gb

É por estas coisas que eu acho que as grandes superficies prestam mau serviço.
Cumprimentos a todos.
 
Na minha opinião a informação e assitência nas grandes superficies é má!

Principal razão é a extrema desinformação dos funcionários. Já tive duas situações em que percebia muito mais que o funcionário ao ponto de lhe explicar as diferênças entre plasmas e lcd's, e como funciona um sistema home cinema. Para ele´a diferênça era só o tamanho e LCD é que era bom porque senão tinham mais plasmas que lcd's nas lojas... enfim... na generalidade são uns cemelóides que andam lá...
 
Grandes superficies é para ver, mexer e sair a correr para as lojas tradicionais onde são mais baratos!
Só compro em grandes superficies se não houver alternativa.

Cump.
 
Boas

Aqui fica a minha opinião:

Como o Yord9 disse, nem todos os que lá trabalham são maus profissionais. Há 1 pouco de tudo. Desde os interessados em prestar 1 bom serviço ao cliente, aos que se estão a borrifar para aquilo e só querem receber ao final do mês e também os que não teem a vocação nenhuma para atendimento ao público... Muitas vezes os funcionários estão lá temporariamente (só para reforçar no Natal/férias). Não lhes dão a devida formação. Quanto ao atendimento pode ser bom , médio ou mau, depende de quem nos atende. Tanto podemos ter sorte e ser 1 "veterano" , como 1 "novato" que não percebe nada daquilo. Quanto a nos informarem correctamente também depende, pode ser alguém que tem interesse em vender e nos ajuderem o melhor possível ou então alguém que fica chateado de o abordarmos.
Em relação á assistência, pode ser boa ou má, depende de vários coisas. È conforme as marcas, do encaminhamento que as lojas dão ao processo, do interesse de quem lá trabalha em resolver as situações, etc...
Muitas chefias dessas grandes superficies só lhes interessa os resultados€€€€€€€€€€
Cortam por vezes nos funcionários, ordenados (etc), para ter a maior rentabilidade possivel.
Por isso é que na minha opinião tanto nos pode correr bem como mal uma ida a uma grande suerficie.
 
Boas

Aqui fica a minha opinião:

Como o Yord9 disse, nem todos os que lá trabalham são maus profissionais. Há 1 pouco de tudo. Desde os interessados em prestar 1 bom serviço ao cliente, aos que se estão a borrifar para aquilo e só querem receber ao final do mês e também os que não teem a vocação nenhuma para atendimento ao público... Muitas vezes os funcionários estão lá temporariamente (só para reforçar no Natal/férias). Não lhes dão a devida formação. Quanto ao atendimento pode ser bom , médio ou mau, depende de quem nos atende. Tanto podemos ter sorte e ser 1 "veterano" , como 1 "novato" que não percebe nada daquilo. Quanto a nos informarem correctamente também depende, pode ser alguém que tem interesse em vender e nos ajuderem o melhor possível ou então alguém que fica chateado de o abordarmos.
Em relação á assistência, pode ser boa ou má, depende de vários coisas. È conforme as marcas, do encaminhamento que as lojas dão ao processo, do interesse de quem lá trabalha em resolver as situações, etc...
Muitas chefias dessas grandes superficies só lhes interessa os resultados€€€€€€€€€€
Cortam por vezes nos funcionários, ordenados (etc), para ter a maior rentabilidade possivel.
Por isso é que na minha opinião tanto nos pode correr bem como mal uma ida a uma grande suerficie.

:x2: tudo dito...

acho é que deviam adoptar sistema de comissoes em que quem vendesse mais ganhava mais.

Quando fui a ny e quis comprar um leitor mp3 fui a 2 ou 3 lojas e em todas os funcionarios mostraram prontamente varios produtos, deram conselhos, fizeram desconto em acessorios etc etc..

aqui nas grandes superficies acho que na se liga muito ao cliente, querem é lucro e deviam cortar noutras coisas e nao na formaçao dos empregados.

cumps
 
Em termos de informação na maioria dos casos é má, de certo todos vocês já questionaram empregados para esclarecer dúvidas ou perguntar por determinado modelo e ouvem uma bacorada em forma de resposta que vos deixa atónitos. mas tb há pessoal que sabe o que diz mas são mais raros, assim de repente só me lembro de 1 no ***** do estádio da Luz e outro na Worten do Colombo.

em termos de assistência não me posso queixar, apenas tive 2 problemas com material comprado neste tipo de superfícies (uma pen e um plasma, lol).
O problema no plasma foi nos 1ºs 15 dias, veio cá um técnico a casa 2 dias depois ver o plasma e daí a uma semana vieram cá trocá-lo.
a pen tb ma trocaram, mas demoraram 1 mês (já não estava nos 1ºs 15 dias).

acho que é preciso um bocado da sorte tanto com os empregados como na assistência e isso não dá muita confiança ao consumidor, mas os preços mais baratos, principalmente fora dos grandes centros, como é o meu caso, puxam um bocado para comprar nestas superfícies.
 
isto é td mt relativo, ha bons e mus profissionais em todo lado, ja fui bem atendido em pekenas superficies assim cm em grande, tal cm ja fui mal atendido em ambas...
é das sortes...
 
Isto é como em todas as áreas económicas, existem os bons profissionais e os maus profissionais. Estes últimos ou porque manifestamente não têm capacidade comercial para prestar um serviço ao público, e outros que infelizmente não tiveram a formação adequada.

Eu votei "Muito Boa", porque dos vários casos que já tive, fui sempre bem atendido, e com reclamações, prontamente ressarcido daquilo que me era devido.

Nunca tive que me colocar em "bicos de pé" para ver os meus direitos enquanto consumidor serem assegurados. Dou um exemplo, na passada sexta-feira dirigi-me à Box do Jumbo de Alfragide para comprar um cabo óptico para a minha PS3. O preço afixado era de um determinado valor, mas ao chegar à caixa reparo que o preço que me foi pedido ultrapassava em cerca de 10 € aquilo que estava afixado. Prontamente a "menina" da caixa chama um superior, que simpaticamente, e após ter verificado o erro, assumiu a diferença de preço, ficando eu beneficiado em 10 €, pois efectivamente o preço afixado estava errado.

Penso que todos nós temos exemplos do que se deve e não deve fazer no dia a dia de uma pessoa que lida com público. Infelizmente, e ao contrário dos restantes países europeus, ainda se aposta pouco na formção das pessoas. Continuamos na cauda da Europa no que diz respeito à formação.

Eu sou uma pessoa ligada às vendas há muitos anos e já vi casos de colegas meus verdadeiramente "assustadores".......e o oposto também.

Só uma pequena lista dos locais onde fui bem, muito bem atendido:

BOX do Jumbo de Alfragide (reclamação)
Vobis do Colombo (Informações técnicas e reclamação)
Worten do Vasco da Gama
El Corte Inglês


Mal atendido

***** do Colombo, zona da fotografia.


Cumprimentos a todos.
 
Penso q atendimento e assistencia comigo sempre 5 estrelas tanto na ***** e worten (ja me avariaram uma carrada de coisas eh eh eh )agora informaçao sobre o q vendem?!!! a isso dava muito mau por isso acho q estamos a falar de coisas muito diferentes...
 
Só para que conste, fui hoje à Worten trocar o meu Creative ZEN 4GB pelo de 8GB, e apesar de já ter passado mais dos 15 dias que eles dão como prazo de troca, consegui trocar na boa.

Claro que arranjei um pseudo-defeitosito no aparelho como justificação :p... :Winkani:
Objectivo conseguido!
Espero que possa servir de dica para casos semelhantes, cumps a todos! :x2:
 
Back
Topo