graphic cooler?

soundzen

Power Member
conclui que minha grafica EVGA 8800 GTS 640mb que já tem uam ventoinha mas mesmo assim ainda aquece muito e estou a pensar arranjar outro metodo de a arrefecer.

sei que muitas marcas vendem ventoinhas para o chip da grafica mas isso tenho! até minha motherboard tem um CPU cooler da Zalman 9500 Coper com ventoinha que ocupa a parte traseira da grafica, por isso estou limitada à frente da VGA...

só conheço é aqueles slots com ventoinha que se põe paralelo à grafica como este modelo da Vantec (1ª foto abaixo) mas nao tenho espaço devido ao cooler do CPU!

vejo outra solução é de aparrafusar uma ventoinha 80mm à base da caixa, dado que ela esta junto à tampa do fundo com espaçamento de 5 dedos (2ª foto abaixo) mas isso vai criar turbulências quando confrontada à ventoinha de origem (que está virada para baixo):

_

OU SERÁ QUE POSSO AUMENTAR A VELOCIDADE DA VENTOINHA EVGA E TEMPORIZÁ-LA? (a ventoinha grande de 250mm que vêem na foto, já não existe devido a um mod e fazia barulho)
 
Última edição:
penso q o VF-900 da zalman dê conta do recado,é low profile e eficiente
a fixação dele nas "costas" da grafica é pequena e nao te deve criar problemas
no entanto nunca li/ouvi feedback acerca do uso destes coolers em nvidias 8000
e tb n sei se é compativel(confirma no site)


todos os outros bons coolers para grafica de que me lembro sao tao ou mais volumosos q o stock cooler
 
Oppss, pois... mas a minha grafica já tem uma ventoinha por cima de origem.

acho que o zalman VF-900 é para placas sem ventoinhas que se fixa à face da VGA - e nao na traseira, onde não tem nada para se fixar - é só a placa, filamentos e soldaduras.

minha pergunta era se é possivel arrefecer as costas da grafica tambem ou só com uma ventoinha para aí apontada?

ARREFECER DOS 2 LADOS DA VGA ;)
 
ahh, ok
nao tinha percebido bem

o VF900 nao serve só para graficas sem ventoinha de origem, por exemplo tenho um na minha e é mais leve, eficiente e silencioso que o stock cooler(é bastante pesado e volumoso como o teu)

no que toca a arrefecer as costas da grafica, se fosse eu arranjava forma de pendurar uma ventoinha de caixa ai algures,de forma a criar airflow

eu sei q queres q o mod fique impecavel, provavelmente no decorrer da montagem has-de lembrar-te de uma forma engraçada de pendurar uma fan ai algures

esses blowers do genero do azul q postaste sao uma treta
 
Olá Raven, obrigada pela resposta... ;)

Nao percebi bem onde puseste o teu Zalman VF-900 se tens uma grafica com stock-cooler (ventoinha de origem na VGA)?

É verdade - a Zalman tem umas ventoinhas sobre braço móvel para ajudar o air-flow (para isso já tenho uma 80mm da Akasa) mas arrefecer as costas da VGA vou ter que desistir... só se mudar para WaterCooling! :D

Se estás a te referir à foto da "cooler-slot" azul da Antec (que postei no inicio do tópico) então essa não a tenho - era só para ter uma idea do producto que procurava para fazer a tarefa... e tens razão - não é lá muito fina nem leve! :(
 
o q eu queria dizer é q substitui o stock cooler por um cooler da zalman(fisicamente é impossivel usar os dois ao mesmo tempo)

de qualquer maneira eu nao acredito que as "costas" da grafica aqueçam muito, analisando as ventoinhas que tens no pc
fan do cpu+fans de extracção na caixa e na fonte parecem-me mais que suficientes para criar airflow de modo a permitir, pelo menos, que a parte de tras da grafica nao aqueça demasiado
 
Back
Topo