Browser Grassroots Soccer League (FM20)

Opera_Phantom

Power Member
leaguelogo.png

Sou membro de um jogo criado recentemente que está totalmente baseado no Football Manager 20. Passa-se tudo num fórum e no discord, sendo que descobri que este formato de jogos de simulação é muito usado nos EUA.

Basicamente criam um jogador sob determinadas regras, jogador esse que será inserido no Football Manager 20, começando com todas as suas características a nível 1. Todas as semanas há determinadas tarefas que vos dão x pontos (Skill Points) para melhorar o jogador e vão escolhendo o que evoluir, atendendo a que para melhorar atributos já mais altos vão precisar de mais pontos para subir 1 nível.

A ideia é haver pessoas a pegar em equipas, escolher as tácticas, contratar os jogadores (que são users do fórum) e posteriormente o jogo é simulado com aquilo que os treinadores indicarem.

A nível de layout, o jogo é um bocado arcaico pelo facto de funcionar tudo pelo fórum e discord, mas dêem uma vista de olhos, pode ser que com muitos users aquilo fique engraçado.

Não desanimem inicialmente se acharem o jogo confuso, eu achei o mesmo. Mas com meia dúzia de leituras, rapidamente se percebe a ideia e depois é sempre a mesma coisa. Além disso, a comunidade já tem sensivelmente 100 membros, que estão sempre disponíveis para ajudar.

Se estiverem interessados e quiserem ajudar a aumentar a base de utilizadores portugueses (neste momento sou o único), ficam aqui os links:


http://grsl.xyz/forum/ <--- Forum

http://grsl.xyz/forum/forumdisplay.php?fid=4 <--- Criar o jogador

https://discord.gg/37W3SSD <--- Discord


Os jogos são transmitidos em directo onde podem ver o vosso jogador em acção:

https://www.twitch.tv/grslvids/

------------------------------------------------------------------------------

Se o que está acima te chamou a atenção, fica agora um resumo com mais pormenores:


- Crias um jogador. Escolhes nome, posição, etc e começas com os stats todos a 1.


- Com recurso a uma folha de excel que te ajuda, distribuis uma série de Skill Points (SP) que te são atribuídos no início. Cada subida de nível tem um custo, que são esses skill points. Por exemplo, escolhem ser Médio Centro e querem subir a característica "Passe". Começam com 1, se querem colocar a 2, basta 1 SP. Mas para subir de 2 para 3, já são necessários 2 SP. De 3 para 4, 3 SP.
Há uma tabela que tem essa info toda, mas usando a tal folha de excel é só ir alterando os valores que ela faz as contas e simplifica.


- Há vários tipos de SP: PXP (Posição), PSP (Físicos), TSP (Técnicos), MSP (Mentais), ISP (Intangíveis) e GSP (Guarda Redes). Ao terem SP disponível em cada uma das categorias, usam-nos para subir as características dentro delas. Por exemplo, se têm TSP, usam-nos para subir passe, remate, cabeceamento, etc. Se têm PSP para gastar, podem melhorar Força e Resistência por ex.
Basta verem no FM20 o que está dentro de cada um destes tipos de SP.


- Após a criação do jogador, este será leiloado por equipas na 2ª divisão. No entanto, no final desta época poderão ter propostas de clubes da 1ª divisão e jogarem lá na próxima temporada.


- Para irem ganhando SP para melhorarem o jogador, há uma série de tarefas semanais que podem ir fazendo. Se quiserem levar isto de forma hardcore, têm por exemplo que escrever textos com 500 ou 250 palavras sobre temas escolhidos, cada um deles atribuindo uma determinada quantidade de SP no final. Se querem levar tudo mais na paz, há tarefas em que podem apenas postar no tópico respectivo e isso dá-vos automaticamente direito a x SP.
Quem for mais hardcore consegue mais SP por semana basicamente, mas conseguem jogar de qualquer das formas.


- Há também certas tarefas que em vez de SP, vos dará dinheiro in game, para além daquele que recebem no contrato com a equipa. Esse dinheiro pode ser usado para "comprar" treino (dá-vos SP) ou certas características para o vosso jogador, como por exemplo, "remate em força".
Mais uma vez, se conhecem o FM, sabem quais são esses "traits".




Alguma dúvida, questionem à vontade.
 
Back
Topo