1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grav DVD - porquê duplo formato ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cusca, 12 de Novembro de 2003. (Respostas: 9; Visualizações: 735)

1. cusca

cusca Power Member

Se os cá de casa são todos -R , se os media neste formato são + baratos , porque devo comprar um grav em +/-. Que é que me está a escapar ? Bem sei que a diferença em $$$ não é muita , mas...Convençam-me lá .... Ou não.

2. peter alien

peter alien Power Member

Só compras um +/- se quiseres :rolleyes:

Com um gravador desses podes gravar nos dois formatos, agora se só queres gravar em formato -R compras um gravador que te permita gravar ao menos no formato -R, tenha ele a possibilidade de gravar em +R ou não.

Se quiseres então um gravador mais completo (a tendência do hardware sempre foi a de se tornar cada vez mais versátil), então sim compras um +/-.

Esta é a minha singela opinião.

3. cusca

cusca Power Member

claro

Claro que conheço essa argumentação; mas , mantenho a questão : no ponto actual , e sabendo-se que daqui a 6meses só queremos é comprar outro , qual a grande vantagem do duplo formato ?

4. peter alien

peter alien Power Member

Para mim, e nesta altura, o formato -R é que tá a dar.

Por acaso até estou para comprar um +/- , mas eu preocupei-me mais com a fiabilidade dele do que com o resto, e claro, com o preço :D

Daqui a 6 meses, não sei... se calhar até já inventaram novos formatos, por isso não me preocupo muito com isso nesta altura.

Pessoalmente acho que o -R tá para durar.

5. Tafinho

Tafinho Power Member

Mas o +RW é MUITO superior ao -RW ...
    E se há uns anos, havia grande importancia nos RWs o mesmo se passa agora com o + RW

Resumindo: tecnicamente o +R/+RW é tecnicamente muito superior ao -R/-RW , mas isso é à custa da compatibilidade com os leitores de casa.

Nos leitores de PC isso já não se põe.
    Daí a razão de ter uma drive dual para se poder ter o melhor dos 2 mundos.

6. peter alien

peter alien Power Member

Sim mas a minha dúvida é esta:

O +R/RW é superior ao -R/RW só em termos de velocidade de gravação ou também, por exemplo, na qualidade das imagens de um DVD ?

7. Mr.Mike

Mr.Mike I fold therefore I AM

O grande problema é que os filmes são na maioria /+ e por exemplo os jogos para a playstation são todos /-. Para mim, só isso justifica desde logo comprar um -/+.
    Porém, não comprarei nunhum gravador DVD enquanto for preciso estar horas à espera que aquilo grave!!
    É tudo uma questão de tempo.:D

8. Tafinho

Tafinho Power Member

Nada disso!! A imagem só depende do codec que usares para fazer a compressão...

A superioridade do +RW é no disco em si...
    No +R não sei de cor as vantagens e duvido que tenha, mas no +RW são evidentes: suporta Mt. Rainier para correcção automática de erros, a escrita é random, tal como nos discos rígidos... Essencialmente é exatamente como um disco rígido, enquanto que o -RW é exatamente igual a um CDRW, se queres apagar um ficheiro tens de apagar o CD todo...

9. peter alien

peter alien Power Member

Ah já percebi, obrigado.

É que em matéria de DVD-RWs não sabia bem as vantagens ou desvantagens de cada formato.

Partilhar esta Página