Grava DL ou nao?

stucky

Power Member
boas gente, tenho um HP DV6675EP e sempre pensei que isto gravasse dvds DL. o problema é que estive o dia todo a tentar gravar aqui umas coisas e até agora ainda nao consegui nada. alguem me confirma que isto grava DL? o modelo da drive e este : Toshiba DVDW/HD TS-L802A . e se grava alguém me pode ajudar?
 
Estás a usar DVD+R DL? É que as páginas que encontrei especificam todas nos formatos de gravação DVD+R9 que equivale a esse formato. Não sei se for um DVD-R DL irá gravar (devido a especificarem o DVD+R9 nas especificações).
 
Estás a usar DVD+R DL? É que as páginas que encontrei especificam todas nos formatos de gravação DVD+R9 que equivale a esse formato. Não sei se for um DVD-R DL irá gravar (devido a especificarem o DVD+R9 nas especificações).

sim um dvd +r dl. nao consigo perceber o que se passa
 
Software compatível com esse formato ? Já experimentas-te outra marca de DVD's DL sem ser dessa ?

sim tenho software, ja experimentei varios programas que suportam, ja testei 2 marcas diferentes de dvds(que funcionaram noutros pcs), ja actualizei o firmware do gravador no site da hp e continua a mesma coisa...
 
E grava DVDs de 4.7gb sem qualquer problema ? Não sei se dás muito uso à drive ,mas apostava num CD de limpeza . Tive um caso de uma drive de um portátil que gravava CDs e lia DVDs e não conseguia gravar DVDs e resolvi o caso com um CD de limpeza. Após isso se não continuar a gravar penso que só te resta a garantia se ainda tiver .
 
E grava DVDs de 4.7gb sem qualquer problema ? Não sei se dás muito uso à drive ,mas apostava num CD de limpeza . Tive um caso de uma drive de um portátil que gravava CDs e lia DVDs e não conseguia gravar DVDs e resolvi o caso com um CD de limpeza. Após isso se não continuar a gravar penso que só te resta a garantia se ainda tiver .

sim sempre gravou de tudo sem problemas. ia testar o DL e aconteceu isto. é pouco o uso que dou a drive, gravo 1/2 dvds por semana e ocasionalmente um cd. é caro o cd de limpeza?
 
experimentei uns tdk e depois uns mitsai, nenhum deles funcionou. vou experimentar um verbatim entao.
Bem, tdk não são maus, comparados com memorex ou mitsai lol.
Experimenta é gravar dvds com o imgburn, que esse programa p alem de ser free, é dos melhores para gravar single e dual layer.
 
Pode ser a drive q não teja boa.
Já agora, os gravadores dos portáteis não são grande espingarda, não há nada como gravadores de desktop.

também pensava assim, mas olha que o meu gravador do portatil consegue gravar cds mais compativeis que o do pc... dizer isso por dizer já não é assim tão correcto... fkb
 
também pensava assim, mas olha que o meu gravador do portatil consegue gravar cds mais compativeis que o do pc... dizer isso por dizer já não é assim tão correcto... fkb
Presume-se que tendo 2 gravadores recentes, um do portátil e outro de 1 desktop, o do desktop é sempre superior, até porque grava em CAV a partir das 6x, o dos portáteis é CLV até 8x, que é a velocidade máxima de gravação.
E podes sempre fazer updates de firmware nos gravadores, para ficarem com maior compatibilidade nas medias.
 
fogo tenho gravado as coisas no portatil dum colega meu que custou 500€ e este nao da!tambem nao posso mandar para a garantia que nao posso ficar sem ele, tou a ver que a soluçao e comprar um externo
 
Back
Topo