1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grava DL ou nao?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por stucky, 5 de Janeiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1195)

1. stucky

stucky Power Member

boas gente, tenho um HP DV6675EP e sempre pensei que isto gravasse dvds DL. o problema é que estive o dia todo a tentar gravar aqui umas coisas e até agora ainda nao consegui nada. alguem me confirma que isto grava DL? o modelo da drive e este : Toshiba DVDW/HD TS-L802A . e se grava alguém me pode ajudar?

2. merlin3000

merlin3000 Power Member

Estás a usar DVD+R DL? É que as páginas que encontrei especificam todas nos formatos de gravação DVD+R9 que equivale a esse formato. Não sei se for um DVD-R DL irá gravar (devido a especificarem o DVD+R9 nas especificações).

3. stucky

stucky Power Member

sim um dvd +r dl. nao consigo perceber o que se passa

4. stucky

stucky Power Member

alguem por favor!

5. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

Software compatível com esse formato ? Já experimentas-te outra marca de DVD's DL sem ser dessa ?

6. stucky

stucky Power Member

sim tenho software, ja experimentei varios programas que suportam, ja testei 2 marcas diferentes de dvds(que funcionaram noutros pcs), ja actualizei o firmware do gravador no site da hp e continua a mesma coisa...

7. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

E grava DVDs de 4.7gb sem qualquer problema ? Não sei se dás muito uso à drive ,mas apostava num CD de limpeza . Tive um caso de uma drive de um portátil que gravava CDs e lia DVDs e não conseguia gravar DVDs e resolvi o caso com um CD de limpeza. Após isso se não continuar a gravar penso que só te resta a garantia se ainda tiver .

8. Rakter

Rakter Folding Member

E os dvd+r dl são de que marca?
    Se forem Verbatim e der problema, é defeito do teu gravador.

9. stucky

stucky Power Member

sim sempre gravou de tudo sem problemas. ia testar o DL e aconteceu isto. é pouco o uso que dou a drive, gravo 1/2 dvds por semana e ocasionalmente um cd. é caro o cd de limpeza?

10. stucky

stucky Power Member

experimentei uns tdk e depois uns mitsai, nenhum deles funcionou. vou experimentar um verbatim entao.

11. Rakter

Rakter Folding Member

Bem, tdk não são maus, comparados com memorex ou mitsai lol.
    Experimenta é gravar dvds com o imgburn, que esse programa p alem de ser free, é dos melhores para gravar single e dual layer.

12. stucky

stucky Power Member

tambem ja experimentei com esse...

13. stucky

stucky Power Member

no imgburn da me erro e diz Power Calibration Area Error. alguem?

14. Rakter

Rakter Folding Member

Pode ser a drive q não teja boa.
    Já agora, os gravadores dos portáteis não são grande espingarda, não há nada como gravadores de desktop.

15. nelsondac

nelsondac Power Member

também pensava assim, mas olha que o meu gravador do portatil consegue gravar cds mais compativeis que o do pc... dizer isso por dizer já não é assim tão correcto... fkb

16. Rakter

Rakter Folding Member

Presume-se que tendo 2 gravadores recentes, um do portátil e outro de 1 desktop, o do desktop é sempre superior, até porque grava em CAV a partir das 6x, o dos portáteis é CLV até 8x, que é a velocidade máxima de gravação.
    E podes sempre fazer updates de firmware nos gravadores, para ficarem com maior compatibilidade nas medias.

17. stucky

stucky Power Member

fogo tenho gravado as coisas no portatil dum colega meu que custou 500€ e este nao da!tambem nao posso mandar para a garantia que nao posso ficar sem ele, tou a ver que a soluçao e comprar um externo

Partilhar esta Página