1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grava mal cd's e dvd's

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MKardoso, 18 de Maio de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 901)

1. Boas! Eu tenho um pequeno problema com o meu computador pois ele ao gravar ISO's e outros ficheiros de imagem de cd que sejam sujeitos a instalação (ex: cds de software), ele grava mal pois, o que acontece durante a instalação é que, dá erros ( do género "corrupted instalation"). E não é da drive, pois já tive 3 drives diferentes e acontece sempre o mesmo! Gostava que me ajudassem a resolver este problema!!!

Cumps!

2. lohka_86

lohka_86 Banido

Estás a usar que programa?

O gravador é IDE ou SATA?

Que DVDs usas?

3. Mordorr

Mordorr Power Member

Cabo IDE "Morto"...

DMA não activo

ASPI nao instalado...

CD`s marca rasca tipo SkY`s e Mitsai`s...

Enfim, são várias as variáveis....:D

4. Gravador é IDE.

Uso Sony

5. Mordorr Desculpa a ignorância.

O que é a DMA???

6. lohka_86

lohka_86 Banido

Não conheço a fundo esse modelo...

usas o gravador como master ou como slave? verifica isso ;)

7. borntonag

borntonag Power Member

Clica 2x no ficheiro .ISO e espera que o teu gravador(programa por exemplo Nero) reconheça a tarefa e depois é continuares como se fosse uma gravação normal.
    Tinha o mesmo problema mas desde que descobri esta, gravo sempre tudo 5*.

:kfold:

8. Vou experimentar.

9. lohka_86

lohka_86 Banido

Eu uso sempre o DVD Decrypter para gravar e ripar ISO's, para mim é o melhor programa.

10. O gravador encontra-se em Slave

11. EU tbm uso esse. No entanto o probvlema mantêm-se...:paranoid:

12. lohka_86

lohka_86 Banido

E o jumper do gravador está em slave? e a ligação IDE conectada ao gravador é a do meio do cabo?

13. A ligação IDE conectada é uma da ponta.

De resto só sei dizer que na drive o pin encontra-se na parte que diz Slave.

Mais uma vez, desculpa a ignorância.:shifteye:

14. lohka_86

lohka_86 Banido

Aí está o problema :P

Uma porta IDE permite que dois dispositivos sejam ligados, um em Master outro em Slave.

Num cabo normal IDE, tens 3 ligações: a azul (que liga à motherboard), a cinzenta (do dispositivo slave) e a preta (do dispositivo master).

Só tens esse gravador ligado ao cabo, não é?

Se for esse o caso, muda apenas o jumper para a posição master e certifica-te que tens o cabo bem colocado ;)

15. banid0

banid0 Power Member

Não é nada, isso só serve e é verdadeiro se estiverem os dois dispositivos em Cable Select.

Aliás se o problema fosse daí, pelo menos um dispositivo não era detectado nem na BIOS nem no windows.

16. lohka_86

lohka_86 Banido

Não me parece. Mesmo que estejas certo, o que duvido, ele não tem a ligação feita correctamente, logo só tem de a corrigir e experimentar se deu resultado ou não e informar-nos.

17. Vou experimentar! E Depois vos informo.

18. PROBLEMA RESOLVIDO!!!:001::D

Obrigado...:victory:

19. banid0

banid0 Power Member

Ok espera ai, tu so tinhas um dispostivo ligado? Ou dois ao mesmo cabo?

Pelo que li da primeira vez, tinhas dois dispositivos.
    So com um a coisa e diferente, convem forcar realmente um master. Mas mesmo assim acho muito estranho, pois era suposto nao ser detectado na BIOS sequer.

Partilhar esta Página