Gravação de CD's de maior capacidade

SimpleFriend

Power Member
Gravação de CD's de grande capacidade

People, como é q eu faço o overburn no Nero?? é q preciso de gravar uma cena de 840MB. Tenho um cd de 900MB.
Á partida iria dar sem qq problema, mas parece q o Nero n reconhece os 900MB do CD-R, e dá akela mensagem de n há espaço suficiente no disco bla bla ba bla bla ba.

Ajudem-me, é mto urgente.
:003: :009: :003:
 
Última edição:
Em primeiro lugar obrigado pela tua post.

Fiz o q disseste mas n da, olha o q aparece

Preciso mesmo de gravar o cd, kem me puder ajudar agradecia mto.

:009: :009:
 

Anexos

  • 3.jpg
    3.jpg
    50,5 KB · Visualizações: 190
Posso estar enganado mas o problema é do gravador que não reconhece cd´s de 900Mb , se tentares com um cd de 800Mb e ai fizeres overburn acho que te safas melhor embora ainda que seja um overburn um pouco grande.

Fica bem
 
Pessoal, tive q gravar a cena em dois cd's de 700MB, mas como comprei cd's de 900MB de propósito, queria mesmo saber como isto se faz? é q se os cd's tão á venda é pq se consegue fazer, e o meu gravador é relativamente recente, é um Plextor 48x24x48.

Agradeço as vossas respostas

:003: :003:
 
Para teres hipotese de escolher o modo de gravaçao ( disk at once , track at once etc) tens k desactivar a opçao multisession, nessa janela de info k mostraste em cima, ou seja o k tu keres e " No Multisession ". Dp e so escolher disk at once.
Assim ja deves conseguir gravar o belo do cd:D
 
Originally posted by Unkn0wn
Para teres hipotese de escolher o modo de gravaçao ( disk at once , track at once etc) tens k desactivar a opçao multisession, nessa janela de info k mostraste em cima, ou seja o k tu keres e " No Multisession ". Dp e so escolher disk at once.
Assim ja deves conseguir gravar o belo do cd:D
Já experimentei o q disseste, realmente já dá pa alterar pa disk-at-once. Fiz o burn e ele começou a gravar mas passado pouco tempo deu um erro. Gravou mto pouco, talvez uns 20Mb pq se vê a mini-gravação no cd mas queimou-o pq nem dá pa ler.
Tentei por a gravar outra vez mas diz q ta cheio, como é lógico, pq já tem cenas.
Se o meter a ler normalmente o windows dá uma mensagem a dizer insira um cd. Pq n deve reconhecer o seu conteudo.
Mais ajuda precisa-se.
:003: :003:
 
Esse Cd ja esta arruinado, bota fora :rolleyes:
Tenta 1º com o programa que vem com Nero (Nero Speed ou algo do genero) ver se o gravador grava mesmo 840MB (o programa simula que grava mas nao grava, com o meu Plex 8x gravei ate 790MB em cds de 800MB.

Se isso for um filme, e visto que gde parte dos cdroms, etc nao lê em condicoes cds de 900MB, tenta cortar do filme os creditos, ou rencoda-lo (perdendo qualidade), usa para o cut o www.virtuadub.org + avi split

Espero ter ajudado
 
Finalmente, consegui gravar o CD.
Para kem n sabe fazer ou tem dúvidas ficam as referências:

- No Nero Express n consegui gravar o CD com overburn, portanto tem de se usar o Burning Rom.

- Em Multisession, colocar No Multisession;

- Em Label, Volume Label, colocar o nome q se pretende q o CD tenha;

- Em Burn, Action, colocar apenas o Write activado com o visto;

- Em Write Method, colocar Disc-At-Once;

- Em Write Speed, colocar a velocidade aproximada q o Nero CD Speed indicar (executar antes com o CD onde se pretende fazer a gravação);

- Dp é só fazer New;

- Colocar o q se prentende gravar no CD;

- Ir a File, Write CD.

- Aparecerá uma caixa com duas opções, e escolhe-se a opção Overburn;

- Dp é esperar q grave e já tá!

Simples, Rápido e Eficaz.

Obrigado pelo vossa ajuda!

Nota: Usei um CD da DataTrack de 900Mb 99Min

:009: :009:
 
Back
Topo