Gravação de CD's para o radio do carro

J_M

Power Member
Boas, não sei bem em que secção colocar esta dúvida, se estiver num local errado mudem pf.

O problema é o seguinte, tenho um fiat punto de 2002. Tem um leitor de cds de fabrica.
O problema é que o leitor só lê cds originais. Ja tentei fazer umas compilações com as musicas preferidas dos meus cds, gravar sem ser em mp3 para cd, testar numa aparelhagem, e testar no carro.

O leitor de cds já chegou a ler 1 cd gravado por mim mas por poucos dias, passado 2 dias deixou de dar. Aparece sempre a mensagem "error". Esses cds que dão erro funcionam em qualquer outro carro ca de casa.
No entanto os cds originais ele lê sem problemas, mas andar a trocar de cds a meio da viagem não dá la muito jeito.
 
isso é o laser k ta a dar as ultimas ou entao os cds virgens k andas a usar nao sao de kualidade aceitavel, quando o laser de um leitor de cd começa a ficar sujo ou com pouca "visao" os primeiros a sentir sao os cds gravados
 
isso é o laser k ta a dar as ultimas ou entao os cds virgens k andas a usar nao sao de kualidade aceitavel, quando o laser de um leitor de cd começa a ficar sujo ou com pouca "visao" os primeiros a sentir sao os cds gravados

Vou comprar cd's audio da sony.
Se mesmo assim não funcionar, posso comprar um desses cds que dizem que limpam as lentes?
 
Receio que não valha a pena comprares CD-R AUDIO, podes tentar .... mas não creio.
Lamento dizer-te mas parece-me que o teu problema é o bloco óptico que ao fim de 7 anos rebentou, ou esta a começar a..... Acho que a melhor opção seria comprares um auto radio novinho em folha com entrada aux in para ligares um leitor ou com entrada usb onde poderias colocar uma pen drive usb directamente sem mais chatices....
 
Receio que não valha a pena comprares CD-R AUDIO, podes tentar .... mas não creio.
Lamento dizer-te mas parece-me que o teu problema é o bloco óptico que ao fim de 7 anos rebentou, ou esta a começar a..... Acho que a melhor opção seria comprares um auto radio novinho em folha com entrada aux in para ligares um leitor ou com entrada usb onde poderias colocar uma pen drive usb directamente sem mais chatices....

Exactamente, essa foi a minha ideia, mas cria-me dois problemas:

- O radio é grande de modo a seguir a linha do tablier, ou seja, preciso de encontrar e comprar uma peça com a forma do tablier mas que possua um buraco para um radio normal.
- Um radio com leitor de pen USB não é muito barato, e o carro passa a ser mais apetecível. Este radio actual é impossivel de roubar- :007:
 
os cds de limpeza nao costuma resolver muito , normalmente é o po k fica em cima da lente que impede a boa leitura do mesmo , de qualquer maneira podes tentar fazer o seguinte, tiras o radio e abres o gajo , depois limpas o laser, se te achas capaz de fazer esta operaçao depois diz me qualquer coisa k eu digo te como o fazer em pormenor visto k és de braga , se fosses aqui de mais perto dizia te para vires ter comigo k eu fazia te isso na boa, temos sempre a hipotese de dar mais um bocadinho de força ao laser mas isso so mesmo para experts.
Visto que isso tb é o radio de origem se fores a um sucateiro és capaz de arranjar isso barato , o k nao deve la faltar é radios para puntos e etc.
Tenta comprar um cd de limpeza pode ser k retire alguma coisa e ja consigas ler as copias.
senao depois diz alguma coisa por pm ou assim
 
auto rádios que possuem USB + AUX não falta, por 100€ já se arranja, a tal peça pó tabliê são perto de 15€ na fiat, se não queres que to roubem, quando sais do carro tiras o painel frontal, para isso é que os rádios trazem uma caixa do tamanho do painel, ou, escolhes simplesmente as melhores fontes de audio, clarion mas que são feias como um raio, se o estilo falasse seriam as piores do mercado mas não o são são sim as melhores em qualidade/preço
 
auto rádios que possuem USB + AUX não falta, por 100€ já se arranja, a tal peça pó tabliê são perto de 15€ na fiat, se não queres que to roubem, quando sais do carro tiras o painel frontal, para isso é que os rádios trazem uma caixa do tamanho do painel, ou, escolhes simplesmente as melhores fontes de audio, clarion mas que são feias como um raio, se o estilo falasse seriam as piores do mercado mas não o são são sim as melhores em qualidade/preço

Numa rápida pesquisa online vejo vários rádios com entrada USB por valores perto dos 50€.
Senão compro um rádio barato mas que suporte mp3. Gravo as minhas compilações em MP3 e está feito.
Acho que é a melhor opção, escuso de gastar tanto dinheiro e as colunas do carro também não são nada de especial.
 
Experimenta antes de trocar de radio usar o nero e escolhe "criar cd de audio" em vez de "criar cd de audio mp3"
Num toyota corolla foi assim que funcionou;)
 
Experimenta antes de trocar de radio usar o nero e escolhe "criar cd de audio" em vez de "criar cd de audio mp3"
Num toyota corolla foi assim que funcionou;)

Eu gravo a partir do windows media player, as musicas nao ficam em mp3, e no corolla cá de casa funcionam sem problemas :007:
 
Back
Topo