1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Gravação de DVD: como obter a melhor compatibilidade

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Redlamp, 22 de Novembro de 2004. (Respostas: 21; Visualizações: 2776)

?

Qual a forma de obter maior compatibilidade com os leitores de mesa?

1. InstantCopy 8

3 vote(s)
    7,9%
  2. InstantCopy 8 + DVD Decrypter

11 vote(s)
    28,9%
  3. DVD Shrink + Nero 6

19 vote(s)
    50,0%
  4. DVD Shrink + DVD Decrypter

5 vote(s)
    13,2%
  1. Redlamp

Redlamp Power Member

Olá a todos!

A questão é a seguinte: após muito pesquisar aqui pelo fórum, continuo com a mesma dúvida: qual a combinação de software que devo usar na gravção de filmes DVD de forma a obter a maior compatibilidade possível com os leitores de mesa?

Assim, tenho como hipóteses:
    1 - InstantCopy 8 (encoding + gravação)
    2 - InstantCopy 8 (encoding) + DVD Decrypter (gravação)
    3 - DVD Shrink (encoding) + Nero 6 (gravação)
    4 - DVD Shrink (encoding) + DVD Decrypter (gravação)

Sei que a qualidade do InstantCopy é muito superior à do DVD Shrink, mas este último pode ser substituído por exemplo pelo CloneDVD.

O que acham? se conhecerem alguma forma melhor, digam!

Thanks

2. ARS

ARS What is folding?

Ao copiar DVD's começei a usar a pouco tempo o Shrink + Nero por ideia de um amigo meu e até agora não tive nenhum problema.

Note-se que os DVD's que tenho são todos originais. :cool:

3. Biker_

Biker_ Power Member

Eu uso sempre o DVD Decrypter e o InstantCopy 8, embora possas usar outro programa que não o DVD Descrypter, para mim o InstantCopy 8 tem sido obrigatório. ;)
    Até hoje, nunca tive nenhum problema em nenhum leitor...

4. recherche

recherche Power Member

Gravar DVDs

não me contive em dar a minha opinião.
    Eu sei que a maneira que eu uso poderá ser um bocado trabalhosa, mais conservadora digamos, mas como eu já perdi a conta aos DVDs que já gravei sei que falo com conheçimento de causa. (Tomem nota que eu não vendo DVDs, simplesmente coleçiono alguns filmes que me ficaram na memória.)

Para que todos percebam e fiquem cientes o DVD Shrink não foi criado para desencriptar DVDs, se bem que ele faça algumas vezes isto, quase nunca o faz correctamente,a não ser nalguns DVDs Nacionais que não trazem alguma ou nenhuma codificação, vai dai que colocar um DVD na drive e passa-lo para o PC directamente com o Shrink, é meio caminho andando para os erros por redundançia ciclica assim como alguma pixelagem.
    O Shrink simplesmente compacta.
    Um bom software para fazer a descriptagem e que realmente como o nome indica foi criado para isso é o DVD Decrypter, e para mim tem só esta função.
    (A não ser que eu queira separar capitulos tipo num concerto e em que cada capitulo é uma faixa e eu só fico com os que gosto, mas isto é outra loiça)
    Por último uso o Nero para gravar.
    "Maria Maria cada coisa no seu lugar!"
    Não há DVD que eu grave que tenha algum erro, porque um dos grandes problemas é que por vezes ao fazer as coisas só com o Shrink e o Nero ou outro, até corre tudo bem, e o DVD lá o Lê, mas se por acaso, quiserem copiar um DVD para um amigo da cópia que fizeram, de certeza que ele vai apresentar erros.
    Outro grande ponto essençial é a qualidade dos DVDr, por ex. eu Princo é uma coisa que não consumo.
    Por isso para mim: 1º DVD Decrypter, 2º DVD Shrink, 3º Nero

5. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

-DVD2SVCD+CCE 2.6x+Nero 6.x.x.x e mai nada!!!!

6. CARICAS

CARICAS Power Member

Bem eu uso DVDX COPY XPRESS faz tudo de uma vez,so tem um problema todos os extras dos dvds são curtados(ex: filmagens extra,e comentarios aos filmes essas coisas que vem como extras),é um pouco lento mas faz o trabalho todo na boa decrypta e grava em dolby etc.

Ja emprestei varios filmes a amigos meus e nunca tive reclamações sempre....

Atenção que eu empresto não vendo nem faço copias para venda são apenas para uso domestico e amigos! :cool:

7. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

O DVDShrink tem muito boa compatibilidade com leitores de mesa..... é capaz de ser dos mais velhinhos e melhores.... + nero claro....

Tentem dar uma vista de olhos por aki: www.cdrinfo.com aki sabem tudo acerca do famoso mundo dos backups caseiros...

[[]]

8. kazuza

kazuza Power Member

Para DVD Video > Instant Copy 8

Para o resto >DAO no Nero com BookType setting para DVD-ROM ... ;)

9. NPinho

NPinho I folded Myself

DVDDecrypt+CloneDVD :)

10. kidloco

kidloco Power Member

Ainda gostava de saber como conseguem gravar só com Shrink e Nero...e os macrovisions e afins ? Decrypter all the way...além de gastar menos recursos que o nero a gravar :)

11. BuG

BuG Power Member

DVDDecrypt+CloneDVD+Nero

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eu uso 2 formas:
    1º DVD decripter + shirink + nero 6 e funcionam na boa

2º instantycopy 8 + DVD decripter -> melhor qualidade de imagem e funciona na boa no leitor da sala :009:

13. Redlamp

Redlamp Power Member

Thanks

Olá a todos!

Desde já agradeço as respotas!

Queria só esclarecer que houve uma falha no modo como coloquei as hipóteses: é claro que em qualquer uma delas utilizo sempre o DVD Decrypter para passar o filme para o disco :) penso que é incontornável, ou nem por isso?

Mas agora tenho outra dúvida: o que é isso do "booktype"? E é importante só para DVD's de dados ou também para filmes? desculpem a ignorância... :rolleyes:

P.S.: ah, já fiz backup de 2 dvd's que tenho aqui em casa. Utilizei DVD Decrypter + DVD Shrink + Nero 6 e correu tudo bem, funcionam na perfeição no leitor da sala! e para mim acho que a qualidade de imagem é suficiente :003: :003:

14. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

boas.por aki uso dvd decrypter + dvdcopy2 e tou mt satisfeito. e nero pra gravar.

abraço

15. ARS

ARS What is folding?

Mas o DVD shrink copia-te o dvd para o disco :003:

Eu só uso o Dvd Shrink e o Nero para gravar.
    E uso DVD+R para gravar pq ja tive alguns problemas de leitura com -R em alguns leitores de mesa

16. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

Deve-me andar aqui a falhar qualquer coisa....

Porque é que vc's quase todos usam sempre o DVD Decrypter, mesmo que usem o DVD shrink ???

Eu uso so o shrink (+nero) e nunca tenho nenhum problema.

Em suma, qual é a vantagem de usar o DVD Decrypter em vez do shrink, para passar o dvd para o disco? É que o DVD Decrypter (pelo menos no meu caso) é muito mais lento.

17. Paulo Faustino

Paulo Faustino Power Member

Eu uso o DVD Decrypter e por enquanto em termos de compatibilidade, quer com os DVDs de Sala, quer com as Consolas, é o melhor!Muito fácil de usar e básico, permite fazer coisas já um pouco mais avançadas, como retirar cenas ao filme, excluir legendas de linguagens que não interessa...etc.

18. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Eu tambem uso a combinação DVD decrypter + Instant Copy, o dvd decrypter apenas para tirar a protecção do dvd e do instant copy para fazer tudo o resto gravar, encode, etc, e os filmes ficam com uma qualidade de imagem espetacular e com menus incluidos ;)

19. Biker_

Biker_ Power Member

Já agora, para quem gostava de experimentar o InstantCopy8 mas acha algo complicado em relação ao DVD Shrink, fiz este guia há uns tempos, pode ser que ajude alguém: http://dvdbackup.no-ip.com/
    Vão ver que pode ser mais complicado e demorar mais tempo que o DVD Shrink, mas além de mais potente os resultados sã mto superiores. ;)

20. GhostRider2069

GhostRider2069 Power Member

Eu uso AnyDVD + CloneDVD 2 + Nero ou RecordNow Max

Para já não tenho tido problemas, podia gravar no CloneDVD2, mas como me deu erro no NEC1300A (porcaria de gravador :D ) na única vez que tentei nunca mais experimentei, mas sei que funciona perfeitamente porque um primo meu grava sempre lá com o Pioneer 107D ...

Acho que se poupa tempo em relação aos outros processos, ou então não :D

Partilhar esta Página