Gravação de dvds originais

adelon

Power Member
Boas...!
Tenho duvidas (basicas, eu sei!) sobre como conseguir fazer cópias de dvds originais. Gostaria que me ajudassem se possivel.
Como exemplo (...) tenho aqui um dvd original de Brian Adams, quero fazer um backup, para um dvd de 4.7 (O original tem cerca de 6.qualquer coisa).
Tenho (frescos!) dvdDcrypter, Clone, Dvdshrink, anydvd...
As minhas perguntar e desculpem sem me alongo...
-O que aconselham para copiar e m termos dee programa, uma vez q são dvds originais (proteccoes)?
- Como consigo retirar extras e etc de forma a reduzir espaço?

Obrigado...:)
 
Usa o DvD decryptor para tirar as protecções e usa o DvDShrink para reduzir. Eu faço assim e é um processo rápido.

Tanks (mesmo).tou a fazer assim e parece q me tou a safar (experimentei a guardar imagem e a gravar o backup, nao sei a melhor solucao para gravar)... e gravas com o nero...!?
 
Tanks (mesmo).tou a fazer assim e parece q me tou a safar (experimentei a guardar imagem e a gravar o backup, nao sei a melhor solucao para gravar)... e gravas com o nero...!?

nao precisas dar essa volta toda. nem de fazer authoring. eu detesto authoring. gosto dos dvd's fancy, tal como sao, cheios de pipices :D

tambem aprendi hoje, amigo, e e bastante facil

so com o dvd shrink, abres a drive onde tens os ficheiros. depois se nao fizeres authoring, e o dvd fonte for de maior espaço do que o dvd destino, fazes um ajuste a qualidade (ele costuma fazer automaticamente) de forma a caber no disco. eu passei de dual layer para single layer, por exemplo. caso sejam do mesmo tamanho, melhor, porque nao perdes qualidade ;)

depois fazes backup. podes fazer backup para imagem e gravar logo ou fazer backup para o disco e deixar la ficar para gravar ou nao posteriormente

eu fiz backup para o disco e depois gravei com o nero. espero ter ajudado


oh, btw, o dvd shrink tira te as protecçoes automaticamente ;). o decryptor so tem um defeito: nao faz ajustes de dual layer para single layer. ou seja, se o dvd for dual layer, fica automaticamente incapacitado de gravar num dvd single layer no futuro


cumps
 
Ajudaste sim, e por acaso tb gosto deles completos (apesar de podermos sempre retirar o desnecessario para ganhar o max possivel de qualidade num 4.7 quando no caso em que original for maior, claro)...Testei assim como dizes e, aparentemente esta tudo a correr bem (vou só no 2do dvd) e a funcionar.
È práctico.
De qualquer forma pareceu-me, apesar da desvantagem que referiste do Decrypter (Dual/Single) pareceu-me este mais eficiente a retirar protecções. Isto porque no Shrink deu-me ali um ou outro erro que, com apenas insistencia se resolveu. O que podera ter sido apenas alguma coisa passageira e normalissima.

Bom...Obrigado.

CTS.
 
Ajudaste sim, e por acaso tb gosto deles completos (apesar de podermos sempre retirar o desnecessario para ganhar o max possivel de qualidade num 4.7 quando no caso em que original for maior, claro)...Testei assim como dizes e, aparentemente esta tudo a correr bem (vou só no 2do dvd) e a funcionar.
È práctico.
De qualquer forma pareceu-me, apesar da desvantagem que referiste do Decrypter (Dual/Single) pareceu-me este mais eficiente a retirar protecções. Isto porque no Shrink deu-me ali um ou outro erro que, com apenas insistencia se resolveu. O que podera ter sido apenas alguma coisa passageira e normalissima.

Bom...Obrigado.

CTS.

pois... e possivel que tenha sido. eu ainda so o fiz uma vez e correu bem, portanto nao me posso pronunciar

o unico problema a meu ver e mesmo o tempo que demora.

um abraço
 
Back
Topo