gravação de dvd's problemática

ola pessoal!
juntei-me ao forúm pk tenho 1 problema ha já bastante tempo e não faço ideia de como o resolver, pelo que pensei que talvez algum de voces me pudesse ajudar.

o meu problema é o seguinte:

o gravador do meu computador portátil (é 1 toshiba satellite M40-145 com um gravador matshita dvd-ram UJ-831S) dá-me problemas na gravação de dvd's desde que o comprei (há 2 anos). o gravador grava cd's na boa, mas no que toca aos dvd's (sejam dados, filmes, copias) a cerca de 25%/30% da gravação dá-me erros do género "unspecified error". dos dvd's que tento gravar é raro aquele que fica gravado, em cerca de 15/20 dvd's, consigo que apenas um deles saia bem.

ja li imensos foruns, pessoas com problemas como o meu, à procura de respostas e sugestões que me ajudassem e já experimentei tudo o que sugerem - mudar marcas de dvd's, tentar usar o mínimo de memória kd gravo fechando os aplicativos que posso, actualizar firmware, actualizar drivers, experimentei inclusivamente varios programas de gravação e varias velocidades e nada! ta tudo na mesma.

ha cerca de 3 semanas mandei o computador à toshiba (estava ainda dentro da garantia, que caducou há cerca de 5 dias) por causa deste problema, não vá que fosse o gravador que estivesse estragado, e disseram-me k conseguiram gravar dvd's mas que mesmo assim mudaram a drive por uma nova igual à anterior, pk a anterior fazia barulhos na leitura. os dvd's que usaram pa gravar nem são de nenhuma marca em especial. mas nem mesmo a troca de gravador resolveu o problema, e o pc voltou na mesma.

tenho comigo 2 logs d tentativas de gravação que fiz (1 com o nero e outra com o shrink) e ainda 1 printscreen d 1 programa que resolvi experimentar (cd burner xp pro 3) com o erro que deu, caso alguem keira dar 1 vista de olhos.

por favor, será que alguém me sabe dizer o que se passará afinal??

desde já muito obrigada pela atenção!
 
boas pessoal!

eu entendo que o meu problema é um bocado dificil de solucionar, mas pedia-vos por favor uma pequena atenção aqui ao problema, pk num outro forum ja m disseram pa eu desistir de descobrir o k s passa pk provavelmente é problema de fabrico do portatil, mas eu kero ter a certeza de que antes de aceitar que seja essa a realidade tenha feito tudo o k podia para k ele funcione cm deve ser... (custa um bocado k um portatil destes não grave por defeito de fabrico, kd o tecnico da toshiba conseguiu gravar)

klkr sugestao k tenham é bem vinda, mas se axarem mm k n ha soluçao, por favor digam-m na mesma...

mt obrigada, cumps!
 
hm, entao axas k é mm por ser matshita?
é k cm disse, o gravador k aki tenho foi substituido ha menos de 1 mes.. no fundo é 1 novo, so k o mm modelo k o anterior.
o dvd k o técnico conseguiu gravar ainda foi c o gravador k estava ca anteriormente..

eu peço desculpa ser tao insistente, é k eu n consigo entender como é k o tecnico gravou 1 dvd k nem sabe d k marca era, pk n era nd d especial (ele disse k nem seker vem escrito nos dvds d k marca sao) e o pc volta-m pas maos e n grava dvd nenhum, so cds...

brigada, cumps!
 
O mais certo é ele ter mentido. Mas sim, o fabricante dos media nunca vem escrito nos próprios DVDs.

Chegaste a tentar com DVDs da Verbatim?
 
volta a mandar o portatil para tras, manda os logs e os prints screens junto.
dado k nao ficou arranjado ainda esta coberto pela garantia.
se voltar na mesma, torna a insistir, ou eles acabam por resolver o problema ou teem de te dar o dinheiro de volta...
 
Manda novamente para a garantia. Se calhar se tivesses posto uma pintinha de grafite ou de caneta de acetato num sítio de difícil acesso (por baixo da gaveta por exemplo) era capaz de se ver que era a mesma drive óptica... :P Faz este truque :D

Matshita de facto não é uma boa marca, é deplorável que tentem enfiar qualquer coisa num portátil principalmente a toshiba e outras marcas de renome...
 
wizard of war,

sinceramente n m lembro k marcas experimentei.. lembro-m d ter experimentado dvds +R e -R e umas ktas marcas diferentes, mas n m lembro d tdas.. lembro-m d ter experimentado uns da sony e uns da imation e ultimamente, ja farta d andar a gastar tanto dinheiro em dvd's k acabavam por ir po lixo, tenho usado dvd's da mitsai.

mas vou fazer o k sugeriste e experimentar os verbatim.


warlord,

cm ultimo recurso vou mesmo seguir o teu conselho e mandar o pc d volta pa la, garantindo k n m cobram nd pk isto ja devia ter voltado arranjado sim...

pretender,

s tiver mm d mandar o pc po tecnico outra vez, sigo então a tua dica, foi coisa k nem m ocorreu, pk nem tava a espera k m fossem mudar a drive já k conseguia gravar cds e pensei k ela estivesse boa. é 1 óptima sugestão!
e realmente, matshita so vejo é pessoal a keixar-s, n sei pk raio gostam tanto desta marca..
enfim..

muito obrigada aos tres, e espero conseguir finalmente resolver o meu problema!

cumps! ;)
 
ninguem gosta dessa marca, ela esta no teu portatil pq sai mais barato a toshiba...

sim, telefona la pro suporte e diz k ja o enviaste uma vez e veio na mesma, insiste com eles k a reparacao nao ficou bem, senao eles agarram-se ao facto da garantia ja ter passado e tens de pagar...

e axo k por lei se eles nao conseguirem reparar ao fim de 3 tentativas sao obrigados a trocar o equipamento completo (portatil todo) ou devolver o dinheiro k pagaste por ele.
 
Se foi reparado à pouco tempo e mesmo com a garantia a finar tens sempre a garantia extra porque foi reparado agora (penso que são 6 meses). Para além disso o tempo que o computador vai e vem para garantia não conta para a mesma.
Preenche a ficha de RMA, anexa logs do nero/outro software de RW a dar o erro. Explicas que experimentaste vária media e se quiseres especificar com maior detalhe colocas o ID manufacturer.
Explicas também que formataste o computador e o problema continuou (para despitar que seja do OS).
 
sim, eu supus que depois de ter estado na assistencia que me davam outros 6 meses para ver s tava td bem, mas cm n m keria arriscar a ter d pagar kis primeiro pedir ajuda por aki, pk ate podia ser k eu conseguisse resolver o problema..

lembrei-m entretanto k o tecnico deve ter mesmo mudado a drive pk eu lembro-m da outra fazer imenso barulho a ler e a k esta actualmente ja n faz barulho.. a n ser k ele tenha conseguido arranjar s ter d a mudar e dps disse k a mudou, mas n acredito mt..

o portatil n foi formatado dps d vir da assistencia, ele tinha sido formatado uns 2 meses antes pk tive 1 atrofio c o nero k tinha ficado mal instalado e ja n dava pa fazer nd c ele (nem instalar d novo, nem desinstalar, nem reparar instalaçao, nada) e eu resolvi formatar e voltar a tentar gravaçoes e nada.
mesmo assim vou formatar outra vez e voltar a experimentar gravar com media da verbatim como me aconselharam. s mesmo assim n der guardo os logs e o printscreen k tenho, faço uma lista das varias marcas k usei, levo la tudo e s for preciso gravo a frente deles pa ver o k acontece..
(ate aposto k kd for gravar a frente deles o raio do dvd ha-d gravar so pa m xatear.. lol cmg é assim k as coisas acontecem.. desculpem o aparte..)

muito obrigada pelas dicas!

fikem bem! :)
 
Back
Topo