Gravação de video nas Canon

Não me leves a mal, mas dizes isso porque leste, ou aprendes em algum lado? Ou seja tens informação prática sobre o que dizes?

Eu também com o conhecimento que tenho na matéria sei que assim é.
O soft da Canon (agora neste PC não tenho instalado e não sei o nome de cor) põem o Liveview a "transmitir" no PC, logo o hardware nessecerio existe na maquina e o sinal chega a porta usb, agora basta um software que leia da porta uSB do PC e grave em disco.
O principio é simples, eu nao seria capaz de programar, mas reconheço e entendo o principio.
Na maquina penso que sera somente, e novamente, um problema de software, enves do sinal ir para a porta USB ser direccionado e gravado no leitor de cartão.
 
e diferente, no pc e tao facil como gravar uma stream video de uma camara USB, tens software e hardware (cpu) k te permite processar o stream e gravar como video. na makina para alem do software tens limitacoes de hardware, o cpu da makina pode n ser suficiente para conseguir comprimir o video a uma velocidade aceitavel...
 
Bem até agora ninguém deu certezas. Desculpem se estou a ser chato, mas aqui uma opinião não basta. Pessoalmente custa-me um pouco entender porque será um problema de hardware. Não há muitas razões para o ser. Vejamos algo que apesar de não ter nada a haver, ainda pode ser que faça sentido. O ipod touch ou o iphone não funcionam como pen usb porque a apple bloqueou isso. Nas máquinas antigas ainda acredito que a captura de video seja feita com ajuda do computador, neste caso faz todo o sentido que seja diferente.
 
as makinas da canon tb nao funcionam como pen usb. chama-se a isso mass storage support.

ja vi k para ti as makinas sao todas iguais e sao capazes de fazer td e mais alguma coisa, as marcas e k bloqueiam td...

limitacoes tecnologicas (consumos de energia, sobreaquecimento, etc) nao existem, alias a evolucao tecnologica e apenas um eskema para sacar dinheiro ao pessoal...

vou ali pegar no meu Pentium 120Mhz e por-lo a 3Ghz e aproveito para desbloquear os 3 cores para ficar com um quad core... era bom nao era...
 
as makinas da canon tb nao funcionam como pen usb. chama-se a isso mass storage support.

ja vi k para ti as makinas sao todas iguais e sao capazes de fazer td e mais alguma coisa, as marcas e k bloqueiam td...

limitacoes tecnologicas (consumos de energia, sobreaquecimento, etc) nao existem, alias a evolucao tecnologica e apenas um eskema para sacar dinheiro ao pessoal...

vou ali pegar no meu Pentium 120Mhz e por-lo a 3Ghz e aproveito para desbloquear os 3 cores para ficar com um quad core... era bom nao era...


Bem não digo mais nada porque já tou a ver isto a tomar o mesmo caminho de muitas conversas aqui no fórum. Apenas pedi para que a malta se está a dizer algo para explicar sem ser através de opiniões. Ora bolas agora posso opinar sobre medicina e operar um gajo, mesmo sem saber nada.
 
cm sabes daki ninguem trabalha directamente nas marcas por isso td o k podem dar e opinioes de acordo com os conhecimentos e bases k teem.

da mm forma k axo k a 1000D nao tem o mesmo buffer k a 450D simplesmente pela experiencia k tenho atraves de mts outros exemplos. a memoria para buffer tem de ser MUITO rapida, e memoria rapida custa MUITO. por exemplo tens placas graficas de 640mb e 320mb ou 512 e 256 k sao exactamente iguais apenas varia o preco. nao conheco caso algum em k no modelo mais barato se tenha desbloqueado uma limitacao de memoria, simplesmente pq a memoria nao esta la, eles cortam os custos de producao ai mesmo. o mesmo para CPUs com 1mb de cache ou 512kb, teem exactamente as mm features mas a memoria nao esta la pq e cara... no entanto tb tens exemplo de graficas em k consegues por firmware disponibilizar features k veem cortados de origem kem diz features diz velocidade de clock k pode ser aumentado tanto nos cpus como graficas, agora o buffer ser igual simplesmente nao faz sentido dado os requisitos da 450D e da 1000D.

o modo video e algo k comecou a aparecer agora, nao sabes se por exemplo as makinas novas nao trazem um chip especifico para compressao video, alias faz td o sentido k assim seja, feito por hardware em vez de software (codificado no firmware da makina).
 
Bem até agora ninguém deu certezas. Desculpem se estou a ser chato, mas aqui uma opinião não basta. Pessoalmente custa-me um pouco entender porque será um problema de hardware. Não há muitas razões para o ser. Vejamos algo que apesar de não ter nada a haver, ainda pode ser que faça sentido. O ipod touch ou o iphone não funcionam como pen usb porque a apple bloqueou isso. Nas máquinas antigas ainda acredito que a captura de video seja feita com ajuda do computador, neste caso faz todo o sentido que seja diferente.

A mim parece-me bastante simples. Dou-te o caso da minha D90. Tem capacidade de buffer limitado a 100 fotos (jpeg normal), ou a 25 em jpef "fine", ou a 7 RAW. Se está limitada ao nível do processador de imagem a esta capacidade de processamento, como é que teria capacidade para estar a debitar para um cartão de memória vídeo de alta definição, como debita, com uns "hacks" a nível de software?

É que uma coisa é gravar uns vídeos em modo VGA, que até qualquer telemóvel minimamente recente de gama média faz, outra coisa é o débito brutal de informação de vídeo de alta definição.

Sem ser expert na matéria, chego à conclusão que a máquina precisa de algo mais que uns tweaks de software para aguentar com isto.

O método de captura está descrito aqui -- http://en.wikipedia.org/wiki/Rolling_shutter (está associado ao sensor CMOS, que obviamente tem que ser um sensor diferente do "normal")
 
Back
Topo