gravação do linux

h3NtRiX

Power Member
sakei o linux caixa mágica 10... como já disse eu sou um bocado novato. vêm pastas com nome de imagem, documentos, ISOLINUX, misc, software, src, .dis, uteis, install. eu já uma vez, há um bocado de tempo tinha sakado o linux kurumin e, como nao sabia como se gravava ele no cd pus todas as pastas k vieram (descompactei e depois pus) mas ele nao faz boot pelo cd, mesmo pondo a sekuencia de boot da bios para arrancar primeiro pelo cd. ora, eu pensei k algum fixeiro estivesse danificado, eskeci o linux kurumin. agora gravei todas as pastas do linux caixa magica para o cd (mais uma vez pk nao sabia qual delas era a correcta, se é k há correcta) e, mais uma vez, nao faz boot. supostamentge problema do meu pc nao é pois o dito linux caixa magica 8, que nao é meu, arranca pelo cd.

agradeço se puderem ajudar. desculpem o incomodo

cumps[[]]
 
Grava o iso... senao fizeres assim a gravar tens que dizer que é um cd bootble... se fizeres sempre como descreves nunca vais conseguir arrancar nenhum cd ..
 
o iso? tipo a pasta? akilo la dentro os fixeiros k estao sao: BOOT, CMINST(em rar), ISOLINUX (fixeiro BIN), ISOLINUX.CFG, KERNEL, LICAS.LSS e MENSGEM.CFG.

s tas a falar em algum fixeiro .iso nao há nenhum. e o resto das pastas? existem la ficheiros ke pelo menos parecem importantes.

help please.

obrigado
 
O ficheiro que fizeste download não tem a extensao .iso?

vais ao nero ou o que usares dizes que é para abrir aquela imagem e gravar e pronto já deve ser suficiente...
 
não.... eu sakei o caixa magica por bit torrent mas veio em rar com as pastas k te disse lá dentro. se viesse em .iso eu sabia gravar mas assim já é diferente... quando gravo aquilo no cd não faz boot.

ps.: sakei mesmo do site do caixa mágica
 
o nome do ficheiro é CMdesk10_final e nas propriedades, no tipo de ficheiro aparece WinRAR archive. se viesse em ISO nem tinha conseguido descompacta-lo. alguem k saiba como posso grava-lo ou k ja tenha sacado o caixa magica 10 k me ajude please. é k já nao é a primeira vez k acontece... obrigado
 
Estive agora ver no site do caixa magica e é mesmo ISO. Normal conseguires descompactar com Winrar :)
Abre isso como imagem no Nero e ve se não trabalha
 
ok vou ver isso entao... obrigado pela ajuda JuSt_Me_AnD_yOu!!
cumps

edit: tens razao, era mesmo. alguem sabe s é normal akele ecrã k diz k está a detectar hardware demorar muito? é k ele fika ali e aparece uma linha para eu escrever... ainda nao esprimentei esperar mais k 2 minutos mas até agora nao saiu dali....

cumps
 
Última edição:
já esperei uns 10 minutos e akele ecra da detecçao de hardware nao sai dali... aparece uma linha por baixo, da para xkrever mas dali nao sai... começo a pensar k para além d eu axar o linux um excelente sistema operativo, que ele nao foi feito para mim (lol). s tiverem alguma ideia do porquê disto digam por favor... ja foi gravado correctamente, faz boot pelo cd mas tanto pelo modo grafico como pelo modo texto nao sai do tal ecra da detecçao do hardware.
cumps
 
atao pssoal?! o forúm ta morto ou k? será k ninguem me pode ajudar? já alguém sacou o caixa mágica também? não lhe aconteceu isto? axo k vou mesmo desistir do linux...

cumps
 
Ajudava se dissesses mais qualquer coisa.
O que diz o ecrã ?
O que diz no sítio onde aparece coisas para escrever ?

Dá mais info
 
eu dava mais info, se lá aparecesse mais info (lol). so aparece a dizer k está a detectar o hardware e por baixo aparece uma linha para eu escrever... supostamente eu deveria esperar mas já esperei mais k 15 minutos e nada.
 
Se aparece uma linha para escreveres ... ele tem de dizer o que é suposto escreveres..
a linha n diz nada?
pah, eu já instalei um caixa mágica e aquilo era ultra intuitivo, só que n me lembro desse ecrã.
Experimenta dar Enter (a tecla).
 
ja esprimentei e passa para a linha de baixo... nao diz nada o k tenho de escrever... nao acerto uma... ja o 8.1 nao dá, dá um erro e este agora acontece.me isto... enfim...

obrigado pela ajuda na mesma...

cumps
 
A mim cheira-me que é uma linha para escreveres parâmetros de boot da instalação, mas n devia ser necessário escreveres nada.
Mas eu realmente n me lembro disso quando instalei o 10.0, que era tudo gráfico.
Acho que instalei aquilo no pc do meu colega em 5 minutos ... inda chegou para descobrir uns bugs porreiros na instalação default do C.M que não abonam em nada a favor dos gajos .. mas pronto
 
pois mas eu realmente fico xateado... quer dizer gastei quase 700 mb para nada. para o mês que vem vou mas é sacar o simply mepis, qq coisa deste género, k me pareceu muito facil de utilizar... é o tal ecrã aparece seleccionando tanto instalaçao grafica como texto :s... será k não avança por causa de o linux caixa mágica 8.1 ainda estar instalado? por acaso não me parece mas hoje vou esprimentar esperar 20 minutos, enquanto estudo para o teste de amanhã (lol).

obrigado xtr3me
 
Não é do tempo que esperas.
Instalei isso em 5/10 minutos e a explicar o que estava a fazer :D

Vê no site da caixa mágica a ver tutoriais de instalação.
Lá deve ter qq coisa.
Mas primeiro vai estudar e dps vês isso ;)
 
pois já lá estive a ver mas eles começam a xplicar a partir do momento em k o instalador arranca. portanto isso deve querer dizer k o linux k sakei não está muito bom... mas nao sei pk s saquei lá do site por bit torrent... mês que vem logo sako outro. obrigado xtr3me, s tiver duvidas outra vez já sei a quem perguntar :P
 
Tás à vontade, mas há aqui mto boa gente que percebe tanto ou mais de linux do que eu ;)
No entanto, estou à disposição.
Quando passar a época de exames (a tua e a minha) até se pode tratar aí dum install, se fores de perto :D
 
Back
Topo