gravação do linux

h3NtRiX

Power Member
sakei o linux caixa mágica 10... como já disse eu sou um bocado novato. vêm pastas com nome de imagem, documentos, ISOLINUX, misc, software, src, .dis, uteis, install. eu já uma vez, há um bocado de tempo tinha sakado o linux kurumin e, como nao sabia como se gravava ele no cd pus todas as pastas k vieram (descompactei e depois pus) mas ele nao faz boot pelo cd, mesmo pondo a sekuencia de boot da bios para arrancar primeiro pelo cd. ora, eu pensei k algum fixeiro estivesse danificado, eskeci o linux kurumin. agora gravei todas as pastas do linux caixa magica para o cd (mais uma vez pk nao sabia qual delas era a correcta, se é k há correcta) e, mais uma vez, nao faz boot. supostamentge problema do meu pc nao é pois o dito linux caixa magica 8, que nao é meu, arranca pelo cd.

agradeço se puderem ajudar. desculpem o incomodo

cumps[[]]
 
Grava o iso... senao fizeres assim a gravar tens que dizer que é um cd bootble... se fizeres sempre como descreves nunca vais conseguir arrancar nenhum cd ..
 
o iso? tipo a pasta? akilo la dentro os fixeiros k estao sao: BOOT, CMINST(em rar), ISOLINUX (fixeiro BIN), ISOLINUX.CFG, KERNEL, LICAS.LSS e MENSGEM.CFG.

s tas a falar em algum fixeiro .iso nao há nenhum. e o resto das pastas? existem la ficheiros ke pelo menos parecem importantes.

help please.

obrigado
 
O ficheiro que fizeste download não tem a extensao .iso?

vais ao nero ou o que usares dizes que é para abrir aquela imagem e gravar e pronto já deve ser suficiente...
 
não.... eu sakei o caixa magica por bit torrent mas veio em rar com as pastas k te disse lá dentro. se viesse em .iso eu sabia gravar mas assim já é diferente... quando gravo aquilo no cd não faz boot.

ps.: sakei mesmo do site do caixa mágica