Gravação para DVD

Warl0cK

Power Member
Ois, neste momento preciso de passar todas as minhas cassetes de video antigas (8mm) para DVD. Ja andei ah procura de placas TV e keria saber o seguinte, uma pinnacle pctvpro ou non-pro faz isto? ou so uma pinnacle dakelas externas...uma deluxe. É k nas descriçoes a unica k suporta conversao p DVD é a deluxe.....

Cumps, fikem bem
 
Salvo raras exepções, todas as placas dão para o que quer fazer.
A passagem do seus videos (8mm, VHS...) depende mais da existência de entrada na placa compativel com a saida do aparelho onde se encontra o video (duh, lógico) e o software...

Em prencipio todas elas trazem um programa para instalar que pode ter ou não essa funcionalidade. Eu aconcelho o Pinnacle Studio 8.6.32, ke pode de resto ser comprado à parte e instalado com kualker placa gráfica....

=========================================================
Ouvi falar muito bem da seguinte placa que inuncio abaixo.
Placa Pinnacle Studio DC-10 Plus - Versão 8 ==> +/- 600€

Pinnacle Studio DC-10 Plus - Versão 8
PINNACLE
Um estúdio cinematográfico completo num só pacote, a Pinnacle Studio DC10 Plus versão 8 ajuda você a transformar qualquer vídeo doméstico em um obra de arte. Construído em torno de um interface intuitiva do tipo arrastar-e-soltar, está é a maneira mais fácil e mais poderosa de criar vídeos em seu PC. Para completar o pacote, a placa de captura analógica fácil de instalar permite que você transfira com rapidez e facilidade suas imagens da filmadora para o PC, suporta a maior parte dos formatos analógicos, como SVHS, SVHS-C, VHS, VHS-C, 8mm e Hi-8. Você pode acrescentar títulos de aparência profissional para aperfeiçoar seu filme ou simplesmente destacar pessoas, lugares e acontecimentos. Você pode selecionar seu arquivo MP3 ou trilha do CD e adicioná-lo instantaneamente ao filme. Você também pode acrescentar com facilidade e rapidez a sua própria narração de voz, para dar ao trabalho um toque pessoal.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
• Captura de vídeo a partir de uma filmadora analógica
• Formato de saída: Vídeo CD, Super Vídeo CD (com drive de CD-R/DVD-R)
• MPEG1, MPEG2, AVI
• Áudio: WAV, MP3
• Gráficos: BMP/JPG/PCT/TGA/TIF/WMF
• Placa PCI de 32 bits plug and play
• Entrada/saída de vídeo: S-Vídeo
• Entrada/saída RCA
• 2 Conectores de áudio digital (interno)
• Formato de vídeo: PAL/NTSC/SECAM (não suporta PAL-M)
• Velocidade de captura de vídeo: 30 quadros por segundo
• Tamanho da imagem: 768 x 576
• Software Pinnacle Studio Versão 8 (português)


DADOS COMPLEMENTARES
Requisito mínimo do sistema:
• Processador Athlon 500MHz ou superior
• Microsoft Windows 98SE/Me/2000 ou XP
• 128MB de memória RAM
• 400MB de espaço em disco para instalação do software
 
uma pctc pro ou qq uma nessa gama faz tudo tb..mas a conversão p MPEG2 é feita via software...

essa tal deluxe é via hardware...fika bem melhor penso eu.

agora a dif de preços é contigo ;)
 
tkx=) claro k a diferença de preço eh abismal....
hummm mas se a pctv pro der p o efeito=)=)=) so me interessa mm ter os filmes em dvd, com o intuido de salvaguarda-los e poder ver mais frekentemente

Abraços e mais uma x obrigado=)
 
Offtopic... hoje tive na Bosch Security Systems e tem lá uma coisa fixe que permite a ligação de n câmaras em simultâneo e gravação para HD (era um Maxtor 80 Gb igual ao meu :D) e leitura em simultâneo, e ainda acoplar um gravador de DVD externo (opcional) :)

Interessante mesmo :D
 
O meu cota usa a Pinnacle Studio DC-10 Plus - Versão 8 para fazer exactamente isso e os filmes não perderam qualidade em relação ao original. É uma placa bastante completa como o wedlled mostrou ;)
 
Back
Topo