1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravação vídeo Canon Ixus 220HS

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Frederico, 1 de Julho de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 668)

1. Frederico

Frederico Power Member

Boas!

Tenho uma Canon Ixus 220HS há poucos dias e estive hoje a testar a gravação. Porém, constato que existe um ruído de fundo no vídeo, é normal? A sala onde fiz a gravação estava isenta de ruído... o vídeo está em: http://www.youtube.com/watch?v=9ZlorcR9VGI&feature=youtu.be

Obrigado.

2. Wildstar

Wildstar Power Member

Não existe sala isenta de ruído a não ser em vácuo.
    Referes-te à espécie de crepitar ténue? Não será do manejar da máquina? Ou dos sapatos?

Última edição: 1 de Julho de 2012
  3. Frederico

Frederico Power Member

Sim, não é isenta de ruído, porém a minha moradia é num local onde praticamente não passam carros e há pouco ruído exterior...
    A máquina e eu estavámos praticamente imóveis...
    O "ruído" é o que se ouve... como hei-de esplicar, é como ter um sistema de som ligado sem audio mas com o volume muito alto, tipo um "ffffffffffffffffffff", ou como se estivesse ao pé do mar...

Última edição: 1 de Julho de 2012
  4. Almeida100

Almeida100 What is folding?

Com o som alto também ouço no vídeo. Parece-me que a sala estava tão silenciosa que a máquina ligou a amplificação no máximo a tentar apanhar algum som. Com som ambiente normal não deves dar por ela.

5. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Também me parece que é efeito normal do AGC.

6. Wildstar

Wildstar Power Member

Como acima disseram, é normal. O que ouves são claramente os sons da rua. Quando não há sons mais altos, a máquina aumenta o ganho no som para apanhar o pouco que houver. Experimenta gravar um video nas mesmas condições, mas com alguém a falar ;)

7. Frederico

Frederico Power Member

Pois, deverá ser o que referem... porém não esperava este efeito... é verdade que não é uma câmara de filmar, não se pode exigir o mesmo!

8. Almeida100

Almeida100 What is folding?

Se estiver com ganho automático, que é o habitual, vais ter resultados semelhantes.

9. Wildstar

Wildstar Power Member

Isso acontece com todos os aparelhos. Se não fosse assim, não se conseguia ouvir nada (um aparelho não tem forma de distinguir se é "ruido de fundo" ou alguém a falar ao longe!)

É por isso que quando vês reportagens na rua tens uma pessoa só encarregada de regular o som.

Partilhar esta Página