Gravações programadas de radios online/streaming

Boas,

procuro um programa que me permita gravar radios online em streaming (geralmente usam o protocolo mms://) e preferencialmente com as seguintes caracteristicas:

  • permita programar uma sessão de gravação, com uma hora de início e fim (obrigatório)
  • seja flexivel quanto às opções (ex. atribuir a uma rádio uma ou varias sessões com settings diferentes)
  • grave directamente do stream (e não da placa de som, já que a algumas horas o pc irá ser utilizado e fica um bocado incomodo gravar aqueles sons do click do windows)
  • output em raw, asf, wma ou mesmo em mp3 ou wav

ja experimentei muitos programas mas ao nivel da programação falham muito, não dando quase nenhumas opções. o pc está 24/7h ligado à net e o programa ficará minimizado.

Conhecem algum dentro destas caacterísticas?

Boas. Tinha (e tenho) aqui um programa que costumo usar para gravar streams de audio e vídeo mas nunca o usei para programar. É o AV Replay, ou Replay AV.

Experimentei-o agora e posso-te dizer que:

* Começa uma gravação a uma determinada hora e acaba a uma determinada hora. Usei o link da Antena 3 (mms://195.245.168.21/antena3)
* Não experimentei, mas pelo que vejo, julgo que é possível adicionar várias programações de gravação, cada uma com settings diferentes, caso queiramos.
* Sim, no caso do mms, grava directamente do stream.
* Sim ou Não, temos opção para escolher o output, neste caso o processo não é on-the-fly, o ficheiro final da gravação, aparentemente, é sempre .asf mas podemos escolher se queremos o ficheiro final noutra extensão (m4a, mp3, ogg, WAVE) e depois da gravação, abre-se automaticamente o AV Converter, que converte o ficheiro. Isto na teoria, porque já tentei 2 vezes para que o ficheiro final ficasse em .mp3 e, apesar de concluir a gravação e abrir o AV Converter, o ficheiro final aparece sempre em .asf. Não sei é problema específico do meu pc/programa/configuração ou outro mais geral.


Nos settings gerais, dá pra escolher se queremos que o programa inicie automaticamente com o Windows e julgo que inicia minimizado.

O programa não é freeware. Espero ter ajudado.

Cumps.
 
Back
Topo