1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Gravações programadas de radios online/streaming

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por olha este gajo!, 16 de Agosto de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1456)

1. olha este gajo!

olha este gajo! Power Member

Boas,

procuro um programa que me permita gravar radios online em streaming (geralmente usam o protocolo mms://) e preferencialmente com as seguintes caracteristicas:

• permita programar uma sessão de gravação, com uma hora de início e fim (obrigatório)
    • seja flexivel quanto às opções (ex. atribuir a uma rádio uma ou varias sessões com settings diferentes)
    • grave directamente do stream (e não da placa de som, já que a algumas horas o pc irá ser utilizado e fica um bocado incomodo gravar aqueles sons do click do windows)
    • output em raw, asf, wma ou mesmo em mp3 ou wav

ja experimentei muitos programas mas ao nivel da programação falham muito, não dando quase nenhumas opções. o pc está 24/7h ligado à net e o programa ficará minimizado.

Conhecem algum dentro destas caacterísticas?

2. Captomente

Captomente Power Member

Boas. Tinha (e tenho) aqui um programa que costumo usar para gravar streams de audio e vídeo mas nunca o usei para programar. É o AV Replay, ou Replay AV.

Experimentei-o agora e posso-te dizer que:

* Começa uma gravação a uma determinada hora e acaba a uma determinada hora. Usei o link da Antena 3 (mms://195.245.168.21/antena3)
    * Não experimentei, mas pelo que vejo, julgo que é possível adicionar várias programações de gravação, cada uma com settings diferentes, caso queiramos.
    * Sim, no caso do mms, grava directamente do stream.
    * Sim ou Não, temos opção para escolher o output, neste caso o processo não é on-the-fly, o ficheiro final da gravação, aparentemente, é sempre .asf mas podemos escolher se queremos o ficheiro final noutra extensão (m4a, mp3, ogg, WAVE) e depois da gravação, abre-se automaticamente o AV Converter, que converte o ficheiro. Isto na teoria, porque já tentei 2 vezes para que o ficheiro final ficasse em .mp3 e, apesar de concluir a gravação e abrir o AV Converter, o ficheiro final aparece sempre em .asf. Não sei é problema específico do meu pc/programa/configuração ou outro mais geral.

Nos settings gerais, dá pra escolher se queremos que o programa inicie automaticamente com o Windows e julgo que inicia minimizado.

O programa não é freeware. Espero ter ajudado.

Cumps.

3. olha este gajo!

Muito obrigado, Maaddix.
    Era exactamente isso que procurava, depois de ter experimentado tantos outros.

4. olha este gajo!

Boas uma vez mais,

depois de ter vindo a usar este programa desde há estes meses todos, gostava de voltar a perguntar se conhecem, agora, uma alternativa mais lightweight ao Replay AV (freeware e open source são bemvindos), já que ando a substituir os programas que tenho por equivalentes mais leve ou grátis, para ter mais recursos e mais eficiência do actual computador.

Partilhar esta Página