1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravador Benq em HP Compaq

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Hellthere, 2 de Setembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 889)

1. Boas.
    Eu tenho um pc (HP Compaq dc5100 SFF) e troquei o leitor de dvd (hp) que la tinha por um gravador BENQ 1620 (que funciona, era de outro pc).
    Só que o pc não reconhece o gravador.
    Na bios detecta o gravador mas quando inicio o windows não aparece gravador nenhum.
    Será que alguem me pode ajudar?
    Obrigado

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nao aparece no gestor de depositivos com um ponto de interrogaçao amarelo?

3. Nao.No gestor de disp. tem é mts "Canal de IDE Primario e secundario" com um triangulo amarelo.Mas nao tem la nada de drive de dvd (leitor ou gravador)

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

mas é isso mesmo , o gravador nao ta num canal IDE?
    verificaste se tem o jumper?
    se a drive estiver sozinha num IDE tens de por em Master
    se tiver acompanha e visto ter sida a ultima a entrar poes em Slave

cumpz.

Última edição: 2 de Setembro de 2007
  5. Mudei o tal jumper para MASTER (k tava em cable select) e não alterou nada.
    Continua igual o gravador aparece na bios mas nao detecta quando abro o windows.
    E o gravador a ligado a uma unica IDE nao está ligado a mais nenhuma driver.
    Será k o pc suporta apenas produtos da HP?? pk o leitor anterior era da HP.

6. Na Bios na secção da IDE tem lá uma opção: Modo De Transferencia com as seguintes hipoteses de escolha: MAX UDMA, PIO 0, MAX PIO, DMA APERFEIÇOADO e ULTRA DMA 0.

Partilhar esta Página