Gravador Blu-ray Panasonic (c/ disco 500GB e DivX)

Avenzel

Power Member
Este Panasonic DMR-BW500 parece muito interessante, é quase aquilo que tenho estado à espera em termos de leitor/gravador Blu-ray: grava em 1080p, tem dois sintonizadores DVB-T (presumivelmente MPEG-4), um disco de 500 GB, lê DivX, tem ligação USB, aceita cartões SD (SDHC) e tem entrada DVI para câmaras de filmar digitais.

Não encontrei nada sobre o tipo da saída HDMI ou o perfil BD, nem mais dados sobre o sistema de som, mas penso que grava em Dolby Digital 5.1 e provavelmente lê DTS-HD MA e DD HD.

Apesar de tudo tem alguns defeitos para o meu gosto: ainda só está à venda na Austrália e por uns loucos 1.165 € em dólares australianos. Mas para mim o maior defeito é por este preço não ler DivX HD nem outros formatos HD. Assim não, vou ficando com o meu Media Center.


Características retiradas de uma loja online:

500GB Hard Disk Drive
Simultaneously record two HD programs while watching a Blu-ray Disc, DVD or pre-recorded program
VIERA-Link -Direct TV Record & Pause Live TV
Blu-ray Disc Playback (1080p/24p) & Record
Subtitle Record & Playback (DR Mode)
1 Second Quick Start for Recording & Playback
DiVX Playback
Automatic Finalisation (-R)
DV-Input for transfer from Digital Video Camera
Direct Navigator for Quick & Easy Search
Maximum 86x High Speed copying from Hard Disk Drive
7 Day Electronic Program Guide* (EPG)

HIGH PICTURE QUALITY

High Definition 1080p/24p Blu-ray Playback 1080p Up-Conversion (with HDMI)
12-Bit Digital-to-Analogue Converter for 4x Natural Gradation
2x Horizontal Resolution for Recording in LP Mode (500 Lines)
Up to 885 Hours Recording to 500GB HDD, 72 hours of FTA HD
Long Time recording with High Picture Quality
Progressive Scan for PAL / NTSC
High Quality Sound –Silence Technology to deliver optimal sounds quality
P4HD, HD Optimiser, Deep Colour

ARCHIVE

500GB Hard Disk Drive
SD Card Slot (SDHC) AVCHD Playback
USB Input / DV Input
DV Auto Recording & Playlist Creation
Music Jukebox –Gracenote (CD Database)
Multi Format Playback MP3, DiVX, JPEG from USB
JPEG View & Storage from USB Input
 
Se tens um media center porque é que simplesmente não compras uma drive gravador Blu-Ray? Arranjas modelos a preços muito interessantes.

Já sabes é que para leres vídeos a 1080p, necessitas sempre de um bom processador e de uma gráfica competente para obteres boas imagens.
 
Para ler bluray num pc, o que precisa menos é de gastar dinheiro. Com uma HD2xxx, HD3xxx ou motherboard com 780G consegue fazer decode de blu-ray sem recorrer ao processador. O GPU trata de tudo. Portanto com pouco dinheiro fazes a festa e escusas de gastar dinheiro noutra drive.
 
Se tens um media center porque é que simplesmente não compras uma drive gravador Blu-Ray? Arranjas modelos a preços muito interessantes.

Já sabes é que para leres vídeos a 1080p, necessitas sempre de um bom processador e de uma gráfica competente para obteres boas imagens.
Porque prefiro de longe a simplicidade dum leitor/gravador dedicado. Imagina a seguinte situação: estou a sair de casa à pressa e lembro-me que vai dar a minha série favorita. Corro a ligar o PC, espero entre um a dois minutos para carregar por completo, abro o software de gravação, selecciono o canal e ponho a gravar. Ok, agora a mesma situação num gravador de mesa: corro a ligar o gravador, espero poucos segundos, escolho o canal e carrego no botão para gravar. Qual preferes?
Já para não falar que cá em casa nem todos temos os mesmos conhecimentos informáticos. Mas ainda assim não estou a pensar desfazer-me nunca do Media Center, depois de experimentar, não dá para voltar para trás. Ficar sem net no LCD? Nem pensar...
 
Gravador blu-ray interno

Tenho um desktop comprado há ca. de 1 ano, HPa6240, com espaço frontal para instalação de mais uma drive. Como já tenho câmara vídeo HD e software de edição HD, só faltava um gravador blu-ray.
Comprei um LG o GGW-H20. Abri o desktop, mas não instalei o LG como drive adicional, para não sobrecarregar. Substitui a existente pelo LG.
Inicialmente funcionou às mil maravilhas. Mas na próxima vez que liguei o pc, nem sequer arrancou. A motherboard pifou. Felizmente estava dentro da garantia. Repuz tudo como estava e levei à HP que substituiu a motherboard.
Por isso, cuidado com a mother, que pode não aguentar.
 
Oi? A tua board não pifou por causa da drive de blu-ray.
Ou levou alguma pancada, ou foi outro fenómeno qualquer, mas podes ter a certeza que não foi por teres uma drive de blu-ray lá ligada que ela pifou.
 
Back
Topo