Gravador de CD/DVD...lê mas não grava...

Olá pessoal,
Sou menbro recente do forum e precisava aqui de uma ajudinha dos experts.:D
Até agora quando queria gravar em formato de DVD video(pra ver no leitor de sala)algum filme que tivesse sacado na net(uso a "Mula"),usava o NeroVision Express 2 pra fazer o transcoding dos ficheiros AVI,mpeg`s e etc no formato DVD e ficava porreiro pois dava pra "customizar" capitulos,aspecto grafico,menus etc.
Mas desde á uns dias o meu gravador(que já tem uns 3 anos e tál)um Pioneer DVR-108,deixou de gravar:(,ler lê,mas gravar nada.
O NeroVision faz a sua parte do trabalho como sempre,mas quando termina a fase de transcoding,indica que vai gravar informações de entrada no disco,mas não chega á fase de gravar faixas no disco,pois o gravador ejecta o disco.
A questão é,será algum problema com o programa ou a unidade de gravação do Pioneer já deu o badagáio?8|
De notar que já gravou uns bons 300 discos por isso não me admirava muito:lol:,quanto aos DVDs virgens uso já á algum tempo os da Intenso e nunca tinha tido problemas,até agora.
Que me dizem?alguma sugestão ou testemunho de casos parecidos seriam muito bem vindos,custa-me ir comprar um gravador novo e depois descobrir que o problema éra com o programa do Nero.:(
O meu muito obrigado a todos os que me puderem ajudar neste problema e um forte abraço a todos.:)
 
Então pessoal,ninguem me dá uma opinião acerca deste problema?:(
Por descargo de consciencia fiz o download de uma versão mais recente do NeroVision Express,tinha a versão 2 e agora tenho a 3,mas...o resultado foi o mesmo,chega a altura de gravar e PIMBA!!...manda-me o disco cá pra fóra.8|
Assim sendo,tudo me leva a crer que o problema é mesmo com o gravador,se entretanto não ouvir nenhuma opinião em contrario,acho que vou mesmo acabar por comprar um gravador novo,já agora recomendam-me alguma marca em especial?De preferencia algo não muito caro e que não seja muito esquisito com os discos virgens.:D
Um abraço a todos.:001:
 
abre o nero burning rom (o programa principal do nero)
- aparece uma janela para nova gravação, faz cancelar.
- vai a "recorder" gravador - "disc info" informação do disco.
- verifica se escolheu o gravador certo e se tem lá a sessão gravada.
- verifica se aparece uma janela no canto esquerdo em baixo "terminar sessão", se tiver, carrega nele.
espera que acabe e experimenta agora.

se não aparecer, então, ou não gravou a sessão. se nao aparecer lá nada, ou gravou mal.
experimenta com outra marca de DVD, se não funcionar, testa outro programa, mas que não use o nero para gravar.

grava bem os dvd´s de dados ou jogos?
se grava então o problema está no programa de gravação, experimenta o anydvd para gravar a compilação de filmes ou o alcool 120%
 
abre o nero burning rom (o programa principal do nero)
- aparece uma janela para nova gravação, faz cancelar.
- vai a "recorder" gravador - "disc info" informação do disco.
- verifica se escolheu o gravador certo e se tem lá a sessão gravada.
- verifica se aparece uma janela no canto esquerdo em baixo "terminar sessão", se tiver, carrega nele.
espera que acabe e experimenta agora.

se não aparecer, então, ou não gravou a sessão. se nao aparecer lá nada, ou gravou mal.
experimenta com outra marca de DVD, se não funcionar, testa outro programa, mas que não use o nero para gravar.

grava bem os dvd´s de dados ou jogos?
se grava então o problema está no programa de gravação, experimenta o anydvd para gravar a compilação de filmes ou o alcool 120%
Olá Nunot,
Obrigado pelas dicas.:)
Fiz o que disseste com o Burning rom,mas apesar de indicar o gravador certo não fica nada gravado nem aparece a janela de terminar a sessão.:(
Não costumo gravar dados nem jogos,apenas filmes,mas fui exprimentar gravar um DVD com outro programa que aqui tenho e que tanbem grava,o DVD shrynk 3.2 e fez o mesmo,na altura de começar a gravar indicou "burn process failed" e disco ejectado,por isso parece-me demasiado estranho ter logo os dois programas a falhar,parece-me mesmo ser problema do gravador,nomeadamente dos componentes de gravação,já que ler lê,mas outra coisa estranha é que até pra ler demora um pouco a detectar o disco e iniciar a leitura,até póde ser um problema de configuração que um expert resolvesse facilmente,mas como sou um zero na materia e até mesmo pelo preço que custam actualmente,acho que vou mesmo comprar um gravador novo.
Ainda assim só pra "tira teimas" vou sacar um dos programas que indicas e fazer mais uma expriencia.:D
Mais uma vez obrigado e um abraço.:001:
 
Pois...realmente parece que se confirma,usei o programa ConvertXtoDVD para fazer a conversão dos ficheiros e depois gravar em formato DVD video e na altura de gravar apareceu a seguinte mensagem"whrite error at 784(16)-code 04 44 D9 [hardware error]
Parece que é mesmo do gravador.:'(
 
Comprei outro gravador e acontece o mesmo.

Tenho exactamente o mesmo problema, o meu gravadao de DVD era da Sony, dava sempre errro e estraguei n dvds, da Sony, Memorex, Intenso, Princo... etc.
Comprei um da Samsung e o problema não se resolveu, acontece exaxctamente a mesma coisa... estou desesperado, o que posso fazer?
O meu problema é igual ao do carrilhoni.
Agradeço a quem me possa ajudar. :confused:
 
Soluçao

Seguinte galera,
Aconteceu a mesma coisa com o gravador de uma amiga minha,
Mas não reinstalei nero, não busquei por outros softwares, não troquei o gravador...
Num fiz bosta nenhuma do que foi dito ai acima...

Oque eu fiz??
Atualizei o Firmware do gravador... Muito simples fazer isso.
Vá ao site do fabricante e lá você vai em drivers, filtra por gravadores de CD/DVD e pelo seu sistema operacional...Windows XP por exemplo...
Vai listar vários modelos... Para descobrir o seu modelo, basta ir em Meu computador...
Clica com o botão direito na unidade de cd, vá em propriedades... então escolha a aba Hardware..
lá geralmente lista 3 drivers, o HD, driver de disquete e o de CD para ver qual eh o de CD você olha pelo tipo...
Ai você olha o modelo do seu gravador e procura na lista do site do fabricante o seu modelo.. escolha a versão mais nova do firmware e faça o download, depois descompacte e instale...

Ai vai o site de alguns fabricantes:
LG
http://us.lgservice.com/index_b2c.jsp (vá em device drivers)
Samsung
http://www.samsung.com/br/function/search/resultList.do?searchWord=Firmware (Faça uma busca pelo seu modelo, então baixe o firmware ou o driver, a categoria fica em cinza claro a frente do modelo)


Não encontrei nada no site da pionner... entre em contato por e-mail e peça o firmware de seu produto...
 
Eu estou com o mesmo problema.
O meu leitor lê dvd e cd mas não grava.
Não sei o que fazer, se será problema do gravador ou será que deu o tilt.
Será que formatando resolverei o problema?
Cumps.
 
isso as vezes pode ser algum bug do windows/software... recentemente tenho tido um prob (em pc's diferentes) das drives desaparecerem do my system pura e simplesmente (quando me aconteceu 2ª vez e em pc's diferente achei que n fosse problema da drive). Vai disto, fui a procura no google, e parece que era um prof usual e que era so apagar umas entradas no registro.
 
Back
Topo