Gravador de CDs / DVDs grava sempre cds / dvds vazios

Pedro_Oliveira

Power Member
Boa noite a todos!

Tenho um Samsung NP300E5A, que já uma vez me fez isto: Deixou de gravar cds e dvds. Ou melhor, faz o processo todo, mas depois quando abro o cd ou dvd depois de gravado, está vazio. E já testei abrir noutro computador. Da primeira vez que isto me aconteceu, comprei outro gravador, e ficou tudo bom.

Agora, desta vez, passado uns anos da primeira, já comprei outro gravador e continua sem gravar os discos.

Já tentei com o gravador do windows, com o nero e com o cdburner xp. Nada funciona.

O que será?

Também já desinstalei e voltei a instalar o gravador, da lista de dispositivos.

Obrigado,
Pedro Oliveira

Boa noite. Experimenta limpar o laser com um cotonete e álcool. Há uns meses o meu portátil não estava a ler nenhum CD e DVD e após limpeza ficou bem.

Mas eu comprei uma drive, em segunda mão, porque já não se fabricam, e continua sem funcionar...

Os gravadores fabricam-se e vendem-se na mesma novos e baratissimos, agora a drive que tu compras-te provavelmente é a que é para o portatil essa sim já está descontinuada há muitos anos, podias comprar uma externa USB custa pouco mais de 20€, agora essa usada, quem te diz que a mesma não está avariada ou mesmo tu o pc já tem um problema qualquer devido aos anos que já tem, já pensaste nisso.

como eu disse ai o problema é drive quase de certeza absoluta.

Back