1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

gravador de cds nao abre! help me!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Broka, 5 de Julho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 786)

1. Broka

Broka Power Member

Tenho um gravador de cds samsung, e agora de um momento para o outro carrego no botao de abrir e nao abre! tenho q colokar um clip num buracozinho e abre logo, mas só assim.. depois fecha qdo carrego no botao para fechar mas se carregar no botao para abrir, nao abre e voltamos ao mmo: colokar clip pa abrir..
    que é que posso fazer para abrir com o raio do botao e nao ser preciso andar a enfiar clips em ranhuras sempr q kero abrir o gravador?

cumplishments
    Broka

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

O melhor a fazer é tirar esse gravador, deitar fora e comprar um novo...

Tenho uma drive de leitura de dvd da LG assim também, custa a abrir, carrego no botão e nada, tenho que carregar várias vezes até que se decida a abrir...

3. [knap]

[knap] Power Member

Se ejectares o disco a partir do sistema operativo ele abre?

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

podes ter ***** coisa no SO a bloquear a abertura da tray. Da mm maneira k na maior parte dos gravadores n consegues fazer eject por metodos normais a meio de 1 gravacao...

Ja exprimentaste abrir e fechar o tray fora do windows? tipo entra na bios e tenta abrir ou fechar, ou mesmo kando o windows esta a arrancar...

podes sempre ter o botao avariado

5. dable

dable Power Member

Tira-o do pc e abre-o com cuidado tiras-lhe a parte de cima e vês o que tá a bloquear o mecanismo de abertura (Podem ser as rodas dentadas que tão com pó e com a massa que trazem de origem que forma uma especia de langonha lol) i lubrifica as rodinhas e o mecanismo que o faz abrir tem uma especie de cavalete preto que obriga a porta a abrir lubrifica ai tambem podes lubrificar com vaselina ou outro semelhante. Já tive muitos casos desses principalmente em pc's de carpintarias e similares. Espero ter ajudado

6. Broka

Broka Power Member

- o botao nao pod tar avariado pq afinal d contas funciona para fechar.
    - Obrigadao por este ultimo conselho.. nao tive q retirar o gravador pa fora, mas dps d ter aberto o gravador, e cm tb nao keria tira-lo pq n sabia fazer iso (lol), soprei lá pa dentro! e o facto é q agora abre sempre! lolada! deve ter sido pó ou algo do genero, n sei.. so sei q funcionou!!! loool

Cumplishments to everyone

7. tonebiclas

tonebiclas Power Member

quem me dera ter a tua sorte..............na minha casa samsung não funciona.tenho 3 drives com o mesmo problema.abir so pelo SO e de vez em quando no botão........o que me safa é que tenho uma ASUS. :)

8. Broka

Broka Power Member

Tou a ver atao q os samsungs sao uma porcaria q dao problemas, por acaso axo q ja ta na altura d eu comprar um gravador de dvds (apenas tenho leitor), q marca me aconselham??

9. tonebiclas

tonebiclas Power Member

ASUS!!! potentes silenciosos.e baratos no meu ponto de vista

10. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Eu tenho um Samsung e não tenho queixa, mas também dou-lhe pouco uso, pois tenho uma LG, que uso para ler, a Samsung só uso para gravar, e é raro gravar( lol comprei só para dizer que tenho uma drive que grava DVD! :))

11. technon

technon Power Member

Tenho um plextor ha 1 ano que me trocaram pois a plextor que tinha avariou-se.. mas foram 5* mandaram-me logo outra drive nem tive que enviar esta.

cumps

12. Warlord

Warlord [email protected] Member

a plextor e 1 optima marca.
    tirando isso, tens a NEC, pioneer, liteon...

Partilhar esta Página