1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravador de Dvd DL (NEC 3520A) queimou-me 6!!! vezes seguidas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kayle, 19 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 2546)

1. Kayle

Kayle Power Member

tentei gravar uma imagem para um DvD DL e ao fim de uns 30 min, apareceu um erro de escrita,
    tentei outra vez a mesma imagem, e ao fim de 4 min, apareceu um erro de escrita,
    tentei outra imagem, e ao fim de uns 35 min apareceu um erro de escrita, em todas as gravações ñ saquei nada, tinha acabado de reiniciar o PC, simplesmente está a dar cabo consecutivamente dos meus DVD's DL.

ps: Espero que este assunto esteja no ambito das regras da techzone, caso contrario, apaguem de imediato esta thread.

PS: estou a usar o Clone CD, o nero não reconheçe este tipo de imagens...

EDIT: tentei outras três vezes já com update a firmware, para a ultima. uma foi com a net ligada, outra foi com a net desligada e outra foi pra acabar de vez cmo o lote de DVD's que aqui tnha... nenhuma resultou! :(

a pergunta é, o que se passará?

Obrigado! :)

Última edição: 19 de Fevereiro de 2007
  2. sparrow

sparrow Power Member

o gravador de DVD e o disco onde está a imagem ou o sistema operativo estão na mesma fita IDE?

a imagem está num disco IDE ou sata?

3. Kayle

Kayle Power Member

o meu DVD DL é o NEC 3520AW e acabei de lhe meter a ultima firmware e acabei de lixar mais um DVD DL! cada um sai-me a 2.5€! já foram 6 pró galheiro..
    ñ consigo entender este problema, já tentei varias versões do Clone CD com qualquer uma delas nao funciona, estando ou não registado, parece mesmo não querer gravar mais, chega entre os 10-30(%) e param todos... :\
    tenho ligado por FITA IDE.

4. zzz

zzz Power Member

exactamente com o mesmo problema ...
    já vão 3 dvd-dl - datawrite printable (1.3€ chitec)

HELP :(

NEC 3520AW
    Firmware 3.07

Última edição: 11 de Dezembro de 2007
  5. apoc

apoc Power Member

desculpa ! estás a gravar dvd's com o clonecd ? ... pois realmente alguma coisa não está bem aqui .. tu ...

monta as imagens com as daemon tools e depois copia a imagem como se fosse copia directa com o nero .. ou clone dvd ...

não sei o q estás a fazer mas o anydvd deve dar jeito ...

podes usar o alcool 120 .. salvo erro suporta esse tipo de imagens ...

3 dicas cruciais ... agora se as saberás usar já não sei ...

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas, a imagem ta em que extençao.
    existe imensos programas para gravar imagens, alcohol , nero 7 / 8 (o 6 nao suporta DVD DL)
    o clone cd como diz o nome é para cds( por acaso ja me desenrrascou mas nao é mt fiavel ) , tenta usar o clone dvd.
    quando gravares desliga os programas todos e deixa so o gravador ligado, alem de consumir bastante memoria, tb consomem bastante energia , a tua fonte ( nao sei qual é) pode ser fraca. ja vi casos que a gravar um cd o monitor começava a piscar :lol:

cumpz.

7. zzz

zzz Power Member

estou a usar o nero para gravar, modo DVD
    já me estou a passar :(

é que nem a opção de simulação tem 8|

8. apoc

apoc Power Member

o dinheiro que gastam em dvd-dl para o galheiro já quase q dá para comprar um gravador novo ...

9. Seavoices

Seavoices Power Member

10. zzz

zzz Power Member

Última edição: 11 de Dezembro de 2007
  11. zzz

zzz Power Member

parece que um dos 3 dvds ficou aberto, logo com 7Gb livres.
    Estou agora a tentar utilzar multisessão e finalizar o DVD

Nero8, firm 3.F3
    A gravar datawrite printable (1.3€ chitec) a 4x
    .....

RRRHRHRHRHRHRHR
    erro de novo

Última edição: 12 de Dezembro de 2007
  12. banid0

banid0 Power Member

tenta o copy 2 dvd...se nao der e porque provavelmente o problema e do gravador

13. zzz

zzz Power Member

experimentei com o deepburner
    ele nem reconheceu o DVD-DL

fiz uma simulação, ele pôs-se a 48x :O

demorou 15minutos
    resultado final ...
    DISCO TODO RISCADO

desisto :(

14. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Physical memory : 1023MB (1047940kB)
    Free physical memory: 186MB (190704kB)
    Memory in use : 81 %

assim nao te vais safar.........

15. WindWalker

WindWalker Power Member

E usarem um DVD+/-RW? :p

rustyballzz, já gravei um CD num P3 450 com 384MB de RAM (menos de 100 livres) e no XP. Estava era sempre o buffer a 0% xD e o Buffer Underrun sempre em acção, imagino eu. Nunca queimei nenhum :P

Também estava para acreditar na (falta de) qualidade da fonte. Mas como já são dois casos com o mesmo gravador...

Eu mandava-o para a garantia.

Última edição: 12 de Dezembro de 2007
  16. rustyballzz

rustyballzz Power Member

sim...mas isso eram outros tempos :lol:
    agora, o moço ta a usar mais de 800 mbs de memoria fisica, a gravar dvd dl...falta saber se no vista ou no xp ( no vista deve ser normal )
    entao se a fonte nao for boa...um pack de 25 nao vai chegar :p

cumpz.

17. zzz

zzz Power Member

bem ontem acabei por desisti visto terem ido 4 dvds-dl à vida (1.3€ cada ... :blubomte:)

logo vou experimentar usar o gravador do meu portatil, sempre tem 2GB ram ...

é que é logo um ficheiro de 8GB enche o dvd-dl por completo :wow:

18. zzz

zzz Power Member

19. zzz

zzz Power Member

Resultados num gravador Sony DW-Q520A
    gravação OK a 2.4x
    verificação falhou...

Mas, o que gravei era um filme, dei uma olhadela, uns saltos e pareceu-me bem :)
    Vou experimentar gravar outro :P
    Sò é pena o tempo, 40 minutos LOLOL

Partilhar esta Página