Gravador de DVD interno-alguem recomenda 1 até 60€

visto k tive uma má experiencia kom samsung (e LG k desfez-me em pedaços um cd original do QUAKE 3 ARENA) vou desistir do lightscribe e fikarme pelo pionier 111D k ja encomendei na *****..mas 1 pekena duvida:
o meu samsung komeçou a dar problemas + recentemente kuando fiz upgrade á grafica passei de uma 64mb onboard pra uma geforce 6800 gs 256mb

desde entao a temperatura disparou e anda a volta do 60-70º
poderá estar relcionado?? a temp afecta o desempenho do gravador?
 
visto k tive uma má experiencia kom samsung (e LG k desfez-me em pedaços um cd original do QUAKE 3 ARENA) vou desistir do lightscribe e fikarme pelo pionier 111D k ja encomendei na *****..mas 1 pekena duvida:
o meu samsung komeçou a dar problemas + recentemente kuando fiz upgrade á grafica passei de uma 64mb onboard pra uma geforce 6800 gs 256mb

desde entao a temperatura disparou e anda a volta do 60-70º
poderá estar relcionado?? a temp afecta o desempenho do gravador?


não me parece
 
Sim, é comum fazer cross-flash no 111D para o 111L de modo a torná-lo compatível com DVD-RAM (leitura e gravação), activar Bitsetting para DVD+R e imprimir LabelFlash. São essas as diferenças. :)
 
Sim, é comum fazer cross-flash no 111D para o 111L de modo a torná-lo compatível com DVD-RAM (leitura e gravação), activar Bitsetting para DVD+R e imprimir LabelFlash. São essas as diferenças. :)


ja o comprei e o instalei (no total gastei 53 euros. na PIX)
mas andei procura do firmware k habilita o lbflash e nao o encontro
alguem ai arranja o link?
bem komo o processo de actualizaçao..progs necessarios pra flashar???

penso k a versao k tenho agora seja a 1.23 ..mas kual será a + estavel?


PS...em relaçao a estabilidade ha problema estar a usar browser, ver videos enkuanto grava? ..afecta muito a gravaçao?
 
Última edição:
1. Faz o download do firmware 8.19 do 111L;
2. Instala esse firmware (abres, escolhes a drive e clicas em Flash);
3. Faz o download do firmware 8.29 do 111L e extrai do ZIP;
4. Faz o download do MCSE;
5. Abre o MSCE, clica em Load e escolhe o ficheiro do firmware 8.29 (A0412541.829);
6. Selecciona a opção "increase read speed";
7. Clica em Save e substitui o ficheiro anterior (A0412541.829), fecha o MCSE;
8. Instala o firmware 8.29 do 111L;
9. Reinicia o PC e verifica se tens a drive detectada como 111L.

O "increase read speed" aumenta consideravelmente a velocidade de transferência de dados da drive para o disco rígido.

Com o MCSE, podes também aumentar a velocidade com que queres um determinado DVD, mas só é recomendado para alguns DVD+R 8X bons que também gravam bem a 12X.

Problemas, avisa. :D

Quanto à estabilidade, se não tens um processador com Hyper-threading ou dual core, convém não fazeres nada, a não ser que estejas a gravar a velocidades baixas como 4X.
 
Última edição:
Última edição:
O 8.39 deve ser só para o Pioneer 110... Para o 111, o último é o 8.29.

E sorry pelos links, já editei. De facto, foram tirados do site que encontraste, The Dangerous Brothers, autores do firmware.
 
Continuo a vir beber a esta thread, muito bom. Keep it up, que apesar de parecer um diálogo a dois, garanto-vos que isto está a ser seguido com muito interesse por muita gente.
Abraço
 
boas
gravei um dvd com o nero e no final gravaçao e verificaçao ele apresenta-me erro (ficheiros de destino diferentes kom os da fonte.. ***** assim)

corri o scandisk




dvdinfopro


depois fui ver a kualidade do dvd

em kual me devo fiar???
vejo a pontuaçao a 49 isso ker dizer k o nero tinha razao inicialmente?



pioneer dvdrw 111L 8.29
Nero 6.0.0.16
DVD+R verbatim gravado a 12X
 
Última edição:
Tira também um screenshot à curva do teste de transferência de dados (benchmark). É aí que se vê se o disco está com erros de leitura. :)

E para obter o máximo de qualidade com um MCC004 (Verbatim 16X), grava-o sempre a 16X. Parece mentira, mas é mesmo assim com todos os DVDs bons. :P

Como já tinha dito, o Pioneer 111 não é muito de fiar em testes de PI/PIF (qualidade do DVD)...
 
**PROBLEMA RESOLVIDO**

Obrigado,
Edu

PS. Obrigado pelas sugestões apresentadas neste tópico, optei pelo BENQ DW1655 DL C/ LIGHTSCRIBE.
 
Última edição:
Back
Topo