1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Gravador de DVD - Problema

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Frabex, 4 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1567)

1. Frabex

Frabex Power Member

É assim, eu tenho um HL-DT-ST DVDRAM GSA-H42N da LG.
    Quando veio o computador, funcionava perfeitamente.
    Eu antes gravava discos e demorava cerca de 8 minutos, a 16x.
    Mas, agora, demora cerca de 40 minutos ou mais a gravar um DVD de 4GB, mais ou menos.
    No DVDFab Platinum, convertia a cerca de 4MB/s, e agora reduziu para 2MB/s.
    Não sei o que se passa, já removi 5 vírus com o Norton AntiVirus, actualizado.
    Eu tenho o CD da motherboard, será que isso ajuda?
    Desde já, obrigado.

2. Frabex

Frabex Power Member

Peço desculpa pelo double post, mas quero manter isto para cima.
    Um amigo do meu pai disse que Quarta-Feira me arranjava um código de Firmware.
    Ele disse que DVD-R's novos (recentemente comprados) podiam não reconhecer, e gravar a 2x em vez de 16x.
    Porque antes eu tinha uns DVD-R's diferentes dos que comprei à dias. Será que isso do Firmware resulta?
    EDIT: O meu DVD era RL00 e instalei um firmware de RL01, tive de reiniciar o computador dois vezes e depois funcionou tudo às 2000 maravilhas.
    Porquê 2000?
    Porque o máximo que consegui no DVDFab Platinum foi cerca de 5MB/s e ontem consegui 9,52MB/s!
    Foi num instante que converteu e gravou.

Última edição: 5 de Fevereiro de 2008
  3. Frabex

Frabex Power Member

Desculpem pelo triple post, mas quero manter isto para cima.
    Tudo ficou bonito, mas, pronto, passaram uns dias e quis gravar outro filme, mas pronto, demorou precisamente, outra vez, 40 minutos.
    Alguém me pode ajudar?
    Eu não queria NADA formatar o computador.
    Por favor, deve haver alguma solução!

4. Pedrocas

Pedrocas Banido

Será que o gravador está com os pés para a cova?

5. Mordorr

Mordorr Power Member

Ou PIO em vez de DMA...

Ou cabo IDE F****

Ou drivers IDE F***

Ou DVD`s Mitsai/Princo....

São tantas as variáveis...:002:

6. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Tenta apagar os controladores IDE ATA/ATAPI do gestor de dispositivos e reinicia, caso o problema seja o gravador estar em modo PIO

7. Frabex

Frabex Power Member

Eu posso fazer asneira se apagar todos os controladores IDE ATA/ATAPI, por isso, onde vejo se o gravador está em modo PIO?
    Talvez apague os controladores IDE ATA/ATAPI e aquilo vai reinstalar, e depois reiniciar porque acho que o gravador está mesmo em Modo PIO, vi isso algures no gestor de dispositivos IDE ATA/ATAPI, por isso apago todos os controladores IDE ATA/ATAPI?
    Obrigado.

Última edição: 9 de Fevereiro de 2008
  8. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Tens que ir ao canal IDE primário ou Secundário e ver se em vez de DMA 2 algum tem pio-mode, caso tenho pio mode apagas o canal ide e reinicias...dps torna a instalar automaticamente.

9. Frabex

Frabex Power Member

Ok, são 4 que tenho que apagar, dois canais IDE primário e dois canais IDE secundário, e tem pio-mode.
    Mas, para apagar, carrego num e carrego em Delete, ou como apago?
    Alguns tem Não acessível, outros tem Pio-Mode, por isso apago os dois canais IDE primário e os dois canais IDE secundário, mas diz-me como se apaga.
    Mas, prefiro só apagar o que tem Pio-Mode.
    Vá lá, diz-me como apagar, tem que ser desinstalado ou desactivado, ou como apago?

Última edição: 9 de Fevereiro de 2008
  10. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Selecionas o canal ide que tem o pio e apagas no delete.

11. Frabex

Frabex Power Member

Fixe, funcionou!
    Agora está tudo às 2000 maravilhas.
    Obrigado, HaLf-LiFe!
    Cumps.

Partilhar esta Página