Gravador de DVD, qual escolho???

zapper

Power Member
Encontrei o NEC-2500 a 140€, e o pionner 107D a 150€ na *****... queria comprar um gravador de DVD's que fosse bom em quase todos os aspectos (gravação, velocidade de leitura, gravação de CDs etc..)
Estes estão a preços decentes mas qual é melhor? se houvesse outras sugestões tambem agradecia!
Alguém já teve alguma experiencia com estes gravadores ou outros agradecia o comentário:)
 
Tema mais q discutido aki no forum..IMHO

Tens guito?? Plex

Relaçao preço kalidade talvez o NEC

Minha escolha (e para muitos o melhor gravador abaixo do Plex) PIONEER :D
 
Originally posted by Flyer
Tema mais q discutido aki no forum..IMHO

Tens guito?? Plex

Relaçao preço kalidade talvez o NEC

Minha escolha (e para muitos o melhor gravador abaixo do Plex) PIONEER :D

Eu não sei o que é que a malta aqui do forum tem com os Plextor, na minha opinião Pionner ou NEC são tão bons como os Plextor, e mais baratos...
 
Originally posted by Tecnoboy
Eu não sei o que é que a malta aqui do forum tem com os Plextor, na minha opinião Pionner ou NEC são tão bons como os Plextor, e mais baratos...

Nao e so o pessoal do forum .. e de todo o lado ;)

Deixando de parte qualidade, etc etc .. sim e mais caro .. diz-me la se o Pioneer ou o Nec tem o serviço de RMA da plextor? So isso me faz virar logo as agulhas.

Quanto aos dois mencionados .. Pioneer.
 
Originally posted by Gandalf
Nao e so o pessoal do forum .. e de todo o lado ;)

Deixando de parte qualidade, etc etc .. sim e mais caro .. diz-me la se o Pioneer ou o Nec tem o serviço de RMA da plextor? So isso me faz virar logo as agulhas.

Quanto aos dois mencionados .. Pioneer.

Como até agora nunca tive de fazer um RMA de um Pionner ou NEC, não axo que isso dê vantagem á Plextor ! ;)
E se tivesse, tinha ca um novo dentro de 2 dias no máximo, o que não me parece assim muito mau, a Plextor é mais rápida que isto, ou não se avaria ?

Cumps.
 
Originally posted by Tecnoboy
Como até agora nunca tive de fazer um RMA de um Pionner ou NEC, não axo que isso dê vantagem á Plextor ! ;)

desvantagem não dá de certeza

E se tivesse, tinha ca um novo dentro de 2 dias no máximo

de certeza que isso não se aplica ao utilizador comum; eu já estive 2 meses sem board quando ela foi para RMA e até se apurar a responsabilidade do problema não me foi fornecida nenhuma board de substituição.

como sabes as garantias não cobrem negligência.

a Plextor é mais rápida que isto, ou não se avaria ?

A Plextor avaria como qualquer outra marca, mas avaria menos e a probabilidade de se revelar um bom investimento é maior.

traduzindo por míudos daqui a 3 anos a probabilidade de teres uma Plextor saudável e com possibilidade de revenda é superior á da maioria das outras marcas, exeptuado talvez, daquilo que é a minha experiência, as drives da Teac.

a garantia on-site collect & return também se paga assim como o excelente suporte.

a minha Ultraplex já tem 5 anos e ainda esta semana saiu um firmware c\ suporte para VCD e SVCD´s...
 
Originally posted by Chessmaster
desvantagem não dá de certeza

Eu não disse que dava...

Originally posted by Chessmaster


de certeza que isso não se aplica ao utilizador comum; eu já estive 2 meses sem board quando ela foi para RMA e até se apurar a responsabilidade do problema não me foi fornecida nenhuma board de substituição.

como sabes as garantias não cobrem negligência.



A Plextor avaria como qualquer outra marca, mas avaria menos e a probabilidade de se revelar um bom investimento é maior.


Sim, aplica-se ao utilizador comum, depende muito é de onde ele compra a drive e é claro que estamos a falar de drives DOA e não de casos de negligência ou burice, por vezes existem aqueles espertalhões que querem flashar drives com firmwares de outras, para as tornar mais rápidas e depois não funcionam e como é claro a garantia não cobre isso !

Quanto á Plextor avariar menos que as outras marcas, axo que era melhor não ires por ai, porque isso não é necessariamente verdade !


Cumprimentos
 
Originally posted by Tecnoboy
Eu não sei o que é que a malta aqui do forum tem com os Plextor, na minha opinião Pionner ou NEC são tão bons como os Plextor, e mais baratos...

Eu tb n percebo.
Sobre as gráficas tb acontece o mesmo. A resposta é logo 1 9800 pro ou xt :rolleyes:

É só ppl com papel neste forum :)
 
Originally posted by Gandalf
Nao e so o pessoal do forum .. e de todo o lado ;)

Deixando de parte qualidade, etc etc .. sim e mais caro .. diz-me la se o Pioneer ou o Nec tem o serviço de RMA da plextor? So isso me faz virar logo as agulhas.

Quanto aos dois mencionados .. Pioneer.

Nunca tive q fazer 1 RMA. Philips, Sony, LG, AMD, INTEL, Kingstom, Pioneer, ASUS, Seagate são algumas das marcas q já passaram pelas minhas mãos sem probs.
Assim n sei onde está a vantagem da Plextor :rolleyes:

Se compras Plextor por causa do serviço RMA, então partes do principio q o gravador Plextor irá ter problemas, não? :D

O preço dum Plextor quase q dá pra comprar 2 gravadores de outras marcas tb fiáveis. Mais 1 motivo para o serviço RMA deixar de ser 1 factor de peso para comprar Plextor :rolleyes:
 
Originally posted by Tecnoboy
Eu não disse que dava...

ainda bem que te deste conta da esterilidade do teu argumento.

Sim, aplica-se ao utilizador comum, depende muito é de onde ele compra a drive e é claro que estamos a falar de drives DOA e não de casos de negligência ou burice(...)

como é obvio quando estamos a falar de qualidade e fiabilidade estamos a falar de problemas relacionados com uso e desgante e não de drives DOA; nesse caso podes resolver a questão no mesmo dia dependendo da tua disponibilidade e, como tu dizes e bem, da casa onde a compraste.

no caso da Plextor, desde que a drive esteja coberta pela garantia, vão-te a casa buscá-la á hora e dia que te der mais jeito e em 2 dias entregam-te em casa uma drive de substituição.

Quanto á Plextor avariar menos que as outras marcas, axo que era melhor não ires por ai, porque isso não é necessariamente verdade !

como tudo na vida não é liquido que uma drive da Plextor "dure" mais tempo que uma drive de outra marca, mas que na maioria dos casos isso acontece lá isso é verdade; e por acaso até sei do que falo porque reparei drives durante 3 anos.

o que mais influência a longevidade de uma drive é a utilização que se lhe dá. Se gravares uma média de 300 CDs/ano poupas muito em comprar uma drive da Aopen, BTC, etc. se quiseres gravar 15000 CDs/ano, é melhor começares a pensar no nome Plextor.

qualidade paga-se... sempre foi assim e suponho que sempre será; o mercado assim o dita.
 
Última edição:
Chessmaster:

1º admites que "não é liquido que uma drive da Plextor "dure" mais tempo que uma drive de outra marca", depois voltas á carga e dizes "mas que na maioria dos casos isso acontece lá isso é verdade", enfim... :rolleyes:


Epá quanto á longevidade, isto não é uma peça de desgaste, não é como um gajo que uma vez me disse "ah, o laser que grava, é como uma impressora a laser, aquilo com o tempo gasta-se e dps é necessário mudar", bem, nós aqui não estamos bem a falar de toners né, não me venham cá com tretas que Plextor dura mais que outras drives, porque eu tenho aqui uma reliquia, a 1ª drive de CD-RW a aparecer no mercado, uma Philips CDD 3610, já a tenho á largos, mas largos anos mesmo e já perdi conta a quantos milhares de cd's esta drive já gravou e ainda funciona plenamente bem e por vezes quando tenho as outras 3 drives que gravam cd's ocupados ainda lhe dou trabalho, por isso na me venhas cá com historinhas d'avozinha, porque podem enganar muita gente com essa história do Plextor durar mais etc etc etc melhor qualidade blah blah blah, mas não a mim que vendo e já tive drives opticas de quase todas as marcas no mercado e ainda funcionam todas independentemente da sua idade !


Já vendi várias drives de quase todas as marcas e uso regularmente: NEC, LG, Samsung, Philips, TEAC e nunca tive um unico problema de nenhuma destas drives, nem das que vendi, por isso utilizem argumentos desses com quem estiver por fora do mercado, não comigo, desculpa la se pareço convencido em relação ao que digo, mas uma vez que tu tambem não pareces "calar-te" com os teus argumentos sobre Plextor, uma pessoa vê-se obrigada a ter que vir aqui meter os pontos nos i's, porque aqui este forum serve para ajudar as pessoas que vêm pedir ajuda, para decidirem o que comprar e ha muita gente que vem praqui como se fossem donos das certezas e pra eles só certas e determinadas marcas é que prestam e as coisas não são assim !


Não existe nenhuma marca que seja um dogma, nem que nunca se avarie, nem que nunca dê um problema, nem que se possa afirmar que daqui a muitos anos ainda vai tar ai pras curvas e que vá ter um valor de revenda maior, muito menos devemos indicar as pessoas pra comprarem marcas meramente porque tem bom nome, quando sabemos de ante-mão que lhes vão custar mais e não vão fazer nada de mais que as outras de outra marca e que não lhes podemos dar nenhuma garantia de que elas nunca lhe vão falhar, isso é impossível, por isso porque recomendar uma marca que é apenas mais cara ? Só porque tem bom nome ?
Porque tem um bom serviço de RMA's ? Se sim, então como o PJGS disse, partes do principio que vais ter problemas com a drive ou que é provavel que os possas vir a ter, agora se a Plextor é como dizes a marca mais fiavel deste mundo, então pra que estar a pagar uma diferença de preço exorbitante só por um serviço de RMA ?


Enfim, espero que tenhas percebido a minha opinião e não tenhas levado a mal a minha chamada de atenção, necessária pra este assunto, tal como o faria com outras marcas caso fosse necessário ! ;)


Cumprimentos
Gonçalo Simões
 
Eu tb já tive um gravador Plextor. Foi o meu primeiro gravador.
Só o vendi quando comprei um gravador de DVD's.
Sim, adorei o meu Plextor, não, não voltarei a pagar o dobro do preço por um Plextor!

Agora tenho um gravador de DVD's da NEC. Custou-me quase metade do que custavam os Plextor. Estou a adorar esta drive!!

Já agora, para quê pagar o dobro do preço por um Plextor quando estes são baseados no... NEC!? :D
 
Back
Topo