1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravador de DVD recusa-se a gravar!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por malcriado, 22 de Março de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 705)

1. malcriado

malcriado Power Member

Tenho um Sony Vaio FE31M e a garantia acabou a 2 meses (+-).

O meu problema é que o raio do gravador de DVD recusa-se a gravar dvd's e cd's...

Seja em que programa for dá o raio do erro a dizer que o disco inserido pode não ser compatível com a unidade de dvd. Sendo assim decidi tentar outra marca de cd's, mesmo problema...

Estou seriamente a pensar em comprar um gravador novo, quais os factores a ter em conta? É muito difícil de montar? (não esquecer que é um portátil).

Agradeço a ajuda,

cumps

2. Rachao

Rachao Suspenso

Já tentaste fazer um upegraide ao firmeware do gravador? Já tive problemas desse genero num gravador Sanguesung e bastou um upegraide ao firmeware para ficare com o problema resolvidu.

Espero ter ajudado.

3. malcriado

malcriado Power Member

Eu fazia se houvesse updates... Se pesquisar pelo meu gravador no google encontro montes de pessoas com problemas semelhantes...

4. malcriado

malcriado Power Member

Bem parece que vai mesmo dar o berro o meu gravador.

Só quero saber uma coisa, é muito complicado montar isto no portátil? Requer abrir/tirar muitas coisas?

5. rav3n

rav3n Power Member

nao conheço o portatil em questão, mas deve ser simples. se o portatil estiver ligado removes 1º a drive no remover com segurança. se estiver desligado nao precisas(como é logico)

depois deve haver algum botão(fisico) ou tipo um bloqueio que precisas de remover, e a drive em seguida solta-se e é só puxar
    para colocar a driver nova é so encaixar

relativamente a compatibilidades(de drives com o portatil) não faço a minima ideia

6. TechNick

TechNick Power Member

Experimenta desinstalar o canal em que está a drive, pelo gestor gestor de dispositivos, e reinicia..

7. malcriado

malcriado Power Member

Obrigado pela resposta. Parece bastante simples!

Vou experimentar obrigado!

8. malcriado

malcriado Power Member

Não resultou!

Mas olhem uma coisa, eu consigo gravar DVD's RW... Só -r ou +r é que não... (OU ENTÃO NÃO, afinal já não grava -RW)

Última edição: 29 de Março de 2009

Partilhar esta Página