1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravador de DVDs

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por El_Ratito, 18 de Agosto de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1102)

1. El_Ratito

El_Ratito Power Member

Boas!

Qual o melhor gravador de DVDs no momento, tendo em conta os seguintes itens?

- Excelente leitura e gravação, em geral
    - Possibilitar uma fiável verificação de qualidade (este vai ser difícil)
    - Suportar "bitsetting"
    - Ter interface SATA
    - Possibilitar a "impressão" de discos, com Lightscribe
    - Estar à venda nas lojas portuguesas, no momento

Obrigado.

2. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Boas

Tens a ASUS 2014L1T

Quanto a ser o melhor, isso é relativo. Tem Lightscribe, não é barulhento, e usa pouco poder de processamento, isto é, não usa muito os recursos do PC quando trabalha.

Cumps

Última edição: 18 de Agosto de 2008
  3. El_Ratito

El_Ratito Power Member

Obrigado pela resposta.

Pois, já tinha "embatido" no ASUS: tem as características todas que referi, mas quer-me parecer que não é absolutamente melhor nos primeiros dois pontos (qualidade de gravação excelente e fiável scanner de verificação de qualidade).

O NEC AD-7203S, que me parece melhorzito em termos de gravação, também é uma uma hipótese, mas não tem um "scanner" fiável e Lightscribe. Um irmão mais novo, o NEC AD-7201S, também é muito em termos de qualidade de gravação, tem Lightscribe, mas, segundo li, não tem "scanner" fiável.

4. FilipeAmadeuO

FilipeAmadeuO Power Member

Eu comprei um Asus 2014L1T SATA e ou tive azar, ou este gravador é o pior que alguma vez tive. A gravar em DVD+RW era incrivelmente mau.
    Ao fim de um mês despacheio-o e agora tenho um LG GGC-H20L que além de ter boa qualidade de escrita, ainda permite ler Blu-ray e HD-DVD. O preço neste momento ronda dos 100€.
    Caso seja muito caro, os melhor gravadores de dvd que experimentei foram os optiarc (parceria entre a NEC e a SONY).

5. El_Ratito

El_Ratito Power Member

Há quem diga que é bom, o ASUS, mas há quem diga que há melhores escolhas.

Quantos aos Optiarc (Sony-NEC), parece que os 22xx estão aí para as curvas. Pena não terem um "scanner" melhorzito e, no caso do 2203S, não ter Lighscribe em vez do Labelflash.

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Lite On , Nec - sao os melhores para mim na casa dos 30€

cumps.

7. Mordorr

Mordorr Power Member

Plextor 716 IDE + Lite-On AL1 ( Sata ), todos permitem bitseting+ Overburning, excelente qualidade de gravação em Verbatim +R e -R, e ainda este ultimo scans, com Nero CD/DVD e KProbe.

:P

8. El_Ratito

El_Ratito Power Member

Obrigado pelas respostas, pessoal. ;)

Eu ia para os Lite-On, o problema é que a "drive", por exemplo, LITEON LH-20A1L 20X DL SATA LIGHTSCRIBE, ou a LITEON LH-20A3L 20X DL SATA LIGHTSCRIBE, não se encontra por cá. Tem todas as características que pretendo, mas nada, não há.

9. El_Ratito

El_Ratito Power Member

Andei a fazer uma pesquisa, ainda que não exaustiva, e não encontrei loja portuguesa nenhuma com DVDs Labelflash à venda...

10. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

pessoal, o que acham deste NEC DVD±R 20X 7203 PRETO BULK (lá fala que é optiarc, mas no nome aparece nec...)? é bom? pergunto isto pq tambem tenho de comprar um gravador dvd. o meu foi à vida...:005:

Cumps

11. El_Ratito

El_Ratito Power Member

Optiarc = Sony-NEC, como já referi acima. Parece que os "peritos" estão todos de férias, e são bem merecidas.

12. snp77

snp77 1st Folding then Sex

Os nec são bons, tenho um que já me gravou em alguns meses cerca de 1000 a 1500 dvd's e até a data continua a bombar

E custou ~30€

13. El_Ratito

El_Ratito Power Member

Ninguém sabe onde encontrar o gravador LITEON LH-20A1L 20X DL SATA LIGHTSCRIBE? É que já a aparece na Vobis, mas ainda está indisponível para venda. Este era mesmo o que eu queria; o que dizem?

Obrigado.

14. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Encontrei um modelo semelhante, parece que esse ainda não chegou a Portugal.

Se necessitares mesmo dele tens como última opção mandar vir do estrangeiro.

Aqui está o modelo semelhante.

15. snp77

É pá, eu tive um liteon que me durou cerca de 3 meses e gravou no máximo uns 200 a 300 dvds e pifou... Eu não gostei! Mas posso ter tido azar com aquela gravadora especifica - não quer dizer que todos os liteon são maus.

16. El_Ratito

El_Ratito Power Member

Obrigado. Já aparece como disponível na loja vitual da Vobis; "como", porque só perguntando ou comprando é que se pode ter a confirmação.

Alguns gurus cá do fórum sempre recomendaram Lite-On, pelo menos os últimos modelos. Isso que te aconteceu, infelizmente, acontece a muitos outros e em modelos distintos...

17. snp77

Pois eu suspeito que tenha mesmo sido azar com aquela gravadora, talvez no transporte tenha levado alguma trancada, sei lá, sei que ao fim de uns 3 meses já estava nas ultimas...

18. XMRV6

XMRV6 Power Member

Duvidas acerca de flashlabel

Boa tarde!
    Tenho um gravador com a tecnologia no portátil flash label (nec - AD 7593A) há cerca de um mês..comprei porque segundo o que lia, esta telcnologia era ligeiramente melhor que a lightscribe em contrastes..mas o problema é que aqui em Gaia já fui a todas as lojas e não consegui encontrar consumíveis para este gravador...

Alguém sabe se há gravadores para portáteis com lightscribe?

É que pesquisei..mas ainda não consegui encontrar nenhum.. :( para a torre acho que vou comprar um Asus 2014 L1..mas por vezes vou para fora, e dava-me igualmente jeito ter um no portátil..

Inda por cima, parece que mesmo o labelflash funciona apenas para dvd's..:'(

Se alguém me puder dar uma ajuda, agradeço!

19. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

compra um gravador dvd externo e assim dá para os dois. escusas de comprar um para cada pc!~

Cumps

Partilhar esta Página