Gravador Disco-rígido ou placa (TV)

zackituh

Power Member
Boas,
Preciso de comprar um equipamento para gravar TV, mas não sei o que :S
Estava a pensar em comprar, uma das duas:

  • Tipo de um disco multimedia barato com suporte a gravacao, qual escolheriam?

  • Uma placa para o computador que permitisse gravar HD a partir do HDMI do meo (acho que tem uma protecao no hdmi, mas que dá para ultrupassar), se fosse esta, qual escolheriam?
Cumpz :p
 
Última edição:
Boas. Qual é o teu fornecedor de TV?
Se for MEO esquece porque não podes gravar nada.
Os sacanas não deixam e estou pior que fdd com isso.
Se for TVCABO estás na boa.

PS: sabes como ultrapassar?
É que a protecção não é só no HDMI. Por SCART tb n consigo gravar nada.
 
Boas. Qual é o teu fornecedor de TV?
Se for MEO esquece porque não podes gravar nada.
Os sacanas não deixam e estou pior que fdd com isso.
Se for TVCABO estás na boa.

PS: sabes como ultrapassar?
É que a protecção não é só no HDMI. Por SCART tb n consigo gravar nada.
Não sei ultrapassar, mas sei que pelo menos o scart dá, porque a minha stora de história ja gravou uns documentários e levou para a aula :D
Deve ser o teu aparelho que não está bom, ou então as ligações estão mal feitas
Cumps
 
Boas. Qual é o teu fornecedor de TV?
Se for MEO esquece porque não podes gravar nada.
Os sacanas não deixam e estou pior que fdd com isso.
Se for TVCABO estás na boa.

PS: sabes como ultrapassar?
É que a protecção não é só no HDMI. Por SCART tb n consigo gravar nada.

Claro que dá. Quer por scart quer por HDMI. O equipamento da MEO não tem nada que ver com ao que está ligado. O equipamento destino faz o que entender com o sinal ou exibe, ou não exibe ou grava, etc.

Placas HDMI há poucas à venda que suportam gravação Full-HD. Mesmo que seja só 720p, ou tens de ter um PC que seja capaz de fazer encoding em tempo-real para HD ou então escolhias uma com hardware encoding que além de serem muito mais caras, mas mesmo muito, até agora só vi uma vez à venda e não foi cá em Portugal. Tem cuidado com qualquer coisa que adquiras! ;)

Vou ver se consigo obter informações sobre discos. ;)
 
Claro que dá. Quer por scart quer por HDMI. O equipamento da MEO não tem nada que ver com ao que está ligado. O equipamento destino faz o que entender com o sinal ou exibe, ou não exibe ou grava, etc.

Placas HDMI há poucas à venda que suportam gravação Full-HD. Mesmo que seja só 720p, ou tens de ter um PC que seja capaz de fazer encoding em tempo-real para HD ou então escolhias uma com hardware encoding que além de serem muito mais caras, mas mesmo muito, até agora só vi uma vez à venda e não foi cá em Portugal. Tem cuidado com qualquer coisa que adquiras! ;)

Vou ver se consigo obter informações sobre discos. ;)
Pois eu não tinha a certeza se tinha protecção, pois no HDMI, como é digital, é possível por protecção (nas gravaçoes de computador) não sabia era se também afectava nos gravadores de dvd de sala, mas penso que o meo não tem.
Quanto à captura HD, eu só conheço mesmo as blackmagic, e não penso adquirir nenhum, porque para alem de não as encontrar em portugal, são um bocadinho caritas :D
 
Back
Topo