1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Gravador DVD aparece no Window como cartão de memória

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Jem, 25 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 716)

1. Jem

Jem Power Member

Boa noite,
    Espero que me possam ajudar nesta situação.
    Uso o Nero 6 para criar CD audio através de Mp3 em Windows XP Home.. Sempre usei e nunca tive problemas. Os cd's davam em tudo o que era leitor de cd.
    De uns tempos para cá, notei que as minhas drives ( leitor LG e gravador LG GSA4167B ), aparecem não com o simbolo que tinham ( ou seja DVD ), para aparecerem como cartões de memória.
    A verdade é que desde que isto aconteceu ( e ainda não sei como alterar ), os cd's deixaram de dar noutros leitores ( mastigam o cd e não conseguem encontrar nenhuma faixa ).
    Mas o engraçado é que no próprio gravador, os CD's funcionam e os DVD's gravados nele também são lidos por outros leitores de DVD.
    Será o gravador ou será software?
    Peço a vossa ajuda, pois já dei cabo de uns 10 CD's com diferentes opções de gravação e nada.
    Obrigado.

P.S. - Já agora. O que tenho que fazer para que o windows reconheça as drives como DVD e não cartões de memória?

Última edição: 25 de Fevereiro de 2008
  2. Jem

Jem Power Member

Então. Ninguém pode ajudar?

3. lightMC

lightMC Power Member

Tenta ir ao gestor de dispositivos e desinstalar o leitor de dvds para que o windows volte a instala-lo.

4. Jem

Jem Power Member

Já fiz isso. Nada feito. E além do mais o gravador de DVD comporta-se tal e qual um cartão de memória, ou seja: clico no icon e mesmo sem nenhum cd ou dvd na drive, abre-me a janela do conteúdo!?

5. lfernandes

lfernandes Power Member

por acaso o gravador não é SATA? é que o sata permite o hot-plug ou seja podes liga-lo com o pc ligado tal e qual uma pen

6. Jem

Jem Power Member

Não. É IDE. Outra coisa que acontece é que se eu ouvir um cd de música e ejectá-lo, o simbolo do DVD continua como cartão de memória, mas o texto em vez de dizer "MMC/SD" em relação ao cartão, diz "AudioCd". Já tive no site da microsoft e lá diz que este problema existiu e foi solucionado com um hotfix que lançaram e que esse mesmo hotfix foi incluído no SP2. A verdade é que tenho o SP2 instalado e isto está a acontecer!
    Agora, aconteceu uma coisa engraçada ( não tem nada de engraçado pois já tou a ficar um bocado farto disto ). Desinstalei os drivers da microsoft e instalei os da nvidia que acompanham a placa.
    Ora eu tenho 1 disco Sata, 2 Discos Pata no 1º canal e 2 DVD Pata no 2º canal. Ao alterar os drivers, o DVD-Rom aparece com o simbolo de Dvd, mas um dos discos Pata aparece como cartão de memória. Arrrrrrghhhh.
    Aqui fica um screenshot.

Partilhar esta Página