Gravador DVD com Disco Rígido - opiniões

Drakulian

Power Member
Desde já obrigado pela ajuda, sou muito n00b, mas aprendo sempre imenso neste fórum

O meu problema é o seguinte, cá em casa utilizamos muito o vídeo, para gravar tanto a novela da minha mãe, como documentários, jogos de futebol, filmes, etc.

Basicamente todos os dias utilizamos o vídeo, mas a qualidade das cassetes é cada vez pior e o tempo de gravação tb é reduzido

Por isso queria optar por um sistema que me permitisse gravar em óptimas condições, várias horas e que me possibilitasse passar essa informação para o pc, para armazenar, editar, etc.

julgo que a melhor opção seja um gravador de DVD com disco rígido

não queria passar dos 150/200 euros, o que me aconselham?


P.S. - boas festas atrasadas, de Natal, e adiantadas de Ano Novo

 
É possivel que existam mas eu desconheço aparelhos que permitam "passar para o pc" por uma razão simples, estes aparelhos gravam "video" e não "ficheiros", pelo que um dvd que sai deles não trás ficheirinhos mpgs nem avis mas sim dvds. Passando esse problema, o que deverás querer fazer é editar o conteudo de uma gravação antes de queimar um dvd. Mas para isso não precisas de ir sequer ao pc pois um bom gravador de disco rigido já faz isso tudo. Diria também que necessitas de um gravador com pelo menos 160 GB o que hoje já não é assim tão caro. Certifica-te apenas que o aparelho que comprares tem "apagar a-b" ou qq coisa parecida, pois é isto que vais precisar para editar bem as tuas gravações. Outra questão eventualmente importante é se gravas com uma camara de video. Se for o caso compra um gravador que tenha entrada frontal ilink (ou mini DV). Podes ver aqui algumas ideias, eu tenho um destes mas já antigo com 2 ou 3 anos, grava todos os dias, apago coisas todos os dias funciona muito bem e nunca tive problemas.

http://www.sony.pt/product/dvd-recorder

e agora têm uma pequena promoção

http://www.sony.pt/product/dvd-recorder/article/rdr-hx780
 
Muito obrigado pela dica

assim sendo prescindo da passagem para o pc e da edição

pena que sai bastante do orçamento que tenho disponível

mas muito obrigado pela dica
 
Back
Topo