1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravador DVD fiável

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por antcasq, 4 de Abril de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 891)

1. antcasq

antcasq Power Member

O meu gravador de DVD pifou.
    É um Lite-on 401S.

Era relativamente fiável, gostava de DVD da eProformance, comia bem os Princo e adorava os DVD-RW da Prime-Disc.
    Entretanto deixou de gravar CD's à mais de um ano e agora estraga constantemente os DVD's da eProformance (e gravo sempre com a opção "Verify Written Data" e é neste teste que falha, assim como se tentar copiar para o disco o que foi gravado).

Resumindo, terá de ser reformado.

Será que podem indicar-me um gravador muito fiável (o meu até foi durante +/- 3 anos)?
    Não precisa de gravar em dual-layer, nem a 18x. Basta ser fiável.

Obrigado

Última edição: 4 de Abril de 2007
  2. Gonzaga

Gonzaga Power Member

Bem, apesar de já ser um modelo ultrapassado gosto muito do meu Benq 1620DW...
    Mas também dizem bem dos Nec e dos Pioneer...

3. JLCMEDEI

JLCMEDEI Power Member

Já algum tempo tenho 2 DVD's Samsung LightScribe Dual Layer e não tenho tido problemas.

Depois de fazer updates (Firmware) dos mesmos, recomendados pela Samsung tudo maravilha.

Trabalham bem com o Nero 6/7 e Roxio Creative Suite 8/9.

+/- 45.00 €

JM.

4. balute

balute Power Member

Podes optar por outro gravador da LiteOn. ;)
    Tens o LiteOn 165P6S, o 18A1H e o 20A1H, todos bastante fiáveis, tanto em qualidade de gravação como em scan de erros PIE/PIF (testes de qualidade). Também é muito bom em termos de compatibilidade com DVDs de vários fabricantes.

Os Pioneer 111D/112D também são excelentes gravadores, talvez melhores que os LiteOn para gravações, mas não são fiáveis para testes de qualidade.

Fora esses, que são com certeza os mais fiáveis, tens os Samsung (S182/S183) e os LG (do H10N para cima).

5. 20COMER

20COMER Power Member

NEC 7173.

Tá a 32.5€ na *****. E pelo conheço do modelo/marca, é recomendável.

6. antcasq

antcasq Power Member

Media?

Acabei por instalar um SAMSUNG S182M no meu PC.

Já fiz upgrade ao firmware e mesmo assim, ele não gosta muito dos meus DVD's da EPRO.
    Quando dizem que grava bem e etc, fizeram a verificação à gravação, ou seja, gravaram com a opção Verify Written Data?

Estava a pensar comprar DVD+R's da Sony, pois li num forum que são dos melhores http://www.digitalfaq.com/media/

Que media usam para o SAMSUNG?

7. luxboy

luxboy Power Member

tmb tenho um samsung.. uso epro, fujufilm, tdk, princo.. etc.. sem problemas.. e faco sempre a verificacao apos gravar dvds de dados.. e sempre correctos..

8. Gouken

Gouken [email protected] Member

Pioneer DVR-112

Podes ter a certeza que não vai deixar ficar mal, Pioneer eh sinonimo de qualidade e este eh o mais recente modelo, muito bom.
    Tenho o DVR-111D e estou mais que contente, nunca falhou a gravar 1 DVD e grava sempre em condições impecaveis.
    Review: http://www.cdfreaks.com/reviews/Pioneer-DVR-112-DVD-Burner-Review

9. balute

balute Power Member

Quando acho necessário verificar, uso o Nero CD/DVD Speed para fazer os testes de transferência de dados ("Teste") e de qualidade do disco, para ficar com uma ideia da qualidade de gravação e do tempo de vida do DVD.
    Esse FAQ não está 100% correcto, e não tem em conta a compatibilidade com os gravadores. Por exemplo, o FAQ diz que os TDK e SONY são dos melhores, mas o Samsung S182 não se dá bem com TDK's e SONY's, especialmente DVD-R...
    Os DVD+R 16X da Moser Baer (MMORE, por exemplo) funcionam particularmente bem nesse gravador. Os MCC004 (Verbatim DVD+R 16X) são também excelentes DVDs para qualquer drive.
    Quanto a DVD-R, tens os MCC03RG20 (Verbatim DVD-R 16X).

10. antcasq

antcasq Power Member

Também já tinha lido que os gravadores "Pioneer" são bons.
    A próxima vez que precisar de um, provavelmente experimento da Pioneer.

Quanto à qualidade da media, pelo que li no "http://www.digitalfaq.com/media/", o que interessa é ser fabricado no Japão, ou pelo menos a empresa que fabrica ser Japonesa e rezar, para que usem matéria prima de qualidade.

Comprei DVD+R da Sony e parece que o Samsung os come muito bem. Grava, verifica e lê na perfeição.
    Tenho uma caixa de DVD+RW da Philips e parece que não gosta muito deles. Contudo, como ainda só gravei 1, pode ser que tenha acontecido algo de anormal.

11. balute

balute Power Member

Isso não é totalmente verdade. Por exemplo, os melhores DVD+R 16X, MCC004, são fabricados em Taiwan. Os MBIPG101R05, da Moser Baer, são fabricados na Índia. Os Taiyo Yuden (Japão), fabricante dos melhores DVD+/-R 8X, são muito difíceis de encontrar cá em PT...
    Só podes ter a certeza disso depois de fazeres um teste de qualidade a esses DVDs, com o Nero CD Speed ou com o KProbe. ;)

Última edição: 7 de Abril de 2007
  12. technon

technon Power Member

Porquê que ninguem referiu Plextor? Podem ser as mais caras mas na minha opiniao são as que suram mais.. Já tive Samsung e avariou-se e agora tenho uma Plextor que nunca me dá erros com TDK, SONY e Princo, que é o que eu mais uso pa gravar filmes e tambem tenho uma LG que tambem nao tive problemas.
    Se queres investir numa exelente drive tens a Plextor Plextor DVD+/-RW PX-760SA que tem ligação SATA!!
    Se tiver errado em relaçao a plextor corrijam-me.

cumps

13. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Tenho um aqui e só posso recomendar...tenho é de experimentar o label flash:D

cumps

14. LONELYDOG

LONELYDOG Power Member

Tenho 2 Pioneer e 1 NEC .... Se isto quer dizer alguma coisa .... Samsungs nope ...

15. balute

balute Power Member

Além de serem das mais caras, não são das melhores. Qualquer modelo recente da Lite-On, Pioneer, Samsung ou LG consegue gravações de melhor qualidade que os Plextor.
    O mesmo se passa com os NEC/Optiarc, mas estes são baratos.

Se for preciso, coloco aqui os resultados de alguns scans para se poder comparar a qualidade de gravação das drives.

Partilhar esta Página