1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GRAVADOR DVD ligação sata

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por owny, 31 de Agosto de 2006. (Respostas: 24; Visualizações: 1837)

1. owny

owny Power Member

GRAVADOR DVD ligação sata - alguem sabe onde exontro um gravador dvd ligação sata?

2. apoc

apoc Power Member

3. Whooper

Whooper Power Member

A *****.net tem gravadores Plextor com SATA

4. Fy3

Fy3 [email protected] Member

5. nuno vale

nuno vale Power Member

eu não optava por a samsung!!!pouca qualidade

6. owny

owny Power Member

ent??

Uma alternativa ao Plexter é?

7. Whooper

Whooper Power Member

Plextor-:-D

8. nuno vale

nuno vale Power Member

os gravadores da samsung ten dado alguns problemas,um amigo meu trb numa loja de informatica e ten tido algumas queixas...compra plextor são mt melhores

9. PoolMania

PoolMania Banido

Qual a vantagem dos SATA em relação aos IDE? falo de gravadores de DVD...

10. nuno vale

nuno vale Power Member

eu tenho um sata e um ide,mas sinceramente ja me arrenpendi de o comprar!!não vejo nenhuma vantagem.para min são iguais,e os ide são mais baratos

11. owny

owny Power Member

Nao te eskeças da velha historia dos cabos... tens k concrodar k um cabo IDE e um cabo sata... são bastante difrentes....

12. nuno vale

nuno vale Power Member

sim é verdade!!mas é talvez a unica vantagen de um gravador sata....

13. Fy3

Fy3 [email protected] Member

É um alternativa sim. Se tiveres mais de 100€ para um plextor acho que deves comprar um mas se tiveres metade a única alternativa será um samsung, tendo em conta que actualmente gravadores com ligação sata só são fabricados por estas duas marcas. É lógico que ficas mais bem servido com um plextor, mas se os samsung forem realmente maus e não poderes comprar um plextor, compra um gravador com ligação IDE.

Última edição: 2 de Setembro de 2006
  14. PoolMania

PoolMania Banido

Creio que já estou a ver a cena dos SATA: A minha board tem uma "pilha" de ligações ata......Dá para ligar muitos dispositivos sata nela enquanto que no outro pc mais velho sem sata tenho lá 3 discos rigidos IDE e 2 gravadores de DVDs IDE o problema é que um dos gravadores está desligado por falta de espaço nos canais IDE....A solução era uma placa controladora que custa á volta de 20€ e se liga a um slot PCI.

Enfim os SATA são bem melhores: Cabos pequenos como foi dito aqui e portanto as boards podem ter muito mais ligações sata nelas. Em termos de desempenho a perfomance dos gravadores IDE e sata são iguais, por enquanto, como não se pode por gravadores em RAID não se pode aumentar o desempenho como acontece nos discos rigidos sata 1 e 2.

15. Techdoctor

Techdoctor Power Member

A interface S-ATA permite velocidades de transferência muito + elevadas q a IDE.
    Enqt a IDE anda à volta de 100-150MB/s, no S-ATA vai-se até 1.5GB/s (10 vezes +, portanto) e agora, no S-ATA II, já se dobra esse valor.

Agora é preciso q os aparelhos (neste caso os gravadores) tirem proveito desse incremento de velocidade, o q n sei se acontece.

16. owny

owny Power Member

Sim, eu também acho que inventarem gravadores SATA e a velocidade continuar a mesma era esquesito, eu acho que tem a ver com o Software actualmente disponivel.

Tenho só mais uma pergunta... os gravadores de DVD actualmente com ligações S-ATA são SATA ou SATA II ??

17. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Eu penso q sejam apenas S-ATA porque qd é S-ATA II costuma ter sempre lá o "II".
    Além disso, só há pouco é q começaram a sair os Discos S-ATA II pelo q me parece demasiado cedo para virem já com gravadores S-ATA II sem terem passado 1º pelos S-ATA normais.

18. nuno vale

nuno vale Power Member

eu acho que so a sata.ainda não vi nenhun sata2..

19. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Em q te baseaste pra dizer isso?

Partilhar esta Página