1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravador DVD+R a 8X por $160

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por chight, 27 de Outubro de 2003. (Respostas: 16; Visualizações: 1116)

1. chight

chight Power Member

"Nu Tech recently made a few waves for itself by introducing an 8X DVD+R/W burner for under $160. Although it’s not based on the traditional Ricoh DVD+RW chipset, Nu Tech shows us that they can pack a punch for the price. "

Nu Tech DDW-081: More DVD+R madness

Big Contra: Só grava 8X em certified media ao contrário do Plextor k grava mts 4X a 8X.

É muito porreiro começarem a aparecer estas drives, pq como sabemos qt + concorrência, preços menores aqui para a malta :)

Eu so compro um gravador de DVDs qd gravarem a 16X, e custarem 100€ !!

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

É mm só uma questão de tempo... aliás tá a ir + rápido do que os CDRW na altura parece-me.

Daqui a 1 ano já andam ao preço da chuva :D

3. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

160 dólares não são 100 euros, são +/- 145 euros.

4. Raptor

Raptor OC Legend

É optimo para descer o preço dos actuais... mas sinceramente, gravar a +R a 8x para mim não tem o mínimo interesse... quero é o -R...

5. chight

chight Power Member

quem disse que eram?

6. chight

chight Power Member

lol não tem o mínimo interesse ?

Parece que estas a dizer:

"Andar a 200km/h num bmw para mim nao tem o minimo interesse, quero é o meu carocha a andar a 200km/h também."

Le sobre isso aqui:

Why DVD+R(W) is superior to DVD-R(W) -
    http://www.cdfreaks.com/article/113

Se estás com preguiça:

"During my study of rewritable DVD formats it seemed very clear to me that DVD-R(W) standard was not as well designed as DVD+R(W) (or even DVD-RAM). And although some serious efforts have been put in the latest revisions of the - format to fix some of the original problems (at the cost of a much increased complexity), it still remains technically inferior to +, due to some intrinsic weaknesses (e.g. pre-pits). This is not very surprising, as Sony and Philips have a much longer experience at defining standards than Pioneer (and several key patents), and they also had the advantage to publish their standards after their competitors.

Although the arguments presented in this document might look like technical details to most readers, disc format is what defines the limits of what drives can do with a given medium, both in terms of performances and features. Therefore, the technical advantages of the DVD+R(W) format will with time turn into faster, more powerful and more reliable drives for end users. This is already the case today, and the gap will continue to increase as DVD+R(W) drives will exploit more and more of the advantages of the + format. However, as history showed, the best ideas are not guaranteed to win on technology markets, and only time will tell which format becomes the new standard."

7. Raptor

Raptor OC Legend

Eu disse para mim, "Xaitê", não disse que o formato era inferior ou qualquer coisa do género, porque eu gravo tudo (filmes) com -R!

São mais baratos, e pelo menos tenho a certeza que no meu DVD de sala Philips são lidos, enquanto os +R não são.

8. chight

chight Power Member

É engraçado, uma vez que o +R é da Philips... Das duas uma esse modelo é antigo ou então a media +R que compras é má.

9. Raptor

Raptor OC Legend

+R é da philips? Sempre pensei que fosse o -R! Lol...

:D

Provavelmente era da qualidade do DVD virgem então... como são mais caros, comprei um mais barato... sendo assim... deixa lá experimentar! :D

E sim, o meu leitor de DVD é antigo... DVD761...

10. chight

chight Power Member

Esse DVD lê tanto DVD+R como DVD+RW como podes ver aqui . Podes também ver aí opiniões de pessoal e dicas acerca de marcas de dvd+r que funcionam bem com esse leitor.

O -R é da Pioneer, e a própria pioneer, começa a mostrar interesse pelo +R, e a investir menos no -R.

11. NPinho

NPinho I folded Myself

o portatil da minha syster tem DVD+RW.. e komprei 2 DVDs.. um da TDK e outro da HP, na embalagem ambos dizem k a capacidade é de 4.7GB, mas na pratica ambos têm 4.37GB:eek: ....

isto eh assim em tds ou existe alguma marca k tenha 4.7gb??

ja agora um DVD+rw graba DVD-ram 9.4gb?? nao pois nao??

kt custa +- um DVDrw k grave DVD-Ram??

12. chight

chight Power Member

O 4040B da LG grava DVD-RAM a 3X. O DVD-RAM é um formato diferente do + e - R, desenvolvido pela panasonic, que apesar de ter algumas vantagens não tem pegado no mercado de grande consumo.

Quanto ao preço de DVD-RAM media, sinceramente não sei como andam os preços.

13. Tafinho

Tafinho Power Member

4.7 GB = 4 700 000 Bytes

4 700 000 / 1024MB / 1024 KB = 4.37GB

É uma questão de notação, e é o mesmo problema dos CD-Rs e discos rígidos.

14. iJFerreira

iJFerreira Banido

o melhor é poder usar os dois formatos.

Por cá vou usando os Princo's DVD-R 4x a 1€ e enquanto
    não aparecerem DVD+R ao mesmo preço pelo lado
    negativo *-* me fico.

Por outro lado, o DVD-R é o mais próximo do DVD-ROM
    logo mais compatível com a maioriados BONS leitores de mesa.

15. NPinho

NPinho I folded Myself

Poix.. tb pensei nisso mas é k os cds de 700MB até trazem mais... ixo nus DVDS je eh roubar um coche bem grande... (330MB)

16. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Não são?!

Raptor, o meu leitor da sala é também antigo, tem mais de 2 anos, e lê tudo. E é um Phillips.

17. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Bem vistas as coisas, 160€ começa a ser pexinxa (mas claro k é para baixar) :)

Enquanto à questao dos RW gravarem em dual layer, creio k ainda não existe maneira "caseira" de o fazer....

Nem sei se existe para os DVD+/-R kto mais para os RW....

Partilhar esta Página