1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravador DVD/RW em PowerMac G4

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Pikeno, 23 de Agosto de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 890)

1. Pikeno

Pikeno Power Member

Boas,

Embora seja um leitor assíduo desta secção do forum e de outros forums sobre Mac's, vou-me iniciar agora neste mundo ao fim de 15 anos dedicados aos PC's (e 1 ano dedicado ao Amiga).

Para isso comprei um PowerMac G4 usado.

Tenho um gravador de DVD Sony DRU-530A e gostaria que os entendidos neste meio me esclarecessem se é possível substituir esta drive pela que vem com o G4 sem problemas de incompatibilidade.

Já li em outros forums que pode ser preciso utilizar um software (pathburner se não estou em erro) para o OS reconhecer a capacidade de gravação da drive, e que o Mac pode não fazer boot da unidade por não ser específica, mas não fiquei esclarecido a 100%.

Obrigado

Cumprimentos

2. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Eu meti um Nec no meu G4/400. Com o Toast ele grava sem precisar do patchburn.
    Agora para o itunes nao sei se funca.

3. Pikeno

Pikeno Power Member

E consegues fazer boot desse DVD? É que pelo que tenho lido, alguns gravadores não são inteiramente suportados:

- uns não dão para fazer boot de CD
    - uns só gravam DVD-R e DVD-RW
    - outros não dão para gravar DVD's

Eram estas questões que eu queria ver esclarecidas, porque se não der, lá vou ter que vender o gravador, com muita pena minha porque até é jeitoso e para o que eu quero serve perfeitamente...

Cumprimentos

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Em caso de medo de alterar o mac... arranja uma drive externa firewire (caixa vazia, ou com gravador) e tá a andar, não perdes velocidade de gravação por isso. ;) Pelo que tenho usado, as Lacie são fiáveis.

assim até passas a ter duas drives.

5. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Boot? Não sei... nunca precisei de reinstalar o X... nem fazer reparações.

Partilhar esta Página