1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravador DVD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kabonga, 17 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 935)

1. kabonga

kabonga Power Member

Boas,

Neste momento qual ou quais os melhores gravadores de DVD, tendo em conta a relação qualidade/preço?

Cumprimentos

2. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Topos de Gama Plextor, qualidade preço depende se queres com interface SATA ou E-IDE...penso que SATA talvez o NEC AD-7170S DVD+/-RW 18X DUAL LAYER, e para E-IDE o LITEON LH-18A1H 18X DL LIGHTSCRIBE, isto claro na minha opinião...

3. kabonga

kabonga Power Member

SATA são os internos e E-IDE os externos?

4. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Não, SATA ou E-IDE é o interface deles, aquele cabo cinzento gradalhão é IDE, os cabos mais fininhos e pequenos (largura) são os SATA, os mais utilizados em HDD. Os gravadores SATA estão agora a começar a aparecer no mercado.....Plextor, Asus, NEC, Samsung..

5. kabonga

kabonga Power Member

O meu usa o cabo cinzento. Será que posso meter um gravador SATA?
    Ou a diferença de preço ainda não compensa?
    Tenho uma Asus P5B Deluxe.

6. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Pode compensar dependendo do dinheiro que queiras gastar num gravador, por exemplo um NEC SATA custa cerca de 40€ , e deve de dar a tua p5B tem entradas SATA, podem é estar ocupadas....isso já não sei....:) compensa sempre quanto mais não seja na arrumação dos cabos dentro da caixa..

7. balute

balute Power Member

Pioneer 111D, LiteOn 18A1H, Samsung S182D/L/M, S183A e LG Hxxx (H22L, por exemplo). Segundo algumas reviews/scans, estes são os que oferecem melhor qualidade de gravação, por esta ordem (do melhor para o pior). :)
    No entanto, o Pioneer não tem algumas características que encontras nos outros, como Lightscribe e boa capacidade de scan de PIE/PIF (para testar a qualidade do DVD).. ou seja, é só mesmo para gravações de alta fiabilidade :P

A interface (IDE ou SATA) não tem influência nenhuma num DVD-RW, visto que a leitura e gravação de discos nunca ultrapassam os 25MB/s.

8. transistor

transistor I fold therefore I AM

Tens mesmo a certeza disso?

Posso-te garantir que em alguns casos faz diferença e bastante.
    Dou-te o meu caso, que substituindo o interface ata por sata no meu DVD-RW obtive aumento substancial de performance tanto em leitura como em gravação de DVD's.

Tudo devido a não usar o interface ide, cujas drivers são obsoletas (no meu caso NF4 ide drivers). Pelo que li nas novas boards C2Duo é igual, a maior parte dos chipsets ja nem trás nativamente controlador ide.
    A questão não é so a capacidade teórica de transferência de dados...

9. kabonga

kabonga Power Member

Como posso saber se tenho entradas SATA disponíveis?
    EU não percebo muito de hardware, e não sei como as encontro.

10. apoc

apoc Power Member

procura no google um programa chamado aida32 ...

instala esse software e depois transcreve para aqui a informação sobre a mainboard/motherboard ...
    precisamos do modelo da board para te pudermos ajudar um pouco mais ..

11. kabonga

kabonga Power Member

Propriedades da Placa Mãe:
    Fabricante -> ASUSTek COmputer INC.
    Produto -> P5B-Deluxe
    Versão -> Rev 1.xx

12. apoc

apoc Power Member

salvo erro essa board tem uns 6 sata's .. estás a vontade ..

Partilhar esta Página