gravador dvd

noitib

Power Member
Tenho um PIONEER DVD-RW DVR-108 e de há uns tempos para cá, tenho tido alguns problemas a gravar dvds. Uso o nero 6.6.0.8 , comecei a notar problemas com um pack de 50 ritek laranjas, via *****, e tal como eu, o colega que comprou um pack igual, queixou-se do mesmo. Normalmente o erro que acontecia era "power calibration error".

Agora, com verbatim , na mesma da *****, o mesmo erro logo no primeiro dvd. Andam a dar banhada ou o gravador tá a morrer? Há alguma ferramenta de diagnóstico?
 
tenta actualizar o firmware do dvd. Pode ser que resolva. Era muita coincidência teres o mesmo erro com duas marcas de dvd's diferentes. Pode acontecer alguns packs da mesma seie de uma marca vir estragados, mas assim já é de duvidar..
 
tenta actualizar o firmware do dvd. Pode ser que resolva. Era muita coincidência teres o mesmo erro com duas marcas de dvd's diferentes. Pode acontecer alguns packs da mesma seie de uma marca vir estragados, mas assim já é de duvidar..

penso que tenho a actualização mais recente
 
Boas
para nao abrir outro topico:
Tambem tenho um gravador de dvds igual a esse e tenho o mesmo problema, mas de vez em quando grava bem outras vezes da o erro de power calibration.
Actualizei o firmware a umas semanas e antes disso nunca me tinha dado problemas.
Havera alguma maneira de solucionar este problema?
 
Depois de uma googlada.. pode ser que isto ajude:

http://www.nero.com/nero6/enu/FAQs_Products_NeroBurningROM_Error-Messages.html#9

9. I get a 'Power calibration error' or 'Calibration area (almost) full' error message. Why?

Power Calibration is controlled by the recorder.

Before any write operation, all recorders must do a 15 step power test to determine the optimum power for writing to the CD; this is called "Optimum Power Calibration"(OPC). During the write, it continues to do this test to get the best write throughout the whole CD; this is called "Running Optimum Power Calibration" (ROPC).
This whole process is controlled by the recorder, though initiated by programs such as Nero. There is an area on the inner part of the CD for the test and test data info to be stored. You can use this area up to 999 times.

If you receive the "Power calibration error" or "Power calibration area is (amost) full" error message, the cause will be either poor media, poor power, or a defective recorder.

Please try the following solutions:

* Update the firmware of your recorder. Please check the manufacturer's website for the latest version.
* Try another brand of CD-R or CD-RW media.
* Try different power connectors, and for recorders, do not share power with other devices. It needs its own power connector. If the error occurs with an external recorder, the power source in the chassis could be the cause. As a test, try to take the recorder out of the external chassis and connect it internal.
* Try different configurations, such as taking the CD-ROM to the primary IDE bus as slave and have only the recorder connected to the secondary IDE bus as master.
* Send the recorder in for service.

Cumps
 
pois tinha visto isso so que ja uso dvds da sony ha algum tempo e nunca tinha estragado nenhum, se calhar o gravador ja esta a dar as ultimas.
Fiz um search aqui no forum e parece que os gravadores que teem este problema sao todos da Pioneer DVR108
 
ando com um prob parecido mas so com cds
deixou de gravar cds e dá-me o mesmo erro, power calibration error

ja experimentei cds e cdrws de marcas diferentes e nao adiantou

dvds grava bem e sem erros

o gravador é um plextor PX-760A q tem apenas uns meses de vida
sera q vale a pena experimentar um cd de limpeza, ou RMA com ele?
 
Última edição:
É normal que ao longo do tempo eles se queixem.. o meu NEC deixou de ler quase todos os DVD's trocaram-me por um novo.
 
Back
Topo