Gravador DVD

Thang

Power Member
Olá a todos, vou comprar um DVDRW e queria pedir a vossa opinião.
Estou inclinado para um destes dois:

- NEC AD-7173S, de 18x, interface SATA e tecnologia Labelflash 35€ (bulk) http://www.sonynec-optiarc.de/en/exhibits/hh-drives/ad-7173s.html

- ASUS DRW-1814BLT, também de 18x, interface SATA, com tecnologia Lightscribe 37.5€ (caixa)
http://www.cdrlabs.com/reviews/index.php?reviewid=301&page=Features

A maior diferença é nas tecnologias de "etiquetagem" (Labelflash e Lightscribe). Não penso em utilizar muito estas tecnologias, mas, como não fica muito mais caro, acho que vale a pena aproveitar.
Já li alguns comparativos em que se diz que os discos para Labelflash são um pouco mais caros, mas o resultado ligeiramente melhor. Já encontrei discos para Lightscribe à venda (cerca de 13/14€ um pack de 10), mas para Labelflash nunca encontrei.Não deve ser facil de encontrar e, se calhar são substancialmente mais caros, por isso o mais inteligente,
provavelmente seria optar pelo Lightscribe. Por outro lado, dizem que os gravadores NEC são dos melhores (mas a NEC só tem Labelflash). Por isso estou indeciso... Agradeço a vossa opinião entre estes dois, ou outro que acharem melhor (dentro destes preços).

Muito obrigado
 
Última edição:
Entre esses dois, o Asus.

@ AndreAPL -> claro que à muitas mais marcas mas se tivermos aqui a falar de todas o Thang nunca mais fica com uma conclusão...

NOTA:
Na revista da exame informatica, eles recomendam o Samsung SH-S183L (Benq)
http://www.*****.com/loja/?id=14&r=*****&p=2363&x=<br>
 
Última edição:
O que as revistas dizem não se escreve, normalmente os testes estão comprados.

A melhor aposta seria mesmo um LiteON LH-20A1S por por 29,90€. Excelente qualidade e preço.
 
Estive a ver o link e esse asus parece portar-se bem. Desses 2, asus.

Mas eu iria (e devo ir) pra os Pioneer, ou entao Benq, ou Lite-On.
Têm provas dadas da excelente relação preço/qualidade, e da qualidade de gravaçao (e para mim Lightscribe e afins sao dispensáveis :))

 
Última edição:
Agradeço a todos as opiniões.
Como os LITEON parecem ser consensuais, fui verifica-los.
De facto os preços são atractivos (29€/30€). O problema é que o LH-20A1S tem interface SATA mas não tem LIGHTSCRIBE e o LH-20A1H tem LIGHTSCRIBE mas o interface é IDE... LOL
E eu queria um que tivesse as duas coisas! :) Por isso é que de início estava inclinado para o ASUS e o NEC, porque são os dois SATA e têm LIGHTSCRIBE (ASUS) e LABELFLASH (NEC).
Mas parece-me que o LABELFLASH não compensa, porque só numa loja é que encontrei discos que suportam essa tecnologia, e custam 2.3€ cada (FUJITSU), enquanto que para LIGHTSCRIBE, encontra-se facilmente em várias lojas, por 0.76€ cada (HP).
Portanto, o ideal parece-me ser SATA+LIGHTSCRIBE. Concordam?
Só que o único que encontro assim é o ASUS DRW-1814BLT por 37.5€.
Mas já me disseram que "Asus nem pensar"...
Alguém conhece outra marca, ou tem uma opinião mais positiva do ASUS?

Mt obrigado a todos
 
Última edição:
"Asus nem pensar"... não é bem assim... O 1814BLT porta-se particularmente bem com DVD-R, é uma drive silenciosa e lida bem com CD's/DVD's protegidos contra cópia.

Mas se queres o máximo de qualidade nas gravações, tens melhores opções no mercado, com lightscribe. Por exemplo, o Samsung S182M (ou versão sata: S183L). Se não for necessário ser SATA, podes optar pelo Lite-On 20A1H.
 
Mas se queres o máximo de qualidade nas gravações, tens melhores opções no mercado, com lightscribe. Por exemplo, o Samsung S182M (ou versão sata: S183L). Se não for necessário ser SATA, podes optar pelo Lite-On 20A1H.
Que por acaso é igual ao LiteON :D

E Nec sem pensar 2x, nao é bem assim...

mas resumidamente, ambos são boas soluções.
 
Mas se queres o máximo de qualidade nas gravações, tens melhores opções no mercado, com lightscribe. Por exemplo, o Samsung S182M (ou versão sata: S183L).
O pior é para encontrar este SH-183L... É que já dei uma volta pela WWW e não o encontro em nenhuma loja online portuguesa... Queria ao menos ver o preço.
 
Pois, mas só não me decidi já pelo NEC, devido ao preço dos discos para LABELFLASH (2.3€), enquanto que os de LIGHTSCRIBE custam apenas 0.76€... É uma faca de 2gumes...
pessoalmente compro DVDs baratos (ligeiramente acima dos princo lol), por isso nem seker penso em lightscribe ou labelflash simplesmente pq sei k nao os vou usar... pelo menos ate o preco deles for ao preco normal...
 
pessoalmente compro DVDs baratos (ligeiramente acima dos princo lol), por isso nem seker penso em lightscribe ou labelflash simplesmente pq sei k nao os vou usar... pelo menos ate o preco deles for ao preco normal...
Eu sou da tua opinião. Também quero DVD´s baratos e penso usar muito pouco o lightscribe/labelflash, mas como reparei que os gravadores com estas tecnologias custam apenas mais meia-duzia de euros que os outros, achei que valia a pena aproveitar. Assim podia fazer uma brincadeira de vez em quando nas costas de um DVD (nem que fosse daqui a uns tempos, quando os DVD´s lightscribe custassem 0.30€)... :) Mas jÁ vi que, se calhar, mais vale comprar um LITEON SATA por 30€ e esquecer o lightscribe...
Já agora, que má experiencia tens com os DVD´s PRINCO? Poderão danificar-se depois da gravação ter sido bem sucedida, ou o problema é na gravação? É que PRINCO, de facto, é barato (22€ por umn cake de 100). E já tava a pensar em "ataca-los"! LOL
 
Se usas DVDs baratos, até será vantajoso optares por um Lite-On porque podes usá-lo para verificar a qualidade do DVD depois de gravado. ;)

Mas queres mesmo um SATA? em termos de performance e qualidade, não tem nenhuma vantagem em relação a IDE. A única diferença é os cabos usados.
 
Eu uso o nero p/ gravar e faço sempre verificacao depois da gravacao. Tenho 300 DVDs princo, dos kais uns 10 falharam a verificacao. Mt gente diz mal dos princo, nao digo k sejam bons, comparados com outras marcas realmente sao 1 *****, basta fazer a verificacao de kalidade c/ DVDinfopro para ver isso. Agora pessoalmente nao tive problemas, tanto o meu gravador como o meu leitor de divx de sala le os DVDs perfeitamente. Possivelmente o pessoal keixa-se dos princo pq o gravador nao gosta deles, ja o meu NEC nao se keixa, dai aconselhar a marca, ja para nao falar k encontras mts firmware modificados ;)
Gravo mt coisa... e maior parte dos DVD k gravo so chegam a ser lidos 1 vez, dai optar pelo barato, axo k seria estupido estar a gastar 1 pipa de massa em DVDs bons e ficarem arrumados na prateleira e so pegar neles 1 unica vez...mm k daki p 1 ano pegue neles e nao consiga ler td, saco outra vez, kero la saber lol
Agora para guardar coisas pessoais (ou k nao sacas da net facilmente), ai prefiro gravar em DVDs de qualidade superior. Agora filmes e jogos, k possivelmente so vou ver ou instalar 1 vez, kero la saber, e o mais barato k encontrar, se tiver erros azar :P
 
Back
Topo