1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravador DVD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dpeneireiro, 28 de Janeiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 715)

1. Olá pessoal, queria comprar um gravador de dvd's mas estou com muitas dúvidas porque queria um gravador que pudesse fazer os testes da qualidade de disco do nero drive speed e não sei quais dão.

As caracteristicas deveriam ser:

Ogrigatórias:

Gravar DVD com muita qualidade.
    Fazer os testes de disco (PI - POE e jitter) Fiáveis

Preferenciais:
    LightScribe
    Sata ou IDE é indiferente
    A velocidade não é muito importante, 16x para dvd +R
    Preço até 50€

Desseram-me da Plextor, Nec, Pioneer mas não sei que modelos escolher...

Obrigado.

2. .DX.

.DX. Power Member

3. Pois, mas qual o, ou os modelos que fazem o que quero?

4. metalfuzion

metalfuzion Power Member

Boas amigo, não te aconselho nenhum desses gravadores, devias de tentar o Lite-on, já suporta gravação a x20, muito bons e fiáveis é uma excelente escolha Preço/Qualidade.

Última edição pelo moderador: 28 de Janeiro de 2008
  5. Ok, também já tinha ouvido falar do liteon, mas dizem que os testes de disco não são muito fiáveis, será verdade?

Continuo a querer é referências pois não sei como faço para identificar um gravador compativel com a verificação do estado de discos gravados (PI, POE e jitter no nero drive speed)...

6. balute

balute Power Member

Tendo em conta as características que indicaste, optaria sem dúvida por um Lite-On recente, como o 20A3H ou o 20A4P. ;)
    São modelos recentes, o que significa que ainda podem ter alguns problemas, mas vão-se resolvendo com upgrades ao firmware. Ouvi dizer que o 20A3P/H não scana Jitter, mas pode ter sido já resolvido.

Os Pioneer e Nec não são nada fiáveis para scans de PIE/PIF (acho que alguns deles nem scanam o Jitter), e os Plextor só scanam 1 coisa de cada vez, se não estou em erro.

7. Axas_que_sim

Axas_que_sim Power Member

Encontro-me também na situação de precisar de um gravador de DVD. Segundo li aqui há tempos, recomendavam o Liteon LH-20A1H para IDE (tem de ser IDE, porque a minha motherboard não suporta SATA). Acontece que tal modelo é muito difícil encontrar nestes dias. Que alternativas recomendam? Quando comprei o meu (Plextor 716A, que, para ser sincero, nem acho grande espingarda), falavam muito mal dos Samsung, mas já li que estes estão bem melhores. Vi, ainda que mais caro que o Liteon e outros, o Samsung H-S202N, como é? E o LG GSA-H55NRB? LG, curiosamente, era outra marca que, há dois anos, era mal referenciada, mas não sei se a qualidade de gravadores terá mudado.
    Referi estes leitores porque, para IDE, foram os que encontrei, mas julgo que haja mais e melhores.
    Obrigado.

8. balute

balute Power Member

O Pioneer 112D e o 115D (ambos IDE), apesar de não serem fiáveis para scans de PI/PIF, são dos mais fiáveis para gravações. ;)

O Samsung S203B também é excelente, mas a versão IDE - o S202N - possui hardware diferente e uma qualidade de gravação inferior.

O LG H55N é consideravelmente pior que os anteriores (H10, H20, H40). Estes 3 modelos da LG são boas escolhas para gravações a velocidades altas (acima de 16X) com uma qualidade consistente.

Última edição: 31 de Janeiro de 2008
  9. Axas_que_sim

Axas_que_sim Power Member

Vou lançar mais algumas perguntas para quem, no futuro, estiver numa situação idêntica e até - por que não? - para este tópico ser dedicado apenas a gravadores, de modo a não haver n tópicos sobre as mesmas coisas. As perguntas são:

1) tendo uma motherboard com IDE, que soluções para que, caso compre um gravador SATA, este possa funcionar? É através de placas controladoras PCI? (conheço esta forma) Pode ser através de um pequeno cabo adaptador IDE-SATA (algo que ligue apenas o IDE ao SATA)? (não sei se existe) Havendo tal(is) adaptação(ões), quanto custa(m)?
    2) Justifica(m) em termos de desempenho tal(is) mudança(s)?
    3) Em gravadores, há diferenças relevantes entre IDE e SATA?

Peço desculpa se estas perguntas já foram repetidas, mas creio que é preferível que sejam discutidas aqui, de modo a não haver uma dispersão de tópicos com o mesmo assunto.
    Obrigado.

10. balute

balute Power Member

Não, não há nenhuma diferença. Ou seja, o Lite-On 20A1H por exemplo, tem exactamente a mesma qualidade e velocidade que a versão SATA correspondente (20A1L).
    Acho que isto responde também à questão 2...

Partilhar esta Página