1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravador DVD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dpeneireiro, 28 de Janeiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 715)

  1. Olá pessoal, queria comprar um gravador de dvd's mas estou com muitas dúvidas porque queria um gravador que pudesse fazer os testes da qualidade de disco do nero drive speed e não sei quais dão.

    As caracteristicas deveriam ser:

    Ogrigatórias:

    Gravar DVD com muita qualidade.
    Fazer os testes de disco (PI - POE e jitter) Fiáveis

    Preferenciais:
    LightScribe
    Sata ou IDE é indiferente
    A velocidade não é muito importante, 16x para dvd +R
    Preço até 50€

    Desseram-me da Plextor, Nec, Pioneer mas não sei que modelos escolher...

    Obrigado.
     
  2. .DX.

    .DX. Power Member

  3. Pois, mas qual o, ou os modelos que fazem o que quero?
     
  4. metalfuzion

    metalfuzion Power Member

    Boas amigo, não te aconselho nenhum desses gravadores, devias de tentar o Lite-on, já suporta gravação a x20, muito bons e fiáveis é uma excelente escolha Preço/Qualidade.
     
    Última edição pelo moderador: 28 de Janeiro de 2008
  5. Ok, também já tinha ouvido falar do liteon, mas dizem que os testes de disco não são muito fiáveis, será verdade?

    Continuo a querer é referências pois não sei como faço para identificar um gravador compativel com a verificação do estado de discos gravados (PI, POE e jitter no nero drive speed)...
     
  6. balute

    balute Power Member

    Tendo em conta as características que indicaste, optaria sem dúvida por um Lite-On recente, como o 20A3H ou o 20A4P. ;)
    São modelos recentes, o que significa que ainda podem ter alguns problemas, mas vão-se resolvendo com upgrades ao firmware. Ouvi dizer que o 20A3P/H não scana Jitter, mas pode ter sido já resolvido.

    Os Pioneer e Nec não são nada fiáveis para scans de PIE/PIF (acho que alguns deles nem scanam o Jitter), e os Plextor só scanam 1 coisa de cada vez, se não estou em erro.
     
  7. Axas_que_sim

    Axas_que_sim Power Member

    Encontro-me também na situação de precisar de um gravador de DVD. Segundo li aqui há tempos, recomendavam o Liteon LH-20A1H para IDE (tem de ser IDE, porque a minha motherboard não suporta SATA). Acontece que tal modelo é muito difícil encontrar nestes dias. Que alternativas recomendam? Quando comprei o meu (Plextor 716A, que, para ser sincero, nem acho grande espingarda), falavam muito mal dos Samsung, mas já li que estes estão bem melhores. Vi, ainda que mais caro que o Liteon e outros, o Samsung H-S202N, como é? E o LG GSA-H55NRB? LG, curiosamente, era outra marca que, há dois anos, era mal referenciada, mas não sei se a qualidade de gravadores terá mudado.
    Referi estes leitores porque, para IDE, foram os que encontrei, mas julgo que haja mais e melhores.
    Obrigado.
     
  8. balute

    balute Power Member

    O Pioneer 112D e o 115D (ambos IDE), apesar de não serem fiáveis para scans de PI/PIF, são dos mais fiáveis para gravações. ;)

    O Samsung S203B também é excelente, mas a versão IDE - o S202N - possui hardware diferente e uma qualidade de gravação inferior.

    O LG H55N é consideravelmente pior que os anteriores (H10, H20, H40). Estes 3 modelos da LG são boas escolhas para gravações a velocidades altas (acima de 16X) com uma qualidade consistente.
     
    Última edição: 31 de Janeiro de 2008
  9. Axas_que_sim

    Axas_que_sim Power Member

    Vou lançar mais algumas perguntas para quem, no futuro, estiver numa situação idêntica e até - por que não? - para este tópico ser dedicado apenas a gravadores, de modo a não haver n tópicos sobre as mesmas coisas. As perguntas são:

    1) tendo uma motherboard com IDE, que soluções para que, caso compre um gravador SATA, este possa funcionar? É através de placas controladoras PCI? (conheço esta forma) Pode ser através de um pequeno cabo adaptador IDE-SATA (algo que ligue apenas o IDE ao SATA)? (não sei se existe) Havendo tal(is) adaptação(ões), quanto custa(m)?
    2) Justifica(m) em termos de desempenho tal(is) mudança(s)?
    3) Em gravadores, há diferenças relevantes entre IDE e SATA?

    Peço desculpa se estas perguntas já foram repetidas, mas creio que é preferível que sejam discutidas aqui, de modo a não haver uma dispersão de tópicos com o mesmo assunto.
    Obrigado.
     
  10. balute

    balute Power Member

    Não, não há nenhuma diferença. Ou seja, o Lite-On 20A1H por exemplo, tem exactamente a mesma qualidade e velocidade que a versão SATA correspondente (20A1L).
    Acho que isto responde também à questão 2...
     

Partilhar esta Página