1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravador DVDs NEC ND-1300 - Opinião???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tiagottx, 8 de Outubro de 2003. (Respostas: 13; Visualizações: 837)

1. tiagottx

tiagottx Power Member

O meu gravador de CDs está dar o berro(este LG não valeu um peido!), e já que vou gastar dinheiro, queria comprar um gravador de DVDs que grave nos vários formatos(DVD+-R/RW).

Já vi o NEC ND-1300A a 230€ na FNAC, mas já ouvi falar dele(cá no forum) a 172€! Também vi o DRW-1004im da BTC(errr...) a 190€!

Como não preciso de um gavador "veloz" ou topo-de-gama, queria-me focar basicamente nestes modelos mais em conta :D

Que opiniões têm acerca deste NEC? E onde me aconselham(€€€) a comprar?

Obrigado desde já a todos :)

2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Sim, o NEC é bom, eu tenho um. :)
    Mas embora nunca tenha testado, plas features e plo que dizem dele, o Pionner 106 é capaz de ser melhor...

3. gonx_me

gonx_me Power Member

eu tembém estou mais ou menos no mesmo dilema. Só que vi um Lite on LDW-401S por 138€, mas so grava DVD+R(W).
    Mas tem uma grande vantagem é que grava cdr a 40x e cdrw a 24x. Para substituir o meu velhinho Liteon 24x10x40x, e como o quero principalmente para backup's de dados (de trabalhos, ficheiros de ACAD, mapas e afins) estou tentado a arriscar. Outra opcção minha é esse NEC. Mas não sei bem o que fazer...

4. kazuza

kazuza Power Member

Eu ia mais por qualquer Pionner, mas isso são gostos...

Ah, e firmwares para Pionner RC-1 é aos pontapés, não sei se tens isso em conta...

5. tiagottx

tiagottx Power Member

gonx_me: se vais comprar um gravador de DVDs, é um erro não comprares com DVD-R/RW, ao passo que se comprares sem DVD+R/RW, o erro é bem menor(corrijam-me se estiver errado)...

Também já encontrei um LG e um MSI a uns preços semelhantes, mas o MSI é mais lento(pelo que vi na net) e quanto ao LG não estou á vontade com a marca devido á curta e problemática duração do meu CD-RW :confused:

E preços para o Pioneer?

6. Tafinho

Tafinho Power Member

é pior não teres DVD+RW que não teres DVD-R ...

A vantagem do DVD-R é que é mais compatível com os leitores de sala actuais, embora a diferença não seja grande e cada vez menor.

A vantagem do DVD+RW é que é usado como um disco rígido. podes apagar apenas um ficheiro em vez de teres de apagar o disco todo como o DVD-RW...

7. kazuza

kazuza Power Member

Isso é interpretado de acordo com as necessidades de cada um...

Eu, por exemplo, prefiro o meu DVD-R105, e uso o drag to disc em CD-RW... porque os ficheiros vão pousar lá pouco tempo (essa é a vantagem de RW )

8. gonx_me

gonx_me Power Member

Tafinho: o lite on é DVD+R e DVD+RW. Não grava mesmo é DVD-R e DVD-RW. Pelo que li talvez vai ser possivel flasha-lo com o firmware do LDW-411S (que é +-). A minha principal função era mesmo backup de ficheiros, e pouco de backup de dvd's de filmes. A vantagem deste Lite on é também ser um optimo gravador de cd's.

Estou com muitas duvidas....:confused:

9. tiagottx

tiagottx Power Member

E o pioneer também se arranja a preços semelhantes ao NEC?

E quanto ás (in)compatibilidades com marcas de media?

Como a principal função do gravador será a de fazer backups de dados/filmes/mp3, não estou a fazer ideias de usar DVDs muito baratos, pois esse são mais para gravar e usar á vontade sem preocupações de riscos, mas há sempre a "conveniência" de usar discos baratos :D

10. Fivewin

Fivewin Power Member

MSI 8X 12X24X40X IDE RETAIL DR8-A
    Alguem sabe se este gravador vale alguma coisa?
    Já agora quais são actualmente os melhores gravadores existentes no mercado?

11. artsite

artsite Power Member

o NEC 2500A é melhor, grava DVD-+R a 8x e Grava DVD-+RW a 4x e custa o mesmo.

12. Warl0cK

Warl0cK Power Member

Realmente esse novo NEC parece-me fenomenal....deve ser a minha escolha, ja o vi a 174 euros...se alg o vir mais barato avise sff. :P

13. redalert

redalert Folding Member

este gravador da pa por a gravar dvd-r(w)... :D

e so mudar a firmware axu..

fiak gud

14. Warl0cK

Warl0cK Power Member

Na proxima semana ja tenho o novo NEC a bombar a 8x =p
    Depois relato as primeiras impressoes.....
    Cumps

Partilhar esta Página