1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravador Externo MAC

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por covenant, 9 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1847)

1. covenant

covenant Power Member

Boas,
    Preciso duma ajuda. Podem recomendar-me um gravador de DVD externo que funcione em MAC?
    Desde já obrigado.

2. kidloco

kidloco Power Member

Qualquer um :p

ps: eu tenho um Plextor 716... mas é caro!

3. Não é nada qualquer um.

Eu tenho um LG, que por acaso me funciona perfeitamente no tiger, mas como tive de formatar o mac, com o SO anterior ao tiger ja nao aceita!

Se tiveres o tiger nao deves ter problemas. Se tiveres ate ao 10.3.9 podes ter problemas ( eu tenho pq nao me aceita)

4. mpLopes

mpLopes Power Member

Tenho uma caixa externa que permite adaptar qualquer dispositivo com ligação IDE. Tenho um LG e nunca tive problemas.

5. moralini

moralini Power Member

Ei viva.... essa caixa que dizes dá portanto, para ligar um disco rigido ''interno'' e fazer dele um externo??
    Se n for isso, há alguma maneira de o fazer?? é que por acaso vou começar tb á procura de um disco rigido externo mas se tiver essa opção aproveitava um disco que tenho aqui de 80 gigas...
    cumps

6. mpLopes

mpLopes Power Member

dá..tudo o que seja dispositivo IDE é possivel ligar..

7. CrossBorders

CrossBorders Power Member

Eu tb uso uma caixa com saida USB para ligar o meu DVDRW. Tenho um NEC ligado a uma caixa Canyon 5.25 que permite ligar qq componente IDE a PC ou mac sem qq problema. Basta para isso uma entrada USB. Quanto aos drives, n tens que te preocupar. O MAC OSX 10.4.6 reconhece a maioria de tds os DVDRW's das marcas comuns (Plextor, NEC, LG, Samsung, Sony, HP, Iomega, ...).

;)

8. moralini

moralini Power Member

Onde posso comprar uma caixa dessas...???

9. broculo

broculo Banido

Qualquer gravador pode ser instalado num mac e funcionar com total integração no OS X
    Para aqueles gravadores que não são reconhecidos no OS X basta instalar o PatchBurn http://patchburn.de/download.html

10. abuso

abuso Power Member

Qualquer Vobis, ***** ou fnac tem isso..

11. moralini

moralini Power Member

Ok vou investigar.......

Partilhar esta Página